Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Grumby

O que vocês acham dessa configuração de pc ?

Recommended Posts

Estou pesquisando peças para fazer a montagem de um Computador, que será usado tanto para jogos, quanto para programas de edição e modelagem 3D (Sony Vegas, After Effects e até Autocad). Gostaria que me ajudassem falando o que acham da seguinte configuração que formei através de pesquisas, sugestões sobre peças que podem ser substituídas, ou seja ajuda em geral. Vale lembrar que procuro um PC barato com o quesito de Custo x Benefício, pois bem, ja agradeço a ajuda e, vamos a configuração!

*Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3, DDR3, HDMI, VGA, USB 3.0, RAID, IDE  =    R$  307,20

*Processador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) AM3+ FD832EWMHKBOX   =  R$ 499,90

*Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/8   =    R$  226,90

*Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze      =      R$ 309,90

*Placa de Vídeo VGA GigaByte AMD Radeon R7 370 2GB DDR5 256 bits WINDFORCE OC GURU II PCI-E 3.0 GV-R737WF2OC-2GD    =     R$ 619,90

(ENFATIZO A PLACA DE VÍDEO COMO ALGO QUE ACHEI MUITO CARO LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO MINHA PROCURA POR PEÇAS BARATAS E EFICIENTES)

ENTÃO ACHEI ESSA,* Placa de Vídeo VGA Zogis GeForce GT 730 4GB DDR3 128Bits ZOGT730-4GD3H12 * POR   R$ 327,90       O QUE ACHAM DA TROCA ? SE NÃO VALER A PENA,

QUAL VOCÊS RECOMENDARIAM ?

*HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX   =   R$ 249,90

*SSD Kingston 2.5´ 120GB UV400 SATA III Leituras: 550MBs / Gravações: 350MBs - SUV400S37/120G  =  R$ 199,90

*Gabinete Gamer AeroCool ATX GT Black sem Fonte - EN52209   =    R$  149,90

Num total de R$ 2.564,20 essa foi a configuração que fiz, tenho um conhecimento pequeno sobre peças e montagem de PC, se souberem de uma configuração que atenda o que pedi (Rodar jogos atuais e os programas citados) por favor deixem as configurações. Agradeço a ajuda!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo que opte pela Intel, muito superior à AMD.

Quanto à placa de vídeo, eu tenho uma Zogis GT 630 de 2 GB DDR3, e a cada dia que passa me decepciono mais com ela. Isso que ela tem 810 MHz de clock de núcleo. Zogis é marca genérica. Existem algumas opções alternativas, que possuem preço semelhante e qualidade superior. Exemplo:

EVGA 02G-P3-2732-KR (a aparência não é das melhores, mas tem um ótimo custo-benefício)

- GT 730

- 700MHz de velocidade do núcleo

- 1400 MHz de velocidade de memória

- 2 GB de memória (embora seja menos, de que vai adiantar uma memória enorme de 4 GB se o processador é ruim?)

- R$390,00

PNY VCGGTX7501XPB-PORT (não sei se a marca é confiável, mas a placa parece ser excelente)

- GTX 750

- 1.020 MHz de velocidade do núcleo (1.085 no modo boost)

- 5.000 MHz de velocidade de memória (GDDR5)

- 1 GB de memória (parte ruim)

- R$410,00

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Por esse valor, você vai se dar muito bem com este

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-bear-i3-6100-r9-380-2gb-8gb-1tb-500w-box

a placa de video deste é um pouco superior a uma gtx 960

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Vinicius Tanaka disse:

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-bear-i3-6100-r9-380-2gb-8gb-1tb-500w-box

@Vinicius Tanaka

Essa configuração roda bem o gta 5?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, BernardoSK disse:

PNY VCGGTX7501XPB-PORT (não sei se a marca é confiável, mas a placa parece ser excelente)

PNY foi a primeira marca a ter homologação da nvidia pra fabricar vga.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Lucas Matheus G disse:

Lucas, esse PC que o Vinicius mandou roda o GTA V sem preocupação, se quer investir é uma boa, porém a configuração que eu fiz ali acima, tem um processador FX 8320E com oito núcleos, equivalente comprovado a um Core I5 4570, com a metade do preço, já a placa de vídeo a GTX 950 tem apenas uns 15% menos desempenho que a GTX 960, tal que equivale a R9 380 do PC que o Vinicius sugeriu.

adicionado 11 minutos depois
12 horas atrás, Vinicius Tanaka disse:

Gostei do PC que você mandou, em exceção do processador, onde o FX 8320E se mostra bem superior e mais barato, já a placa de vídeo, é questão de orçamento, se ta com o bolso apertado, a 950 já supre os requisitos dos jogos atuais, mas se tem uma grana sobrando, sai bem melhor investir na 960 versão windforce por conta do resfriamento ou a R9 380, sendo que as duas tem desempenho praticamente igual. Outra coisa que muda, é que esse PC pronto tem o mesmo preço porém só tem o HD de 1TB, enquanto na configuração pra montar, tem o HD de 1TB e um SSD de 120GB, que em questão de performance, tem uma diferença gritante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais