Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo upgrade até 1200~1400


Posts recomendados

Boa tarde a todos, 

 

Farei um upgrade na máquina e estou na dúvida de qual placa de vídeo pegar. Meu setup atual é este:

 

Processador - i5 2500k 1155

placa-mãe - Asus P8Z68

Memória - 12GB Corsair 1600

FONTE* - ainda a definir em virtude da placa, isso n será um problema, pois poderei trocar tb.

Placa de Vídeo atual - Radeon 6970

 

Minha preocupação surgiu recentemente ao tentar jogar Nba2k16 e começou a dar lag de vídeo (acredito eu), comandos atrasados, cheguei a cogitar ser lag, mas o jogo é na máquina.. então fiquei um tanto "assustado", pois jogo bf4 tranquilo, entre outros jogos e nunca tinha visto. Por este motivo estou pensando em mudar a VGA, visto que troquei o monitor por um de 144hz e pretendo utilizar freesync (pra cravar os144hz mod. aoc). A questão que surgiu, é troco por qual placa de vídeo? A minha é modelo antigo com DDR3, acredito que consiga fazer um bom up. Acho que o travamento no jogo foi em função da vga. Opero com jogos basicamente e renderização e edição de vídeos. 

 

Uma dúvida trocar o restante tb, ou não compensa? (sei que não é a área desculpem, mas um sim,  ou não já me ajudará muito). 

 

Grato pelo auxílio e pela paciência;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Viktor Luz disse:

Boa tarde a todos, 

 

Farei um upgrade na máquina e estou na dúvida de qual placa de vídeo pegar. Meu setup atual é este:

 

Processador - i5 2500k 1155

placa-mãe - Asus P8Z68

Memória - 12GB Corsair 1600

FONTE* - ainda a definir em virtude da placa, isso n será um problema, pois poderei trocar tb.

Placa de Vídeo atual - Radeon 6970

 

Minha preocupação surgiu recentemente ao tentar jogar Nba2k16 e começou a dar lag de vídeo (acredito eu), comandos atrasados, cheguei a cogitar ser lag, mas o jogo é na máquina.. então fiquei um tanto "assustado", pois jogo bf4 tranquilo, entre outros jogos e nunca tinha visto. Por este motivo estou pensando em mudar a VGA, visto que troquei o monitor por um de 144hz e pretendo utilizar freesync (pra cravar os144hz mod. aoc). A questão que surgiu, é troco por qual placa de vídeo? A minha é modelo antigo com DDR3, acredito que consiga fazer um bom up. Acho que o travamento no jogo foi em função da vga. Opero com jogos basicamente e renderização e edição de vídeos. 

 

Uma dúvida trocar o restante tb, ou não compensa? (sei que não é a área desculpem, mas um sim,  ou não já me ajudará muito). 

 

Grato pelo auxílio e pela paciência;

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1060-6gb-g1-gaming-6g-gv-n1060g1-gaming-6gd-box

 

Fonte: Seasonic520, XFX XT 500, Corsair CX500 Bronze

 

Quanto ao restante da configuração, é sempre uma boa ter tudo atualizado, mas se você não pode fazer isso agora, compre a placa de vídeo e fonte e depois vá trocando o resto.

 

Com esse processador você terá um pouco de gargalo na placa de vídeo, mas nada absurdo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kadeshi @Alex Temnyk @braconius Antes de tudo já quero agradecer a força de vocês e o tempo dedicado.

 

Uma dúvida que fiquei foi em relação a tecnologia. Percebi que todos me recomendaram a Nvidia e nada de AMD... Algum motivo pelo mesmo? Quando escrevi o tópico estava cogitando esta: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-radeon-rx-480-gaming-x-4g-box

 

A diferença da tecnologia utilizada entre as concorrentes está muito discrepante? ou o comparativo da gtx1060 é muito superior? Vi que o salto da 1070 é bem grande em relação a 1070. Algo interessante em se pensar. Para finalizar em relação a 1060 não seria inferior a gtx970? 

 

Um abraço!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Viktor Luz disse:

@Kadeshi @Alex Temnyk @braconius Antes de tudo já quero agradecer a força de vocês e o tempo dedicado.

 

Uma dúvida que fiquei foi em relação a tecnologia. Percebi que todos me recomendaram a Nvidia e nada de AMD... Algum motivo pelo mesmo? Quando escrevi o tópico estava cogitando esta: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-radeon-rx-480-gaming-x-4g-box

 

A diferença da tecnologia utilizada entre as concorrentes está muito discrepante? ou o comparativo da gtx1060 é muito superior? Vi que o salto da 1070 é bem grande em relação a 1070. Algo interessante em se pensar. Para finalizar em relação a 1060 não seria inferior a gtx970? 

 

Um abraço!

 

 

 

 

Eu, pessoalmente, não curto muito as placas da AMD, por isso não costumo pesquisar muito sobre suas tecnologias. Não tenho nada contra e recomendaria/compraria sem dúvidas se eu as conhecesse mais a fundo.

adicionado 5 minutos depois
9 minutos atrás, Viktor Luz disse:

@Kadeshi @Alex Temnyk @braconius Antes de tudo já quero agradecer a força de vocês e o tempo dedicado.

 

Uma dúvida que fiquei foi em relação a tecnologia. Percebi que todos me recomendaram a Nvidia e nada de AMD... Algum motivo pelo mesmo? Quando escrevi o tópico estava cogitando esta: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-radeon-rx-480-gaming-x-4g-box

 

A diferença da tecnologia utilizada entre as concorrentes está muito discrepante? ou o comparativo da gtx1060 é muito superior? Vi que o salto da 1070 é bem grande em relação a 1070. Algo interessante em se pensar. Para finalizar em relação a 1060 não seria inferior a gtx970? 

 

Um abraço!

 

 

 

 

A GTX 1060 é superior à GTX 970: http://www.anandtech.com/bench/product/1771?vs=1743

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viktor Luz Vamos lá boy. 

A AMD está parada a um bom tempo, tanto em processador quanto em placa de vídeo. São boas, mas não as melhores.  infelizmente eu era fanboy da amd e deixei de gostar por isso. 
As placas da NVIDIA (1000 series) usam a arquitetura pascal. Mais performance, menor tamanho, maior eficiência energética. 

Então resumindo..nvidia atual você pode usar uma fonte MENOR, elas gastam menos energia, esquentam menos, com isso fazem menos barulho, rendendo mais. 

1060 x 970 : A 1060 perde somente um pouco pra 980, logo...n preciso continuar né? :P

quanto a upgrade de 1060~~~1070, no meu ponto de vista vale MUITO a pena se achar um preço bacana. O salto de memória, clock, transferência de dados é muito maior. 

 

Quanto ao nosso tempo, estamos aqui pra ajudar uns aos outros, não tem que agradecer brother o/ 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mesmo! Havia perguntando em relação amd x nvidia mais em função dos preços. Como estou afastado do mercado de hardware tem algum tempo... lembro que na época que montei minha máquina as duas empresas estavam com tecnologias meio que equivalentes com a diferença apenas nos preços. Me ajudaram muito. Vou segurar mais um pouco de grana e vou de 1070 mesmo. 

 

Logo mais troco também os demais componentes. Obrigado pela força prestada a todos de verdade.

 

um abraço e bom trabalho aos "senhores".  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...