Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mateus Velame

Circuito elétrico para alimentação!!!

Recommended Posts

Pessoal, alguém pode me dar umas dicas de como criar um circuito elétrico pra alimentar esse CI?

o que eu preciso estudar para poder criar? projeto da facul e to meio perdido,sei pouco de

eletrônica, quem manja se puder ajudar serei grato. valeu !

abc abc.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa que você precisa saber é de quantos volts é a alimentação desse CI. Aí poderá pensar no que vai utilizar para alimentá-lo, são muitas possibilidades como fontes lineares estabilizadas, fontes chaveadas, pilhas, bateria e etc. 

Tudo vai depender da sua disponibilidade e necessidade. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateus Velame ,

Se usar esse CI é para um projeto de faculdade, voce deve ter passado já do terceiro ano.

E me desculpe a sinceridade, ainda não aprendeu a ler um datasheet ?

Ou ainda não aprendeu a pesquisar no Google ?

E voce ainda vem aqui perguntar "o que você precisa estudar para poder criar" ?????????

Só precisa estudar Eletrônica, uai .....

Paulo

Editado por aphawk

Compartilhar este post

Link para o post

Creia-me: saber alimentar tal ci é o menor dos seus problemas. E se "alimentar" tá difícil, imagina "conversar" com ele então...

Não googlei ele. Minha intuição me parece ser alguma interface ou sensor digital.  Penso que deverás lançar mão de algum conhecimento em programação, mc´s e afins

De que se trata o projeto? o que este ci faz? ou deveria fazer? O que seu orientador/professor sabe a respeito? etc

Compartilhar este post

Link para o post

@aphawk como falei, sei pouco de eletronica, peguei poucas matérias na facul que envolvem, 

eu ja procurei no google, mas só que só acho o assunto de um modo superficial ou então já muito avançado,

por isso que fiz a pergunta,queria só aprender a criar e a interpretar os circuitos elétricos, se alguém daqui soubesse

de um material didático (livro,sites) bom pra eu poder me basear já seria interessante.

No data sheet, só sei analisar algumas coisas, pois como falei, sou leigo, tenha paciencia aí mano kkkkk

tenho que fazer essa placa com os 4 microfones. ai tem o data sheet da placa e o do microfone.

valeu!!

@Mestre88 @Isadora Ferraz

data sheet.pdf               data sheet 2.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateus Velame ,

Esse CI tem um formato bem complicado para ser soldado na placa ... mas enfim.....

Para ele funcionar, voce tem de alimentar com 3,3 Volts.

Mas agora me parece que o seu problema é bem mais complicado... por acaso voce pretende fazer uma placa como essa, digo projetar a placa de circuito impresso também ?

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

você parece estar querendo dar um passo maior que a perna. Sugiro começar fazendo um led acender, depois piscar... e por fim dominar o mundo.

obs.. continuo sem saber que se trata efetivamente o projeto. Se for só didático-pedagógico penso haver mais opções. Enfim cada mania com seu lôco.

Não desista! Vá! Enfrente!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei curioso para saber como se solda isso no impresso.

Faz-se a placa como se fosse through-hole e solda por baixo?

Digo, usar aquelas ilhas through-hole de furo grande, coloca-se bastante solda e segurando o CI esquenta-se o outro lado da ilha ? (foi o que eu consegui para o momento :P )

Que coisa doida!

@Mateus Velame tudo bem que existe aquele ditado: "pense grande" mas você exagerou, querer começar pela engenharia aero espacial é fod* né. 

Compartilhar este post

Link para o post

@aphawk sim, tenho que fazer a placa, meus desafios são : criar o circuito em si, o esquemático, depois passo para o layout, depois vou ter que projetar a placa em si, sendo que os microfones são componentes smd, ou seja, o processo de soldagem terá que ser pela maquina de solda pois componentes smd são mt pequenos e soldagem normal iria danificar.Meu primeiro desafio seria montar o esquemático , o circuito para interligar todas os componentes de forma certa, e eu to mt perdido nisso, pois estou entrando na area de eletronica agora.@cesardelta1 @Isadora Ferraz

adicionado 14 minutos depois
12 minutos atrás, Mateus Velame disse:

@cabteixeira , como menciono ele aqui no post?

adicionado 15 minutos depois

@Mestre88

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais