Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Karoline Silva

Contas de usuário windows

Recommended Posts

Oi gente!

 

Estou precisando muuito de ajuda! Aconteceu o seguinte comigo:

 

Há dois dias liguei meu notebook normalmente, porém, já ao inicializar notei que a cor do tema estava diferente. Ao terminar a inicialização percebi que o papel de parece havia sido modificado para o padrão da Acer, como quando comprei meu note. Os meus ícones, arquivos e programas haviam sumido, como se ele tivesse sido formatado. Reiniciei várias vezes e a situação era a mesma. Porém a foto de usuário, o nome e a senha eram os mesmos que o meu. 

 

Pesquisei na internet e descobri que tratava-se de um perfil temporário (porém, na hora não vi se estava escrito perfil temporário no canto da minha desktop).

Enfim, eu li que se eu entrasse no disco C: e procurasse meu nome de usuário encontraria os arquivos. Então foi o que eu fiz, recuperei tudo. Recortei e colei os arquivos MAIS IMPORTANTES no novo perfil, com medo de perdê-los. 

 

No entanto, ontem, ao ligar novamente o notebook, tudo voltou ao normal, meus programas todos instalados ok, papel de parede que eu já uso há algum tempo, enfim, como se nada tivesse acontecido. EXCETO pelo fato de estar FALTANDO os meus arquivos principais, que eu havia "salvado" e agora não os encontro mais em nenhum usuário. Estes arquivos estavam na minha área de trabalho. 

 

Encontrei ALGUNS desses arquivos principais na pasta: C:\Users\Karoline\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Recent 

No entanto, eles estão em forma de atalho e quando tento abrir, vem a mensagem: "O item 'xxx' a que este atalho se refere foi alterado ou movido. O atalho não funcionará corretamente. Deseja excluir este atalho?"

 

O que eu posso fazer? Há alguma forma de ainda recuperar esses arquivos? Já tentei o recuva, mas ele só encontra algumas poucas fotos e os mesmos arquivos em forma de atalho ali da pasta recentes. DDD:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O Perfil Temporário é um backup (bak) do Perfil Padrão.
Tem um tutorial do BABOO que mostra como seria para resolver este caso no início, resumindo:
Estando no perfil temporário criar um usuário novo, através deste usuário novo ir em C:\Users\UsuarioPadrão e copiar seus arquivos para um Pendrive.  Excluir a pasta do Usuário Padrão e depois no Registro excluir a chave do Perfil Temporário (bak). Assim você ficaria somente com o usuário novo que você criou e traria seus arquivos de volta do Pendrive.

 

Mas como você recortou seus arquivos para o Perfil Temporário, teria que fazer o inverso do tutorial, ou seja, ativar novamente o Perfil Temporário pelo Registro. Isto é apenas em teoria, nunca executei este procedimento. Faça por sua conta e risco e sugiro que procure um profissional para avaliar.

Mas talvez o sistema já tenha feito um novo backup (bak) sobrepondo o antigo onde na teoria estariam seus arquivos.

O caminho no Registro:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList

 

reg.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O ProfileImagePath é um valor fixo, você tem que observar é na coluna Dados que é onde mostra o nome do usuário:

C:\Users\nome-do-usuario

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×