Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fhatyra

Doações e recomendações

Recommended Posts

Saudações senhores! Como vão? Espero que bem. Bem, explicá-los-ei minha situação: Meu primo estará me cedendo uma placa-mãe, uma fonte e uma placa de vídeo e gostaria de saber se, com minhas configurações fico com elas, se sim, com quais e se vendo as outras para que compre outras peças. OBS: Estou sem dinheiro, só teria o dinheiro da venda dos itens cedidos por ele e ainda, quero um PC que rode jogos bem tranquilinhos, não gosto de jogos atuais.

As peças cedidas por ele serão: 

PLACA-MÃE: http://www.kabum.com.br/produto/27264/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-matx-ga-78lmt-s2-ddr3-vga-raid-suporta-fx-phenom-athlon-95w

PLACA DE VÍDEO: http://www.kabum.com.br/produto/36619/placa-de-video-vga-xfx-radeon-hd-7770-core-edition-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-fx-777a-znj4

FONTE: http://www.kabum.com.br/produto/69351/fonte-onepower-atx-500w-mp500w3-i

As configurações do meu PC, são: DUAL-CORE E5400, POS-PIG41BA (Placa-mãe), fonte genérica, 4gb de ram e apenas com a placa de vídeo onboard. 

Fico com as peças? Se sim, quais? Vendo-as? Em troca de quais? Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode manter a GA-78LMT-S2, que é uma placa simples mas honesta, e comprar um FX-4300 ou FX-6300. O seu primo devia ter um FX-6300, não? Pergunte a ele se a placa deu dor de cabeça ou não, mas ela não tem histórico de problemas. Tem alguns veteranos aqui do fórum usando ela sem problemas com FX-6300.

A HD 7770 já é um pouco antiga, mas ela é tipo uma GTX 550 Ti, que há pouco tempo ainda era uma boa placa. Não sei se valeria a pena perder dinheiro na venda para inteirar por outra. Espere pelas opiniões de outros colegas.

A fonte Onepower é bomba. Não use pois você pode queimar o seu PC, literalmente :P

Eu faria isso. Venderia todo o resto e ficava com a GA-78LMT-S2, com a HD 7770, comprava um FX-4300 ou 6300 e uma fonte segura, tipo CX430W. Se der, mais 4GB de memória. Eu não tenho jogado muito, mas acho que 4GB hoje em dia não é muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Agradeço as contribuições amigo! Todavia, estou desempregado e no momento sem dinheiro, não posso colocar mais dinheiro, seria apenas com a venda das doações de meu primo. Dessa forma, deveria ficar com esse meu PC e fazer algumas adaptações nele com estas peças, mas a 78LMT só é compatível com AMD, então teria que trocar o processador e o dinheiro da venda dos itens doados por ele não daria. Estou quase vendendo a placa-mãe e a fonte e com o dinheiro de ambas trocando por uma CX 500 ou alguma parecida e ficar com a HD 7770, que provavelmente sustentará os jogos que quero estar jogando. O quê acha? Aí sei lá, se sobrar um pouco de dinheiro trocarei meu processador por um E8400.

adicionado 0 minutos depois

E não, ele não teve quaisquer problemas com o FX-6300.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fhatyra pode ser, mas não compre uma CX500 que é muita coisa. A CX430 dá e sobra. O seu sistema não vai passar de 250W. Ou seja, você vai usar 60% da fonte no máximo, que é a porcentagem ideal de eficiência.

Não vá na conversa de que mais é melhor porque você vai jogar dinheiro fora. Como você disse que está sem grana, melhor não desperdiçar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Muito obrigado amigo, mas será que vai gargalar muito?

adicionado 0 minutos depois

Porque estaria comprando mais para frente um Core2Duo E8400, que tá baratinho.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fhatyra só vendo, mas o E8400 ainda é um dual core. Você precisaria de um quad core para fazer o upgrade, senão vai melhorar, mas você ainda vai continuar tendo problemas na maioria dos jogos que pede um quad core. Tente encontrar um quad, se a sua placa-mãe aceitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais