Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell inspiron 15 5557


Diego Perroni

Posts recomendados

44 minutos atrás, flvdt1 disse:

 

Estou procurando um notebook novo também visto que meu Vostro 3450 não está me suprindo e visto que o mesmo já não está em um bom estado.

 

Porém este problema do Wi-Fi é algo que acontece até no meu Vostro que parece que é o calcanhar da Dell o que me deixa com o pé atras em novas aquisições , o meu Vostro simplesmente escolhe quando quer conectar na rede, tem redes que o mesmo nem por deus vai, e isto desde quando comprei o mesmo a 4 anos atras.

 

Isto usando Windows 7 8 ou 10, engraçado que quando utilizei Ubuntu durante um tempo o problema não ocorria, ele conseguia enxergar as redes e conectar, pois as vezes ele enxerga mas por algum motivo não conecta, fora que o sinal sempre pior que meu Smart consegue localizar, ontem mesmo em um hotel o sinal do celular estava em dois palitos porém no Note a rede nem aparecia, algo que nunca vou aceitar visto as proporções de um para outro, no meu Slidepad 2 também o sinal super bom no mesmo nível ou melhor que o meu Smart. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CoOloKey

 

Pois é. Se funciona no linux e dá problema no Windows me faz pensar que é algo com o driver. O @Diego Perroni não tem problemas no ubuntu deste note. Mas o @Eraldo Paes teve muitos com o windows 10. Por isso gostaria de mais opiniões; Tenho um Note Samsung rv411 e ele nunca deu qq problema. Apenas o botão do touch que afundou de tanto uso mas o conserto foi super simples. Eu ia pegar o x50 mas as configurações do Dell 5557-A40 estão muito boas, não vi nada parecido nessa faixa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, flvdt1 disse:

@CoOloKey

 

Pois é. Se funciona no linux e dá problema no Windows me faz pensar que é algo com o driver. O @Diego Perroni não tem problemas no ubuntu deste note. Mas o @Eraldo Paes teve muitos com o windows 10. Por isso gostaria de mais opiniões; Tenho um Note Samsung rv411 e ele nunca deu qq problema. Apenas o botão do touch que afundou de tanto uso mas o conserto foi super simples. Eu ia pegar o x50 mas as configurações do Dell 5557-A40 estão muito boas, não vi nada parecido nessa faixa. 

Bem ai que está o pulo do gato, tentei vários drives em todas as versões que usei do Windows visto que isto era um problema sério para min, e mesmo assim tive problemas na época isto a quase 3 anos pesquisei muito sobre o problema e o porque disto mas nunca consegui nada.

 

No fim das contas cheguei a conclusão que no caso do meu Note o Ubuntu simplesmente gerenciava melhor a o Wi-Fi do note em comparação ao Windows, pois vira e mexe até mesmo meu SlidePad 2 o Windows as vezes hora de conectar diz que não é possível conectar na rede, sendo que meu outro tablet e meu celular estão conectados e navegando normalmente na mesma rede.

 

Não generalizo pois cada caso é um caso mas realmente é algo que meu Vostro tem que sempre foi um empecilho e vendo comentários dizendo que até outros modelos tem me faz ficar com  o pé atras.

 

Creio que deva ser algo referente a lotes ou realmente a escolha da placa no modelo em si, apesar que imagino que a Dell deva ser bem genérica nesta parte, digo usa a mesma placa em todos os modelos dela. Vale apostar e se realmente der problema correr atrás da assistência deles, pois realmente no momento vejo que eles estão com o melhor Custo X Beneficio no momento se for querer comprar algo com um melhor suporte e qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flvdt1

Com relação ao wifi, posso lhe assegurar que não passei nenhum transtorno. Esses dias fui na casa de um parente e conectei num ponto de acesso não muito perto e não tive nenhum problema.

Isso tudo em ambos os sistemas operacionais. Utilizo tanto o Linux quanto o Windows.

 

Vamos aos outros itens que você questionou:

 

O Touch dele é bom?!

- Se está perguntando do touch screen, o meu não possui. Já sobre o touch pad, tem tamanho extremamente suficiente, bastante sensível. Tem rolagem de dois dedos, entre outros recursos, como zoom, por exemplo.

 

O teclado é macio?!

- Para o meu nível de exigência sim. Macio e não faz barulho ao digitar. Como eu havia mencionado incialmente, acho as teclas muito pequenas e também muito frágil, a ponto de um esbarrão de dedos arrancar um tecla com facilidade.

 

Tem barulho de ventoinha nele?!

- Sim, mas apenas em usos árduos, como por exemplo, jogos. Já rodei Sim City 2013 e TrainSimulator 2016, ambos abusam bastante da Geforce 930M. Nesse momento, a rotação máxima fica constante, mas o ruído não é irritante (pelo menos pra mim).

 

Os relatos negativos que alguns usuários estão enfrentando com o Inspiron 15, na minha opinião, são pontuais. E ainda assim, pode reparar que a Dell está disposta a ajudar, nem que for com a troca total do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, boa noite!
Também estou procurando um notebook pra mim, para uso geral e considerando o inspiron 5000. Se puder:
O que você pode dizer sobre a duração da bateria?
Até agora, como a 930M tem se comportado em tarefas graficamente mais intensas?
O HD de 5400 rpm gargala muito o desempenho, chega a ser algo gritante?

E parabéns pela compra :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Flutter boa tarde!

 

Em ‎28‎/‎10‎/‎2016 às 20:19, Flutter disse:

O que você pode dizer sobre a duração da bateria?

Realmente não é o forte, mas para o hardware que o Inspiron apresenta, eu acho justo. Minhas atividades não superaram a marca de 3,5 horas e para chegar nessa marca, você precisa deixar as configurações de energia no modo de economia de energia total e deixar o brilho da tela no mínimo possível. Eu reduzi um pouco mais com o ajuste da placa de vídeo.

Isso foi algo que não me surpreendeu, pois no momento da compra, a Dell já informava que bateria possuía menos células que o convencional.

 

Em ‎28‎/‎10‎/‎2016 às 20:19, Flutter disse:

Até agora, como a 930M tem se comportado em tarefas graficamente mais intensas?

Eu testei apenas dois jogos. Sim City 2013 e TS2016. Configurando a placa para melhor qualidade do que performance, o TS2016 exigiu um bocado, causando legs no modo mais alto de configuração dos gráficos, ainda sim, não me desagradou.

Se está procurando um note pra jogos, acho que o Inspiron não é o caminho.

 

Em ‎28‎/‎10‎/‎2016 às 20:19, Flutter disse:

O HD de 5400 rpm gargala muito o desempenho, chega a ser algo gritante?

No Linux, absolutamente não, mas no Windows, mesmo ocioso, basta olhar no led de atividade do HD que você nota a luz acesa quase sem piscar. Mesmo assim, o Windows 10 sobe de forma extremamente rápida, não comprometendo o uso de forma alguma. Obviamente que um SSD full deve elevar os padrões ao máximo e esse será um dos investimentos futuros. Por enquanto, sigo no hardware de fabrica.

 

Obrigado por acompanhar o review!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

INICIANDO OS TRABALHOS COM LINUX

 

Bom dia Senhores,

 

Desculpem pela minha ausência, mas a mesma se faz pelos transtornos que estou passando...

Haja visto os problemas mencionados pelos colegas @Eraldo Paes e @Christopher Rodrigues que, de fato, me assustaram bastante e desde então, tenho olhado para o Inspiron com muito cuidado, afim de encontrar qualquer possível falha de hardware. Enfim, com relação ao hardware, não tenho nenhuma ressalva a fazer, tudo segue normalmente. Confesso que minhas expectativas se superaram com o Windows 10, mas havemos de concordar que para um hardware (apesar de slim), que considero robusto, sendo um I7 com 8 GB + GPU offboard, não haveria de ser diferente. Penso que essa satisfação que estou sentindo não é nada mais do que justo se tratando do hardware em questão.

 

Bom, mas vamos ao que está me chateando. Fiz todo o projeto da partição Linux focado no uso do KDE (mais especificamente o KUBUNTU).

Segui com o boot sem mais delongas e com poucos cliques, meu KDE 5 estava lá, extremamente lindo!

 

POST13-IMG01.png

 

Bom, por se tratar de uma distribuição do tão confiável Ubuntu, a primeira tarefa é conseguir atualizar o pacote de idiomas português brasil, que no Ubunut Unity, basta você acessar as configurações de idioma (ou apenas esperar) que o sistema já emite um alerta dizendo que é necessário atualizar essas informações. Depois disso o sistema está completamente em pt-br, mas no Kubuntu, até o momento, a central não me notifica dessas atualizações. Entenda isso como o primeiro problema que estou passando.

 

POST13-IMG02.png

 

POST13-IMG03.png

 

De fato, é algo que se pode resolver com a instalação manual, mas achar a linha de comando correta, não é fácil e uma tarefa que deveria ser totalmente simples, acaba tomando muito tempo.

 

Agora, o problema que me deixou mais desamparado foi a central de gerenciamento de drivers. No Kubuntu, ela simplesmente não funciona. No Ubuntu Unity, basta acessar o gerenciador, que em alguns minutos, os drivers estão lá listados, daí então, basta adicionar o ppa da nvidia que o driver da GPU estará disponível também numa versão tão atual quanto a versão do drive para Windows.

 

POST13-IMG04.png

 

O único sucesso que tive foram as atualizações automáticas que ocorreram sem maiores problemas, mas a central de software adotada nessa distro está longe da funcionalidade. Com muita sorte consegui instalar o Synaptics, mas é incrível como buscas de programas simples demoram a ocorrer e quando não, simplesmente não retornam nada. Eu uso o Ubuntu desde a versão 9.10 e isso foi em 2009. De lá pra cá, a Canonical fica mexendo na Central de Software e a cada novidade que sai eu fico decepcionado. Lembrando que a central de programas adotada no kubuntu não é a mesma no unity. A do kubuntu é muito mais porca. Não vou colocar isso como uma decepção, mas não me agradou.

 

Enfim, os problemas parecem não ter fim. Seria uma simples onda de energia negativa da minha parte? Acho que não, pois já fazem uns 20 dias que venho insistindo nisso. Mas espere, tem outra coisa.

O Windows não ler partições “ext4” é algo que todo mundo já se acostumou, pois não é uma incompetência técnica deles, é simplesmente markting da Microsoft e f$%&* as distribuições Linux. Agora uma distro não conseguir acessar as partições NTFS? Isso foi demais!

 

POST13-IMG05.png

 

Eu quase caí da cadeira quando vi isso... Para a nossa alegria, felizmente no gerenciador de arquivos do Ubuntu Unity, isso não acontece.

 

Eu estava esperando muito mais dessa distribuição e, por desencargo de consciência, subi o Unity 16.04 para me certificar de que tudo funcionava perfeitamente na versão 16.04 LTS e de fato, os problemas relatados não ocorrem, exceto a central de software que é ruim há tempos.

Infelizmente, (na minha opinião) o KDE 5 não está acertado para trabalhar com a versão 16.04 LTS do Ubuntu.

 

Estou certo de que é hora de desistir do Kubuntu, quer dizer, já desisti!

O próximo passo planejado é encontrar uma distribuição que atenda todas as minhas expectativas.

 

Listei alguns testes possíveis (nessa ordem):

 

1. Linux Mint KDE (Por ser baseado no Ubuntu e por ser KDE)

2. Opensuse KDE (Há boatos de ser a distro mais acertada para o KDE)

3. Ubuntu Gnome (Passando a barreira do fracasso com o KDE, o Gnome será a próxima opção)

4. Linux Mint Cinnamon (Caso o Gnome 3 não superar as expectativas)

5. Ubuntu Unity (Por que já não me restam opções)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CHEGARAM OS ACESSÓRIOS!

 

Depois de 3 dias úteis, os mimos para INSPIRON chegaram!

POST14-IMG01.jpg

 

MOUSE WM326

POST14-IMG02.jpg

 

NEOPRENE SLEEVE (Confesso que estava incrédulo de que a capa de neoprene tivesse o tamanho adequado, mas nenhuma surpresa)

POST14-IMG03.jpg

 

MOCHILA DELL TEK

POST14-IMG04.jpg

 

Tanto a mochila, como a capa de neoprene, vieram com um certificado de autenticidade!

POST14-IMG05.jpg

 

Raspei o código e fiz o acesso conforme orientado na etiqueta e deu positivo o teste de autenticidade (só faltava vir produto falso direto da loja da DELL):

POST14-IMG06.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

REMOVENDO A TAMPA INFERIOR POR CURIOSIDADE

 

Enquanto não chego nos finalmentes com os testes das distros Linux, resolvi dar uma sapeada no que há na tampa inferior do INSPIRON 15!

O acesso com uma única tampa é uma sacada legal, porque poupa tempo de montagem. Um pouco difícil de remover as travas, mas com cuidado se chega lá:

POST15-IMG01.jpg

 

No detalhe, o HD Toshiba de 1TB com 5400 RPM:

POST15-IMG02.jpg

 

A memória de 8GB e o slot vazio que farei o upgrade mais pra frente:

POST15-IMG03.jpg

 

Aqui a tão temida placa wireless que até o momento não me deu nenhuma dor de cabeça:

POST15-IMG04.jpg

 

O cooler do I7:

POST15-IMG05.jpg

 

Aqui eu julgo ser a GPU. Existe um condutor de calor, mas que não deve ser muito eficiente...:

POST15-IMG06.jpg

 

Por fim a bateria:

POST15-IMG07.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

eae @Diego Perroni

cara, to pra comprar esse note (ele tá por menos de 3k no site da Dell, se for a vista) ou o x50 da Samsung (ele tá um pouco mais caro que 3k, mas como seria parcelado a compra, não muda muita coisa..).

No caso a diferença seria o processador (x50 possui um i7 de 5ªgeração, não sei como a performance muda em relação ao Dell) e a GPU (no caso, o x50 usa uma gt940m de 2gb e o 5557 usa uma 930 de 4gb) e também na manutenção básica (o Dell tem essa tampinha, onde só não tenho acesso à pilha do relógio, mas da até pra remover o fan pra limpeza..kk; no da Samsung eu tenho que retirar aquela carcaça cheia de encaixes). Outro problema também é a RAM que no x50 é soldado...

 

No caso, acha melhor eu comprar o Dell ou Samsung? valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Perroni cara, tenta instalar o driver da nvidia usando "sudo apt-get install nvidia-xxx" para descobrir um numero só dar um tab e ver qual a versão mais recente no repositório, só consegui assim no meu Asus.

Você sabe dizer qual o modelo da memoria que vem nele? acho que é mais barato comprar a versão de 8gb e comprar o pente de 16, do que comprar a versão de 16
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo @Jardim95!

 

Eu ficaria com o DELL porque a memória não é soldada na placa e porque também está com i7 de 6 geração. Quanto as diferenças das GPU´s 930M pra 940M achei esse link: Comparativo NVIDIA 930M vs 940M. Conforme o comparativo, existe uma pequena superioridade na 940M, mas a 930M não faz feio.

Você falou da manutenção do DELL e, realmente, o chassis é muito bom pra manutenção. Tudo bem fácil de acessar.

 

Pela minha experiência própria de alguns meses com o aparelho, posso lhe garantir que funciona muito bem. Não tenho nenhuma reclamação.

 

Abraços!

 

Diego

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei também um Dell Inspiron 15 5000 de configurações:

Intel core i5-6200U (2,30 GHz)

8 GB de Ram DDR3L 1600 Mhz

Dico rígido de 1TB

Tela LED (1366x768) 15.6 polegadas

Dell Wireless 1820 WiFi 802.11ac + Bluetooth 4.0 (2x2) (2.4/5.0 GHz)

Bateria de íon de lítio de 3 células (43 WHr)

Placa de vídeo NVIDIA GeForce 930M, 2GB, DDR3

 

Então, comprei para uso na faculdade (Engenharia Civil) e por outra parte para jogos também. Estou com 1 mês de uso, uso intenso e não tive qualquer tipo de problema.

Jogo bastante, e não tive problema algum com superaquecimento, queda de frames ou engasgos durante tarefas rotineiras.

Estou bastante satisfeito, confesso q o acabamento é um pouco frágil mas não deixa de ser bonito, o que não compromete o desempenho do aparelho. Recomendo esse notebook para o mesmo uso q faço, pois ele está sendo bem satisfatório.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Perroni valeu a ajuda. Acabei fazendo a escolha certa então..Kk 

Pelo o que vi (creio que seja até mesmo nesse seu Link que fale isso) a diferença entre as duas GPUs são só o clock, não consegui confirmar isso, mas não duvido não..Kk mas pensando que alguns jogos prezam pela memória, o Dell ganha..

 

Única mancada que achei que a Dell fez foi por a pilha num lugar de difícil acesso... Mas de resto, só não ganha do meu hpzinho (dm1 de 11") kkk

 

Vamos ver como ele se sai, ouvi falar que pra instalar o windows é meio chatinho, mas se eu não perder o Linux eu tô de boa..Kk

 

@Italo Parrião bacana, pelos vídeos no YouTube ele ta rodando tudo..Kkk

Seu note veio com Windows? Sabe se tá tendo travamentos com aquele software de gerenciamento dá Dell?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jardim95 disse:

@Diego Perroni valeu a ajuda. Acabei fazendo a escolha certa então..Kk 

Pelo o que vi (creio que seja até mesmo nesse seu Link que fale isso) a diferença entre as duas GPUs são só o clock, não consegui confirmar isso, mas não duvido não..Kk mas pensando que alguns jogos prezam pela memória, o Dell ganha..

 

Única mancada que achei que a Dell fez foi por a pilha num lugar de difícil acesso... Mas de resto, só não ganha do meu hpzinho (dm1 de 11") kkk

 

Vamos ver como ele se sai, ouvi falar que pra instalar o windows é meio chatinho, mas se eu não perder o Linux eu tô de boa..Kk

 

@Italo Parrião bacana, pelos vídeos no YouTube ele ta rodando tudo..Kkk

Seu note veio com Windows? Sabe se tá tendo travamentos com aquele software de gerenciamento dá Dell?

Ele veio com windows 10 Home, todos os programas q vieram de fabrica da Dell eu desistalei, acho q iria utilizar.

adicionado 17 minutos depois
26 minutos atrás, Jardim95 disse:

@Diego Perroni valeu a ajuda. Acabei fazendo a escolha certa então..Kk 

Pelo o que vi (creio que seja até mesmo nesse seu Link que fale isso) a diferença entre as duas GPUs são só o clock, não consegui confirmar isso, mas não duvido não..Kk mas pensando que alguns jogos prezam pela memória, o Dell ganha..

 

Única mancada que achei que a Dell fez foi por a pilha num lugar de difícil acesso... Mas de resto, só não ganha do meu hpzinho (dm1 de 11") kkk

 

Vamos ver como ele se sai, ouvi falar que pra instalar o windows é meio chatinho, mas se eu não perder o Linux eu tô de boa..Kk

 

@Italo Parrião bacana, pelos vídeos no YouTube ele ta rodando tudo..Kkk

Seu note veio com Windows? Sabe se tá tendo travamentos com aquele software de gerenciamento dá Dell?

Ele veio com windows 10 Home, todos os programas q vieram de fabrica da Dell eu desistalei, acho q iria utilizar.

adicionado 18 minutos depois
26 minutos atrás, Jardim95 disse:

@Diego Perroni valeu a ajuda. Acabei fazendo a escolha certa então..Kk 

Pelo o que vi (creio que seja até mesmo nesse seu Link que fale isso) a diferença entre as duas GPUs são só o clock, não consegui confirmar isso, mas não duvido não..Kk mas pensando que alguns jogos prezam pela memória, o Dell ganha..

 

Única mancada que achei que a Dell fez foi por a pilha num lugar de difícil acesso... Mas de resto, só não ganha do meu hpzinho (dm1 de 11") kkk

 

Vamos ver como ele se sai, ouvi falar que pra instalar o windows é meio chatinho, mas se eu não perder o Linux eu tô de boa..Kk

 

@Italo Parrião bacana, pelos vídeos no YouTube ele ta rodando tudo..Kkk

Seu note veio com Windows? Sabe se tá tendo travamentos com aquele software de gerenciamento dá Dell?

Ele veio com windows 10 Home, todos os programas q vieram de fabrica da Dell eu desistalei, acho q iria utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2017 às 17:02, Vitor Hugo Meneses Beck disse:

@Diego Perroni cara, tenta instalar o driver da nvidia usando "sudo apt-get install nvidia-xxx" para descobrir um numero só dar um tab e ver qual a versão mais recente no repositório, só consegui assim no meu Asus.

Você sabe dizer qual o modelo da memoria que vem nele? acho que é mais barato comprar a versão de 8gb e comprar o pente de 16, do que comprar a versão de 16
 

Boa noite @Italo Parrião

Obrigado pela ajuda, mas acabei por desistir do Kubuntu. Passei as ferias de final de ano a testar varias distros, no anseio de encontrar a perfeição. Muitas coisas precisam ser levadas em consideração, como a facilidade de encontrar informações de suporte pela web e isso está relacionado a com a popularidade da distro.

De qualquer forma, voltei a usar o Ubuntu 16.04 LTS que está sem sombra de dúvidas, demasiado estável.

Aproveitei as ferias tambem para ler um pouco sobre o PlayOnLinux e para a minha surpresa, consegui rodar Age2 e Resident Elvil (ambos adquiridos na Steam).

 

Com relação a sua pergunta da memória, o meu está com um pente de 8GB e tem mais um slot vazio. Como eu disse no início do tópico, vou adquirir mais um pente de 8GB. Porém esse upgrade esta me parecendo desnecessario com relação ao consumo da memoria que temos no momento. Acho que vou adiar a adição da memoria e adquirir um disco SSD. A diferença de performance é absurda...

adicionado 46 minutos depois
Em 19/01/2017 às 22:30, Italo Parrião disse:

Comprei também um Dell Inspiron 15 5000 de configurações:

Intel core i5-6200U (2,30 GHz)

8 GB de Ram DDR3L 1600 Mhz

Dico rígido de 1TB

Tela LED (1366x768) 15.6 polegadas

Dell Wireless 1820 WiFi 802.11ac + Bluetooth 4.0 (2x2) (2.4/5.0 GHz)

Bateria de íon de lítio de 3 células (43 WHr)

Placa de vídeo NVIDIA GeForce 930M, 2GB, DDR3

 

Então, comprei para uso na faculdade (Engenharia Civil) e por outra parte para jogos também. Estou com 1 mês de uso, uso intenso e não tive qualquer tipo de problema.

Jogo bastante, e não tive problema algum com superaquecimento, queda de frames ou engasgos durante tarefas rotineiras.

Estou bastante satisfeito, confesso q o acabamento é um pouco frágil mas não deixa de ser bonito, o que não compromete o desempenho do aparelho. Recomendo esse notebook para o mesmo uso q faço, pois ele está sendo bem satisfatório.

 

@Italo Parrião Realmente, o conjunto DELL está muito bem alinhado. Falta realmente um pouco mais de capricho com o acabamento, mas é como você falou, ao menos o desempenho está alinhado.

 

Em 19/01/2017 às 22:44, Jardim95 disse:

@Diego Perroni valeu a ajuda. Acabei fazendo a escolha certa então..Kk 

Pelo o que vi (creio que seja até mesmo nesse seu Link que fale isso) a diferença entre as duas GPUs são só o clock, não consegui confirmar isso, mas não duvido não..Kk mas pensando que alguns jogos prezam pela memória, o Dell ganha..

 

Única mancada que achei que a Dell fez foi por a pilha num lugar de difícil acesso... Mas de resto, só não ganha do meu hpzinho (dm1 de 11") kkk

 

Vamos ver como ele se sai, ouvi falar que pra instalar o windows é meio chatinho, mas se eu não perder o Linux eu tô de boa..Kk

 

@Italo Parrião bacana, pelos vídeos no YouTube ele ta rodando tudo..Kkk

Seu note veio com Windows? Sabe se tá tendo travamentos com aquele software de gerenciamento dá Dell?

 

@Jardim95 Também concordo que a pilha ficou num local de acesso ruim, mas nada que um pouco de paciencia a gente nao resolva.

Com relação ao Windows, se você acompanhar no inicio do meu tópico, relatei todo o procedimento para instalar o Windows 10 Pro. Repare também que antes de instalar o Windows, eu fiz a geração da midia de recuperação da DELL (do Ubuntu 14.04 LTS) e guardei ela, pois nunca se sabe quando precisaremos.

Procure no site da DELL pela sua service tag, achará todos os drivers da máquina.

 

Abraço!

 

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bem interessante o review, parabéns @Diego Perroni! Recomenda ele para o windows 10 ? Pensei em comprar ele ubuntu e passar para o win10.

 

E qual seria melhor custo x beneficio

 

i7 R$ 2.688,00

i5 R$ 2.419,00

 

Uso para faculdade de Sistemas de Informação.

 

E @Jardim95 comprou o seu, teve algum problema ?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Branco obrigado!!!

 

Tenho que atualizar as novidades... No começo optei pelo dual boot Windows 10 Pro + Ubuntu com KDE. Tudo nos conformes com o Windows 10, mas acabei me deparando com muitos problemas de privacidade no Windows e acabei optando por nao usa-lo mais. Estou usando somente Linux.

 

Opte pelo I7 e mais pra frente faça um upgrade substituindo o HD por um SSD, daí poderá ver a força do seu hardware.

 

Eu sou formado em Sistemas de Informação também! Esse notebook tem tudo o que você precisa!

 

Quanto a performance do windows 10, nao tem o que falar. Fiz varios testes e posso te garantir que o hardware aguenta o pega.

 

Boa compra!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2017 às 22:01, Jardim95 disse:

@Italo Parrião  cara, uma duvida, porque KDE?

to a alguns meses no mundo Linux, mas ainda fico bem em duvida em qual distro/interface gráfica  usar...

(ps: desculpa desvirtuar o tópico)

@Jardim95 eu acho o KDE a interface mais bem acabada, com visual muito caprichado, e altamente personalizável. Essa é a minha justificativa para querer usá-lo.

Já que você é novo no mundo do Linux, me permita lhe fazer algumas observações. A distribuição Ubuntu é como um volkswagen gol, pode nao ser "a melhor" nos olhos de alguns, mas por ser tão popular, é simples e fácil encontrar soluções para a maioria dos problemas. Eu desisti do Kubuntu, porque tive muitos problemas. Estou a utilizar o Ubuntu com Unity na versão 16.04 LTS. Está tudo funcionando relativamente bem. Você está usando qual distribuição?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Parrião isso é verdade, o que né incomodava no Ubuntu era algumas inabilidades e aquele "menu iniciar" que não saquei muito a lógica...Kkk

Mas talvez parte dos problemas de performance deva ser por conta do meu processador ruim... Quando eu pegar o Dell, vou manter a distribuição pra ver se roda melhor

 

Sinceramente, achei o KDE estranho....Kkkk talvez eu precise mexer nas configurações dela pra entender melhor como funciona...lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...