Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fertric

Monitor lg flatron w1943c ligando e desligando

Recommended Posts

Bom dia! 

Tenho um monitor LG Flatron W1943C com a específicação na fonte de alimentação de 12V e 2,0A. Um certo dia (não sei exatamente porque), este monitor parou de funcionar perfeitamente. Ao conectar a fonte, a tela fica ligando e desligando o tempo todo. Troquei a fonte por outra com a mesma tensão (12V e 2,0A), mas o problema continuou (problema no monitor). Quando eu testei uma fonte de outro monitor LG (20EN33 - 19V e 1,3A) ele parou com o problema e funcionou normalmente, como se passasse a precisar de uma tensão maior para funcionar. Se eu continuar utilizando esta fonte por mais tempo corro algum risco de queimar a fonte ou o monitor?

Como o problema é no monitor, pelo teste com outra fonte funcionando com a mesma tensão, o problema pode ser onde? Algum capacitor? Não entendo de eletrônica, mas queria saber se há alguma forma de corrigir o problema ou se alguém já passou por esta situação.

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, tem problemas porque pode sobrecarregar algum componente.

Teria que abrir e testar, ao que parece pode ser um capacitor com defeito por exemplo. Agora, se você não conhece nada de eletrônica, também não deve ter ferramentas para avaliar e trocar então será algo mais difícil de se fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. De qualquer forma, sanou minha dúvida. Imaginava que se continuasse usando a fonte com tensão maior poderia sobrecarregar algo, mas queria ter certeza. Então terei que enviar à alguma eletrônica para o reparo, pois realmente não possuo ferramentas para tal. Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Levei em uma eletrônica autorizada da LG aqui em minha cidade. O técnico, sem nem abrir o monitor, alegou ser problema no display do monitor e que não conseguiria fazer o conserto por falta de peça, já que se trata de um modelo descontinuado da LG. O ele disse faz sentido ou não tem nada a ver? Tento levar numa outra eletrônica, não autorizada da LG?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais