Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo com clock e uso baixíssimo!


Posts recomendados

Ola, eu comprei uma Powercolor Radeon R7 360 GDDR5 2 GB, e instalei normalmente e instalei os drivers mais recentes, tudo certo, mas quando eu uso o windows ou jogo um jogo, clock e o uso da placa cai Constantemente sem razão nenhuma, no MSI Afterburner, jogando, o uso fica em 0%, depois fica em 30 - 80% por uns 3 segundos, vai pra 100% por 2 segundos e cai pra 0% e o FPS cai junto com o uso, mesmo com o Clock, sendo no Windows normal ou Jogando, o clock fica em 300 por alguns segundos e volta pra 1500 do nada, e volta pra 300 ou menos de novo. e jogos que são leves que eram pra rodas sem problemas no meu pc fica com FPS Baixo entorno de 10-20 fps, fiz um benchmark no GTA IV e o uso medio é 19%, e não sei o que fazer, acreito que não seja gargalo, mesmo que meu processador seja dual core, ja que a temperatura do processador fica em torno de 40º - 30º e eu fiz overclock nele, e a placa em 50º - 30º. e a fonte não desliga ou algo do genero. ja instalei os drivers mais recentes, ja tirei e coloquei a placa e conectei o cabo de 6 pinos de novo, formatei o pc, e nada, se alguem puder me ajudar, ja fico agradecido, segue aqui algumas prints do CPU-Z e do GPU-Z e meus Specs:

 

AMD A4-3300 Dual-Core 2.5Ghz Original (4.1 Overclock)

Powercolor Radeon R7 360 GDDR5 2 GB

1 TB HD

8 GB Ram DDR3 (2x4 Dual-Channel)

Placa-Mãe ASRock A55M-HVS

 

 

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

@ArthurXablau

 

Como fica o uso de processador, durante tudo isso??

90% - 100%

mas quando eu não estou fazendo nada a placa também fica entre 300MHz e 1500MHz

adicionado 15 minutos depois

Mais Uma coisa que descobri aqui, no 3DMARK a placa fica sempre em 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RS Faria disse:

@ArthurXablau

 

Então, a placa varia o clock mesmo, pois ela pode ser usada pra outros fins, como navegadores, por exemplo.. O 3D Mark é um aplicativo que usa pouca CPU, na maioria dos seus testes..

 

De resto, parece gargalo de CPU mesmo..

Caso Seja Gargalo Mesmo, Qual Processador você me recomenda pro Socket FM1? que pelo que eu vi é o unico que minha placa-mãe suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, RS Faria disse:

@ArthurXablau

 

Já que você usa o Afterburner, se quiser colocar umas prints com as medições do programa, dentro do jogo, ajuda..

 

Soquete FM1 é BEM limitado, quanto à opções e performance.. Daria uma olhada, pra ver se tem algum Quad-Core, de clock mais alto..

Bom, tem um Processador pra FM1 Que tem 6 Núcleos, só que é caro e bem difícil de achar, mas tem alguns de 4 Nucelos bem Interessantes que não são tão caros. e as prints do afterburner vou postar aqui quando eu tiver tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...