Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a wi-fi (notebook asus)


Ir à solução Resolvido por Rodrigo Travaglia,

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

oi pessoal, acreditem ou não, mas seguimos com este tópico em 2020. 🤢🤣

 

antes de mais nada, obrigado a todos que ajudaram; eu particularmente me enchi o saco de tentar soluções nestes 3 anos e meio que tenho um asus K555LB com atheros ar9485 (gosto muito da máquina, até porque substituiu o famigerado vostro 5470 da dell, mas já tive com o asus o problema de trincar a moldura da tela e o wifi sempre caiu)

 

bom, acabo de trocar meu pacote do virtua pra 120mb, e com isso, mesmo que a placa funcionasse bem, não suportaria a banda (está pegando entre 30 e 40mbps, no cabo com a realtek chegou a 92).

 

minha dúvida então é: alguém já trocou a placa? sendo mini-pci qualquer uma funciona? vocês têm algum modelo/marca pra recomendar?

 

desde já, obrigado.

 

ps: uso win10 home

ps2: não gostaria de ter de carregar mais um acessório do tipo (link 1)

ps3: algumas que pesquisei aqui

atheros 9377

intel 9560

- intel 3160

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mmalafa boa tarde!

Eu troquei a placa, e foi a única solução definitiva para o problema.

Utilizei uma da Intel, comprei no mercado livre, é a Intel AC3160.

Diferentemente da original, ela tem bluetooth, mas não se empolgue muito com isso, porque o sinal fica péssimo, acho que a carcaça do notebook não deve estar adaptada, então eu não consigo usar nem um fone bluetooth sentado em frente ao note que o sinal corta. Mas o wi-fi ficou perfeito e é compatível com redes 5G, coisa que o chip original não era.

Não estou usando mais o note, mas minha esposa usa até hoje, já faz 1 ano e meio que troquei essa placa e está tudo funcionando perfeitamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ivangfn disse:

@mmalafa boa tarde!

Eu troquei a placa, e foi a única solução definitiva para o problema.

Utilizei uma da Intel, comprei no mercado livre, é a Intel AC3160.

Diferentemente da original, ela tem bluetooth, mas não se empolgue muito com isso, porque o sinal fica péssimo, acho que a carcaça do notebook não deve estar adaptada, então eu não consigo usar nem um fone bluetooth sentado em frente ao note que o sinal corta. Mas o wi-fi ficou perfeito e é compatível com redes 5G, coisa que o chip original não era.

Não estou usando mais o note, mas minha esposa usa até hoje, já faz 1 ano e meio que troquei essa placa e está tudo funcionando perfeitamente.

 

perfeito ivan, muito obrigado pela confirmação.

 

esta 3160 está por 150 reais no ML, porém esta informação que o BT é fraco me desanima um pouco - queria exatamente pra conectar um fone também.

 

uma dúvida: vi em outro post aqui do forum que "sobrava" uma antena. foi seu caso? como resolveu?

 

vou abrir meu note agora pra verificar....

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ivangfn sem problemas, obrigado mesmo assim.

 

se for ajudar alguém, abri o note e tirei algumas fotos, porém fiquei em dúvida, pois se não estou errado, o modelo que diz na placa não é o mesmo do sistema. (AR9485)

 

vai ver é por isso que não funciona, baixo o driver pra um modelo e é outro... uheuaheauheaeh

 

e sim, é só uma antena...

 

20200310_174554.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Raíssa P eu acabei trocando a placa - comprei uma intel por 150 reais no mercado livre.

 

além de agora pegar a rede 5G de casa (com os 120mb de virtua, ao invés dos 30-40 que estava pegando pela rede 2.4ghz), tem bluetooth.

 

não era a solução que eu queria (gastar mais no note, eu já havia colocado um ssd também), mas depois de 3 anos e meio brigando com a instabilidade do wifi, me irritei. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mmalafa então, eu tinha aquele adaptador de antenas da Qualcomm, parece que o problema é com a marca.

 

Pensei (assim como uma galera aqui) que o problema fosse o Win10, mas em 2 dias meu PC passou por umas  4 versões diferentes (7 Ultimate, 8, 8.1, 10 Home, 10 Pro) e o mesmo problema estava em todas elas. Ali eu percebi que não era o Windows, não era driver etc.

 

Comprei um adaptador wireless USB pela Amazon, enquanto ele não chega, estou usando um que peguei emprestado de um amigo e o problema simplesmente foi embora. Maldita Qualcommm! Kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite galera, estava com esse problema e aparentemente a solução do Rodrigo me ajudou também, valeu cara! Aliás, esse adaptador tem problemas com alcance? Alguém também tem esse problema? Quando fico a uns 10 metros do roteador, mesmo sem nenhuma barreira, ele não pega o sinal, alguém tem esse problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba!! Fico feliz que tenha ajudado tanta gente, na época achei que tinha chegado atrasado na festa... Mas nunca é tarde pra ajudar. Depois de todo esse tempo precisei formatar o pc e voltei aqui pra seguir o tutorial hahaha continua funcionando! 

Abraço a todos 😄

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Travaglia Obrigado. Passando aqui para dizer que funcionou com o ASUS X450CA. Acabei de instalar o Windows 10 Home e meu tormento começou. Cheguei aqui baixei o driver mencionado. Até agora 100%. Valeu!

Em 22/12/2017 às 04:48, Rodrigo Travaglia disse:

 

 

Citação

Espero que não seja tarde demais para ajudar...Bom, comprei meu notebook Asus X555UB no final do ano passado, e após uma atualização do Win10 o mesmo passou a apresentar o problema relatado deste tópico. O wi-fi simplesmente desligava após algum tempo de uso (as vezes 2 horas, as vezes 15 minutos) e eu não conseguia reconectar em nenhuma rede disponível, necessitava desligar e ligar o note para voltar a funcionar. Achei que o problema fosse da NET, mas o sinal estava OK e todos os outros dispositivos da casa acessavam normalmente. Buscando na internet vi que era um problema crônico da placa wireless AR9485, então comecei a procurar uma solução, e depois de uma semana procurando em vários foruns/threads gringos consegui encontrar. O problema retornou depois da atualização mais recente, então refiz os passos e corrigi novamente.

Sigam os passos a seguir:
1) Faça um dos três procedimentos deste link https://www.maketecheasier.com/install-unsigned-drivers-windows10/ (eu utilizei o primeiro)

2) Baixe este driver https://www.ath-drivers.eu/download-driver-nr-306-for-atheros-AR9485-and-Windows7.html (sim, é um driver pra windows 7, de 2015. Porém, funciona)

3) Extraia o conteúdo do arquivo com o famoso "extrair para" win7-10.0.0.328-whql\  

4) Abra o gerenciador de dispositivos, vá na aba "Adaptadores de rede"

5) Clique com o botão direito em "Qualcomm Atheros AR9485..." > Desinstalar dispositivo. Marque a opção "excluir driver deste dispositivo".

6) Clique com o botão direito na aba "Adaptadores de rede" > "verificar se há alterações de hardware". 

7) Clique com o botão direito em "Qualcomm Atheros AR9485..." > Atualizar driver

😎 Selecione a opção "Procurar software de driver no computador" > "Permitir que eu escolha a partir de uma lista de drivers disponíveis"

9) Clique em "Com disco..." > "Procurar..." > (Procure pela pasta descompactada "win7-10.0.0.328-whql\" )

10) Selecione o arquivo "netathr.inf" se seu sistema for 32bits ou "netathrx.inf" se seu sistema for 64 bits.

11) Seja feliz. Desculpa de antemão se ficou muito longo, mas espero ter ajudado. Como disse, meu note é um Asus X555UB, placa de rede Atheros AR9485, Windows 10 Home. 

Abraços!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pra quem não conseguiu, como eu, resolver o problema mesmo usando a dica do Rodrigo, tentem isso: 

 Atualizei a Bios do meu Notebook, modelo X550LA. No site da Asus, na tela de suporte, tem a instrução de como atualizar, é muito fácil usando o programa "WinFlash" que pode ser baixado gratuitamente na internet.

 Basta rodar o programa, ele  faz a busca automática na internet da Bios mais atual e instala. Muito fácil e simples. Fiz isso ontem, dia 12/05/20, e deixei o notebook ligado direto por 24 horas, e o defeito sumiu.

Obs: Não atualizei o driver da placa, estou usando o que o Rodrigo indicou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, passando apenas para agradecer o @Rodrigo Travaglia pela superdica. Apanho a 6 anos com este problema em um Asus x750. Já havia buscado diversas vezes solução e não havia encontrado. Ai voltei a buscar a achei aqui. Muito bom, já estou a uma semana sem cair. Algumas dicas pra quem vai fazer: quando fui fazer a primeira parte que era para aceitar drivers não assinados, deu erro. Mesmo assim o restante funcionou, então recomendo que comecem tentando já atualizar o drive baixado (passo 2) e caso tenham problemas façam o passo 1.

Outra dica é que na pagina do driver tem lá em baixo o download do driver (botão a direita) e 2 arquivos pra baixar a esquerda. Não precisam baixar estes arquivos, apenas o driver mesmo.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Agora sim, refiz os passos do Rodrigo e tudo certo, não cai mais. E depois que ficou comprovado que era o driver, aproveitei e reclamei no suporte da Asus. Sofri com esse defeito por 4 anos, desde que comprei o notebook.  

Agradeço demais ao Rodrigo pela iniciativa de compartilhar a solução para o problema. E aconselho a todos que reclamem na Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Fala galera, eu sofro há algum tempo com esse notebook, desde 2017 na luta... Tinha conseguido resolver uma vez mas depois formatei novamente e o problema voltou, e nunca mais achei o método que usei pra resolver a primeira vez. Dai fiquei feliz de ver todo mundo comemorando o método do Rodrigo, eis que estava indo tentar, mas ao procurar a placa de rede mencionada por ele, vi que o meu Asus X555UB tem placa da Realtek (RTL8723BE Wireless LAN 802.11n PCI-E NIC). Alguém sabe como posso proceder? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2017 às 03:48, Rodrigo Travaglia disse:

Espero que não seja tarde demais para ajudar...Bom, comprei meu notebook Asus X555UB no final do ano passado, e após uma atualização do Win10 o mesmo passou a apresentar o problema relatado deste tópico. O wi-fi simplesmente desligava após algum tempo de uso (as vezes 2 horas, as vezes 15 minutos) e eu não conseguia reconectar em nenhuma rede disponível, necessitava desligar e ligar o note para voltar a funcionar. Achei que o problema fosse da NET, mas o sinal estava OK e todos os outros dispositivos da casa acessavam normalmente. Buscando na internet vi que era um problema crônico da placa wireless AR9485, então comecei a procurar uma solução, e depois de uma semana procurando em vários foruns/threads gringos consegui encontrar. O problema retornou depois da atualização mais recente, então refiz os passos e corrigi novamente.

Sigam os passos a seguir:
1) Faça um dos três procedimentos deste link https://www.maketecheasier.com/install-unsigned-drivers-windows10/ (eu utilizei o primeiro)

2) Baixe este driver https://www.ath-drivers.eu/download-driver-nr-306-for-atheros-AR9485-and-Windows7.html (sim, é um driver pra windows 7, de 2015. Porém, funciona)

3) Extraia o conteúdo do arquivo com o famoso "extrair para" win7-10.0.0.328-whql\  

4) Abra o gerenciador de dispositivos, vá na aba "Adaptadores de rede"

5) Clique com o botão direito em "Qualcomm Atheros AR9485..." > Desinstalar dispositivo. Marque a opção "excluir driver deste dispositivo".

6) Clique com o botão direito na aba "Adaptadores de rede" > "verificar se há alterações de hardware". 

7) Clique com o botão direito em "Qualcomm Atheros AR9485..." > Atualizar driver

😎 Selecione a opção "Procurar software de driver no computador" > "Permitir que eu escolha a partir de uma lista de drivers disponíveis"

9) Clique em "Com disco..." > "Procurar..." > (Procure pela pasta descompactada "win7-10.0.0.328-whql\" )

10) Selecione o arquivo "netathr.inf" se seu sistema for 32bits ou "netathrx.inf" se seu sistema for 64 bits.

11) Seja feliz. Desculpa de antemão se ficou muito longo, mas espero ter ajudado. Como disse, meu note é um Asus X555UB, placa de rede Atheros AR9485, Windows 10 Home. 

Abraços!!

Eu tentei realizar esse procedimento mas na hora de descompactar o driver da essa mensagem da imagem. Ja baixei o arquivo várias vezes e sempre dá o mesmo erro. Tentei baixar de navegadores diferentes também. Alguém sabe o que pode ser?

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Sirland Nascimento disse:

Eu tentei realizar esse procedimento mas na hora de descompactar o driver da essa mensagem da imagem. Ja baixei o arquivo várias vezes e sempre dá o mesmo erro. Tentei baixar de navegadores diferentes também. Alguém sabe o que pode ser?

Capturar.PNG

Acredito que o download do driver está com problema porque baixei em outro pc e não consigo abrir da mesma forma. Alguém teria o arquivo do driver pra me passar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2020 às 17:59, Rodrigo Travaglia disse:

@Sirland Nascimento upei o arquivo no mediafire, não sei como funciona a política de arquivos aqui do fórum então se precisar eu coloco em outro lugar.

http://www.mediafire.com/file/ufp6yw9zgc646ws/win7-10.0.0.328-whql.zip/file

Muito obrigada, de verdade! Espero que possa ficar aqui porque pode ajudar muita gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...