Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

eae galera beleza to montando um pc do zero depois de 7 anos pois o meu ja esta fraco então queria alguma ajuda com peças meu orçamento pode ate no minimo 4400. o preço de todas as peças olhei no site da Pichau, kabum, americanas , submarinos. e os preços que mais me agradaram foram da pichau, a pichau é confiavel?

Componentes:

processador:i7-6700 skylake, 3,4GHz, 8MB quad-core,BX80662176700

placa-mãe: gigabyte GA-H110M- HDDR4,LGA 1151 micro atx, intel H110

Memoria ram: kingston hyper X fury 4 GB 2133 Mhz DDR4 black, Hx421c14fb/4

HD: 1TB seagate

Placa de video: Zotac Geforce gtx 960/2GB/GDDR5/128 bits,Zt-90 308- 10M

Fonte: COSAIR CX750 750W, PFC ATIVO, CP-902015-WW

Gabinete: vinike Vx Typhoon red edition (nesse caso sera necessario ventoinha?)

Essas peças são corretas?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@zordkun O H110 nao vai limitar o poder do processedor, ela apresenta recursos a menos que a H170 e Z170, como menos PCIe, menos memoria, qualidade de som e LAN inferior, menos portas SATA, etc coisas assim. se não tiver problema ta correto sua configuração e outra economiza na fonte, use uma de 600w que ta de bom tamanho pow :)

adicionado 1 minuto depois

computadorzão em vai na fé pow configuração boa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, gameplay disse:

@zordkun O H110 nao vai limitar o poder do processedor, ela apresenta recursos a menos que a H170 e Z170, como menos PCIe, menos memoria, qualidade de som e LAN inferior, menos portas SATA, etc coisas assim. se não tiver problema ta correto sua configuração e outra economiza na fonte, use uma de 600w que ta de bom tamanho pow :)

computadorzão em vai na fé pow configuração boa.

valeu pela ajuda bro

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@zordkun eu acho bem melhor comprar um i5-6600 e uma GTX 1060. Por exemplo, MSI GTX 1060. Esse i7 está sobrando muito para essa GTX 960.

Se estiver mais barato, também pode comprar uma CX500, porque a de 600W também é demais. Tanto a GTX 960 como a GTX 1060 são de 120W. Com o sistema, não vai passar de 300W. Mesmo com uma GTX 970 você pode manter a CX500W que dá e sobra.

Na verdade, pode comprar uma CX430W para todas essas placas que eu mencionei.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Contiusa disse:

@zordkun eu acho bem melhor comprar um i5-6600 e uma GTX 1060. Por exemplo, MSI GTX 1060. Esse i7 está sobrando muito para essa GTX 960.

Se estiver mais barato, também pode comprar uma CX500, porque a de 600W também é demais. Tanto a GTX 960 como a GTX 1060 são de 120W. Com o sistema, não vai passar de 300W. Mesmo com uma GTX 970 você pode manter a CX500W que dá e sobra.

Na verdade, pode comprar uma CX430W para todas essas placas que eu mencionei.

ok valeu vou ver aqui e fazer uma analise

Compartilhar este post

Link para o post

@zordkun Ah, e 4GB não é o suficiente hoje em dia. Tem que ser 8GB. Com 4GB alguns jogos não vão rodar direito. Pode comprar só um pente que para jogos o dual channel não faz diferença.

Com a troca do i7 pelo i5 e com a fonte adequada, dá para comprar a GTX 1060 e 8GB. Caso contrário, ficaria desequilibrado, e essa GTX 960 fica bem fraquinha em uma configuração dessas, com fonte superdimensionada e i7. Só se você fosse comprar uma GTX 1070 / 1080 e usar um monitor de 144Mhz ou 2K / 4K.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia de i5 também so que pensei que com o passar do tempo o i5 nao iria me suprir mais. por exemplo o BF1 a recomendação dele é um i7. a fonte eu concordo fico meio alto vou da uma reduzida agora a placa de video vou manter pois no momento é o que posso paga e ira suprir minhas necessidades. Agora uma duvida a loja pichau é confiavel?

@Contiusa então eu acho que vou pegar um pente de 8gb então

Compartilhar este post

Link para o post

pegue a GTX 1060 que é 70 % melhor que a GTX 960, em alguns jogos tendo um desempenho parecido com de uma GTX 980. E pegue um i5 6600 que é mais que suficiente. Cara tu ta montando um pc gamer, foque na placa de video. Em jogos um i7 6700 e um i5 6600 tem o mesmo desempenho. I7 é para renderização, programas pesados, etc 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, zordkun disse:

@zordkun I5  eu ia de i5 também so que pensei que com o passar do tempo o i5 nao iria me suprir mais. por exemplo o BF1 a recomendação dele é um i7. a fonte eu concordo fico meio alto vou da uma reduzida agora a placa de video vou manter pois no momento é o que posso paga e ira suprir minhas necessidades. Agora uma duvida a loja pichau é confiavel?

@Contiusa então eu acho que vou pegar um pente de 8gb então

I5 6600 com 1060 + 8 Gb e fonte de 500W ta otimo, vai rodar tudo atualmente.

Tenha em mente que os jogos tops estão puxando bastante o I5 viu, a diferença para um I7 6700 esta quase 500,00, acho muito para hoje em dia ter quase nenhuma diferença, mas se puder pegue logo o I7 6700 para durar mais alguns anos o investimento, falo por conta propria, tenho um I5 6600 e tem jogo que ele vai para 100%, daq uns 2 ou 3 anos, os jogos AAA daquela epoca vão dar trabalho p I5

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Lucio Erglis disse:

tenho um I5 6600 e tem jogo que ele vai para 100%

A resolução influencia no uso da CPU ou é só pelos cálculos do jogo mesmo? Porque você tem uma GTX 1070.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Contiusa disse:

A resolução influencia no uso da CPU ou é só pelos cálculos do jogo mesmo? Porque você tem uma GTX 1070.

Quanto maior a resolução, mais "nas costa" da vga fica.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Marco Tanis disse:

Quanto maior a resolução, mais "nas costa" da vga fica.

Não, isso é um mito que as pessoas entendem mal. O que muda é a proporção. Não quer dizer que a resolução maior 'passa' a carga para a VGA. Ela só trabalha mais em comparação com a CPU. Mas a CPU continua com a mesma carga. Dependendo do jogo, às vezes a CPU contribui no render, então a CPU também vai trabalhar mais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Contiusa disse:

@ContiusaPois é, influencia sim, ainda mais que estou jogando em 1080p , ae fica muito grafico para pouco processador, o Doom mesmo coloco tudo no Ultra, mas alguns jogos o uso do processador fica em 80%, 100%.

Sei que para jogar em 1080p uma GPU 1060 já é suficiente, eu que quis fazer um investimento a longo prazo e ate para satisfazer o ego, sempre tive placas de entrada e de gerações passadas, neste ultimo upgrade quis pegar logo uma placa cavala p eu sossegar.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, zordkun disse:

@Lucio Erglis obrigado pela dica

@zordkun De boa, então acho q o investimento vai do tamanho do bolso, se da para pegar um I7 6700 com uma 1070 ou 1080, melhor ainda, por outro lado, o I5 6600 com uma 1060 vai rodar tranquilo os jogos atuais em 1080p. 

adicionado 2 minutos depois

@Contiusa

2 minutos atrás, Contiusa disse:

Rapaz... A coisa está feia :lol:

Pois é vou olhar aqui certinho para nao falar besteira e ficar chutando, mas sempre deixo o AIDA rodando um relatorio no fundo e quando vou ver, o uso da CPU ta la em cima, vou pegar os q tenho aqui mais pesados e postar depois

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais