Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valeu a pena? i5-650 e GTX 1060


Posts recomendados

Então, eu comprei uma GTX 1060 6GB para jogar em High ou Ultra em Full HD (1080p), mas o problema é que eu tenho um i5-650 (Dual-core,3.2GHz com Hyper Threading) e ele tem um desempenho parecido (um pouco inferior) com o i3-2100, eu vi vários testes da GTX 1060 com o i3-2100 (levemente superior) ,o i5-650 e o i3 540 (pior) e a maioria dos jogos foi possível rodar no Ultra ou High á 60 FPS, mas agora estou com uma dúvida (mesmo depois de fazer a **********), sendo que comprei para jogar e só podia comprar um ou outro valeria mais a pena eu comprar o I5-6400 com memórias e placa-mãe DDR4 ou fazer isso que eu fiz e comprar a GTX 1060?

Olhei um pouco na internet e a maioria diz que a placa de vídeo que vale nos jogos, não importa o processador, mas esse processador é bem antigo e a GTX 1060 é lançamento...

Vocês acham que vou ter um desempenho satisfatório no High ao menos em 1080p?

 

Link dos vídeos que eu assisti:

 

I3-540 (clica no canto superior esquerdo para abrir a playlist com vários testes)

 

I3-2100 (clica no canto superior esquerdo para abrir a playlist com vários testes)

 

I5-650 (achei só da GTX 970)

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente trocar a placa de vídeo é sempre a prioridade para jogos, mas processador é importante pois vira um fator limitador, em uma metáfora simples seria como motor (placa de vídeo) e pneus (processador) de um carro, o importante pro seu carro correr é o motor com certeza, mas se os pneus não forem bons a potencia toda do motor não vai ser passada para a pista, vai derrapar na curva etc, acho que dá para entender.

Seu processador vai dar um gargalinho legal e limitar sua GPU, um colega meu fez um upgrade recente de um i5 760 para um i5 haswell numa gtx 960 e disse que sentiu bastante diferença. vi teste que até um i3 6100 com ddr4 e o escambal pode dar algum gargalo em jogos como gta nessa GPU. Eu to colocando no meu i5 2500 ciente de que vou ter um pouco de gargalo (vou perder uns 10%~15% o que é aceitável na minha opinião), mas no i5 de primeira geração a situação é um pouco pior mesmo, vai rodar bem, mas nos jogos que abusam de CPU vai complicar, veja este artigo:

 

http://www.hardwareunboxed.com/every-core-i5-generation-benchmarked-lynnfield-to-skylake-7-years-of-i5-goodness/

 

Observação o i5 760 foi testado com memória 1866 e os outros 2133 e todos a 4ghz, seu clock é bem inferior 3,2ghz, tem que levar em consideração tb que o 760 é quad, e o seu duo, e não sei a frequência de sua memória, alias você vai precisar de outros 4gb, abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kadeshi disse:

Certamente trocar a placa de vídeo é sempre a prioridade para jogos, mas processador é importante pois vira um fator limitador, em uma metáfora simples seria como motor (placa de vídeo) e pneus (processador) de um carro, o importante pro seu carro correr é o motor com certeza, mas se os pneus não forem bons a potencia toda do motor não vai ser passada para a pista, vai derrapar na curva etc, acho que dá para entender.

Seu processador vai dar um gargalinho legal e limitar sua GPU, um colega meu fez um upgrade recente de um i5 760 para um i5 haswell numa gtx 960 e disse que sentiu bastante diferença. vi teste que até um i3 6100 com ddr4 e o escambal pode dar algum gargalo em jogos como gta nessa GPU. Eu to colocando no meu i5 2500 ciente de que vou ter um pouco de gargalo (vou perder uns 10%~15% o que é aceitável na minha opinião), mas no i5 de primeira geração a situação é um pouco pior mesmo, vai rodar bem, mas nos jogos que abusam de CPU vai complicar, veja este artigo:

 

http://www.hardwareunboxed.com/every-core-i5-generation-benchmarked-lynnfield-to-skylake-7-years-of-i5-goodness/

 

Observação o i5 760 foi testado com memória 1866 e os outros 2133 e todos a 4ghz, seu clock é bem inferior 3,2ghz, tem que levar em consideração tb que o 760 é quad, e o seu duo, e não sei a frequência de sua memória, alias você vai precisar de outros 4gb, abraço e boa sorte.

Valeu, mas eu vou conseguir rodar os jogos atuais né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, conseguir até consegue, vai ter um bom stutter em razão do frametime que não vai estar constante, mas "jogável", agora nos jogos com uso alto de CPU, dai o problema vai ser mais sério, por exemplo, num local muito movimentado no GTA seu FPS vai despencar, sempre que a tela estiver cheia (a curva na minha metáfora) seu CPU será chamado para a ação e vai "derrapar". Mas no geral você vai conseguir jogar sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Kadeshi disse:

Cara, conseguir até consegue, vai ter um bom stutter em razão do frametime que não vai estar constante, mas "jogável", agora nos jogos com uso alto de CPU, dai o problema vai ser mais sério, por exemplo, num local muito movimentado no GTA seu FPS vai despencar, sempre que a tela estiver cheia (a curva na minha metáfora) seu CPU será chamado para a ação e vai "derrapar". Mas no geral você vai conseguir jogar sim.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...