Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como consigo configurar 3 aparelhos na mesma faixa de ip?


Posts recomendados

Olá, estou com um problema em casa, não sei se essa configuração é possível ou estou fazendo da maneira errada.

Bom, em casa tenho internet OI VELOX, e tenho 3 aparelhos pros computadores se conectarem a internet.

 

1º MODEM TECHNICOLOR TD5130.

Nele conecto o computador principal, e o roteador.

Esse aparelho foi fornecido pela OI.

IP:192.168.1.X 

 

2º Roteador wireless WGR614-V9

O roteador que uso apenas para wifi, e cabos para computadores próximos.

IP:10.0.0.X

 

3º Repetidor wireless TL-WA850RE

Usado para expandir o sinal.

IP: 192.168.0.X

 

Meu problema é o seguinte, cada um desses aparelhos gera um ip diferente para as maquinas que se conectarem a ele, eu uso muito transferências de dados por rede local mas só consigo usar quando conecto os computadores na mesma faixa de ip que só e possível se eu conectar todos pelo mesmo aparelho através de um cabo, utilizo também o "MOUSE WITHOUT BORDERS" um programa em que utilizo 2 notebooks e um PC com o mesmo mouse e teclado do PC em todas as maquinas através da rede local. Porém a um desconforto sempre que vou passar alguns dados, tenho que conectar os notebooks por cabo para que se identifiquem na mesma faixa de ip, tentei fazer configuração em modo bridge no modem e configurar a faixa de ip pelo roteador, mas não consigo, se eu altero o modem para bridge a internet cai e não volta até que eu reinicie o modem e adicione a configuração padrão q ele mesmo configura.

Gostaria de saber se tem a possibilidade de eu colocar todos os ips na mesma faixa para q eu consiga tanto transferir os dados locais de qualquer dispositivo conectado em qualquer aparelho, tanto usar o programa sem precisar conectar os cabos nos notebooks.

Um outro problema que tenho, que não sei se é normal, sempre que passo pelo aparelho repedidor, o celular/notebook, se desconecta da rede e conecta de novo, mesmo que configurado o repetidor para clonar a rede principal que sai do roteador, no caso ele não teria que somente melhorar o sinal sem trocar a rede? ao fazer esse reload no wifi ele altera o ip para faixa do repetidor, talvez se tiver a possibilidade de colocar na mesma faixa isso não vai acontecer, estou certo ?

Aguardo respostas, obrigado desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...