Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta na placa de vídeo(inédito)


Posts recomendados

Após procurar em tópicos semelhantes, não achei um caso que seja como o meu.Diferente dos outros casos de tela preta com a placa de vídeo aqui no fórum, a minha placa dá sinal.O PC reconhece a placa, ela dá vídeo, só que a tela fica preta.Geralmente, quando uma placa não dá sinal, o monitor fica piscando  o led que mostra que ela tá ligada, no meu caso o monitor fica ligado mas dá tela preta.Acontecia algumas vezes em quaisquer jogos, ficava tudo preto e depois de um tempo voltava, porém dessa vez deu tela preta e não voltou mais, e isso acontece desde o boot, não somente quando da login no windows.Minha placa é velhinha, GTX 570 da ECS, comprei em 2011.Coisas que eu já tentei e não funcionaram:

 

-Atualizar os drivers

-Downcloack

-Limpar a placa

-Limpar o slot PCI-E

-Verificar temperatura.Não era problema de calor, pois ela não passava dos 55 graus.

 

Sei que o computador reconhece a placa pois quando mudei na bios para dar prioridade para a placa onboard, consigo ver que ela foi reconhecida pelo computador através do Speccy.E também o restante do computador funciona normalmente.

 

Portanto ai vai minhas perguntas:

 

1)Alguém já teve algo semelhante e resolveu?

 

 

2)O pessoal que entende de placa ai saberia me dizer que componente do hardware poderia causar esse defeito?

 

 

 

Configurações do meu compuatdor:

 

 

-Placa de vídeo gtx570 da ecs

-Core i7

-8gb de memória

-fonte ocz fatality 750w reais

-windows 10 pró x64

 

 

Desde já agradeço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tentou usar uma outra saída de vídeo? Vai que seja, digamos, sua saída HDMI que esteja com problema (tenho uma placa que não dá mais vídeo no HDMI mas ainda funciona perfeitamente no VGA, por exemplo).

 

Se não, é provável que sua placa tenha morrido. Ache ai algum amigo camarada e teste sua GPU no PC dele. Se não funcionar... bem, espero que sua carteira esteja pronta para uma despesa inesperada.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica aqui a dica para os próximos gamers que tiverem meu problema.Apenas utilizei a segunda saída DVI e funcionou.Eu já tinha tentado usar essa saída porém não dava sinal, a tela ficava piscando, reinicie o PC e insista, leva um tempo pro computador sacar que você não ta usando a primeira saída e enviar imagem pra segunda, isso é claro, em casos como o meu em que a placa dá sinal mas fica tudo preto.Obrigado Imakuni, se não fosse sua dica eu não teria insistido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...