Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fhatyra

Doações e recomendações

Recommended Posts

Saudações senhores! Como vão? Espero que bem. Bem, explicá-los-ei minha situação: Meu primo estará me cedendo uma placa-mãe, uma fonte e uma placa de vídeo e gostaria de saber se, com minhas configurações fico com elas, se sim, com quais e se vendo as outras para que compre outras peças. OBS: Estou sem dinheiro, só teria o dinheiro da venda dos itens cedidos por ele e ainda, quero um PC que rode jogos bem tranquilinhos, não gosto de jogos atuais.

As peças cedidas por ele serão: 

PLACA-MÃE: http://www.kabum.com.br/produto/27264/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-matx-ga-78lmt-s2-ddr3-vga-raid-suporta-fx-phenom-athlon-95w

PLACA DE VÍDEO: http://www.kabum.com.br/produto/36619/placa-de-video-vga-xfx-radeon-hd-7770-core-edition-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-fx-777a-znj4

FONTE: http://www.kabum.com.br/produto/69351/fonte-onepower-atx-500w-mp500w3-i

As configurações do meu PC, são: DUAL-CORE E5400, POS-PIG41BA (Placa-mãe), fonte genérica, 4gb de ram e apenas com a placa de vídeo onboard. 

Fico com as peças? Se sim, quais? Vendo-as? Em troca de quais? Agradeço desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode manter a GA-78LMT-S2, que é uma placa simples mas honesta, e comprar um FX-4300 ou FX-6300. O seu primo devia ter um FX-6300, não? Pergunte a ele se a placa deu dor de cabeça ou não, mas ela não tem histórico de problemas. Tem alguns veteranos aqui do fórum usando ela sem problemas com FX-6300.

 

A HD 7770 já é um pouco antiga, mas ela é tipo uma GTX 550 Ti, que há pouco tempo ainda era uma boa placa. Não sei se valeria a pena perder dinheiro na venda para inteirar por outra. Espere pelas opiniões de outros colegas.

 

A fonte Onepower é bomba. Não use pois você pode queimar o seu PC, literalmente :P

 

Eu faria isso. Venderia todo o resto e ficava com a GA-78LMT-S2, com a HD 7770, comprava um FX-4300 ou 6300 e uma fonte segura, tipo CX430W. Se der, mais 4GB de memória. Eu não tenho jogado muito, mas acho que 4GB hoje em dia não é muita coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Agradeço as contribuições amigo! Todavia, estou desempregado e no momento sem dinheiro, não posso colocar mais dinheiro, seria apenas com a venda das doações de meu primo. Dessa forma, deveria ficar com esse meu PC e fazer algumas adaptações nele com estas peças, mas a 78LMT só é compatível com AMD, então teria que trocar o processador e o dinheiro da venda dos itens doados por ele não daria. Estou quase vendendo a placa-mãe e a fonte e com o dinheiro de ambas trocando por uma CX 500 ou alguma parecida e ficar com a HD 7770, que provavelmente sustentará os jogos que quero estar jogando. O quê acha? Aí sei lá, se sobrar um pouco de dinheiro trocarei meu processador por um E8400.

 

adicionado 0 minutos depois

E não, ele não teve quaisquer problemas com o FX-6300.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fhatyra pode ser, mas não compre uma CX500 que é muita coisa. A CX430 dá e sobra. O seu sistema não vai passar de 250W. Ou seja, você vai usar 60% da fonte no máximo, que é a porcentagem ideal de eficiência.

 

Não vá na conversa de que mais é melhor porque você vai jogar dinheiro fora. Como você disse que está sem grana, melhor não desperdiçar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Muito obrigado amigo, mas será que vai gargalar muito?

 

adicionado 0 minutos depois

Porque estaria comprando mais para frente um Core2Duo E8400, que tá baratinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fhatyra só vendo, mas o E8400 ainda é um dual core. Você precisaria de um quad core para fazer o upgrade, senão vai melhorar, mas você ainda vai continuar tendo problemas na maioria dos jogos que pede um quad core. Tente encontrar um quad, se a sua placa-mãe aceitar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×