Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i7 6700 + GTX 1070


Posts recomendados

Boa tarde a todos.

 

Estou montando um pc com a seguinte configuração:

 

Processador Core i7 6700

placa-mãe Asus z170m plus/Br

32gb memória Kingston Hyperx Fury 2133Mhz

Placa de Video Asus geforce gtx 1070 Founders Edition

2 SSDs Kingston de 480gb

Gabinete com 5 fans

 

Gostaria de comprar uma fonte tier 1, então, qual fonte vocês sugerem para essa configuração? De preferência, Seasonic ou EVGA Supernova, que, pelo que eu andei lendo, são as melhores opções.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ignacho disse:

Um PC desses não demanda nem 300 W da fonte.

Vou contrariar o que você andou lendo, ao meu ver a melhor fonte para o seu caso é a Cooler Master GX450 CM Storm Edition.

 

http://www.tomshardware.com/answers/id-2006421/cooler-master-power-supplies.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As GX CM Storm são bem diferentes da referida aí. Essa aí era de outro OEM, a Enhance.

Na atualização dessa linha, o OEM foi trocado para a CWT, que por sua vez toma como a base a plataforma GPN. Para ser mais exato, a própria Cooler Master usa essa base na linha GM. A diferença é que a GX CM Storm não tem cabos modulares, mas em compensação tem 100% de capacitores japoneses. São fontes com boa regulação de tensão, baixo ripple, e o melhor ao meu ver, elas têm conversão DC-DC no secundário.

Bom, se essa nova linha GX usam o mesmo projeto da GM, dá para aproveitar os reviews da GM:
https://www.techpowerup.com/reviews/CoolerMaster/G550M/
http://www.hardocp.com/article/2015/06/09/cooler_master_g550m_550w_power_supply_review#.VXccm0v9kuU
http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 GB de RAM, não é meio exagerado? O que vai fazer com tudo isto?

Coloquei 16 e achei desperdício, não faria novamente.

 

Seasonic prá mim é a nº1, depois uma Corsair Gold. Vai da safra que estiver disponível nas lojas.

Montei para um amigo uma GX450, está trabalhando tipo 24/7 há meses, me pareceu ser muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando... O ponto é que é difícil achar alguma fonte por aqui com uma maior eficiência energética na faixa em questão. Então o único jeito de pegar uma fonte com maior eficiência é pegando uma fonte mais potente (eg, Seasonic G-550, EVGA 550GS, Zalman GoldRock ZM-550XG, ou então pegar uma fonte de 500 W com capacitores taiwaneses, como a be quiet! Straight Power 10 500W ou a Aerocool GT-500SG, o que ao meu ver fugiria um pouco do conceito de tier 1 colocado no início do tópico)

Só que pegar uma fonte mais potente vai acabar diminuindo (ou pode até mesmo anular) o ganho com uma maior eficiência energética. Para uma configuração que demanda 270, 280 W da fonte, isso dificilmente vai significar uma diferença de desperdício entre as duas superior a 15 W. E isso que estamos falando de eficiência com o PC em carga máxima, e não imagino que o sujeito vá passar o tempo todo com o PC nessas condições...

Acredito que a única fonte que conseguiria dar uma diferença um pouco mais expressiva frente à Cooler Master seria a Seasonic Platinum 520 Fanless. O barril é o preço...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ignacho "Só que pegar uma fonte mais potente vai acabar diminuindo (ou pode até mesmo anular) o ganho com uma maior eficiência energética. Para uma configuração que demanda 270, 280 W da fonte, isso dificilmente vai significar uma diferença de desperdício entre as duas superior a 15 W. E isso que estamos falando de eficiência com o PC em carga máxima, e não imagino que o sujeito vá passar o tempo todo com o PC nessas condições..."

 

Parabéns! você falou com muita propriedade algo que muitas pessoas ignoram. A melhor faixa de eficiência de um fonte fica entre 30/50%. Assim, quanto maior a potência mais difícil fica para entrar nesta faixa.

E os processadores, vga, memórias e etc estão cada vez consumindo menos energia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...