Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa Tarde.

Galera tenho uma dúvida e agradeço quem me ajudar.

Minha config atual:

I5 3470 3.2 Ghz

ZOTAC GTX 1070 AMP

8GB (2x4) DDR3 RAM

SSD Kingston 240GB

HD 1TB

MOBO GA-B75M-D3H

FONTE OCZ 700W Fatal1ty

Vou trocar o processador por que o atual ta no limite e limitando minha GPU e com isso, terei que trocar MOBO e Memórias. Vou usar os preços da pichau como base. Dúvidas:

Os R$371,00 que economizaria em um I5 6600 comparando com um I7 6700 vale a pena? Ou existe outro processador com melhor custoxbenefício que se encaixa melhor nessa config?

A MOBO pretendo pegar uma GA-B150M-D3H DDR4 R$519,00. Boa escolha?

Não pretendo fazer OverClock, o cooler box da conta? ou seria legal/seguro comprar um bom cooler?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

i5 6600 tá ótimo.

A B150 é um ótima placa, se quiser economizar pode pegar uma h110, mas se quiser manter os 4 slots de memória é melhor ficar com a b150.

Cooler box dá tranquilamente, eles tem ótimo desempenho, pode morar em lugar quente não tem problema, desde que seu gabinete seja bem ventilado, não se preocupe, cooler custom é só para overclock mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@kauser

Ou procurar um 3770 no Mercado Livre... Pra uma GTX 1070, um Core i5 será insuficiente mesmo, independente da geração... Clro, depende do jogo, resolução, FPS, etc..

Compartilhar este post

Link para o post

@Kadeshi Obrigado pela opinião.

6 horas atrás, RS Faria disse:

@kauser

Ou procurar um 3770 no Mercado Livre... Pra uma GTX 1070, um Core i5 será insuficiente mesmo, independente da geração... Clro, depende do jogo, resolução, FPS, etc..

@RS Faria você acha que sair do meu i5 para um i5 6600 não mudaria muito? 

Compartilhar este post

Link para o post

@kauser

Mudar, até muda.. Mas, a mudança não seria tão grande, a ponto de aguentar uma GTX 1070.. Um V-Sync, ajudaria um pouco, na questão de gargalo de CPU...

Alias, você tá medindo uso de GPU e CPU?

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, RS Faria disse:

@kauser

Mudar, até muda.. Mas, a mudança não seria tão grande, a ponto de aguentar uma GTX 1070.. Um V-Sync, ajudaria um pouco, na questão de gargalo de CPU...

Alias, você tá medindo uso de GPU e CPU?

Sim. Uso msi afterburner + rivatunner. GTA V por exemplo os cores da cpu ficam de 95-98% e o uso da gpu nao passa de 80%. Config no alto- ultra com fps a 40. Sei que está bom assim mas gta v é bem otimizado e sinto que com uma cpu melhor a placa entregaria mais desempenho. Já em jogos mal otimizados como total war warhammer os cores da cpu ficam em 98% tempo todo e uso da gpu tem quedas bruscas de 80 pra 40%. Mas nesse caso creio que seja otimização do jogo mesmo. Sei que da pra segurar essa config por mais um tempo mas o sentimento de estar em um Palio com motor de ferrari me incomoda kkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

@kauser GTA V é um jogo usa muita CPU, enquanto maioria dos jogos costuma se apoiar mais na GPU, por isso você está tendo estas diferenças de resultado. Não é questão de otimização e sim de design do jogo. Para jogos com uso intenso de CPU, principalmente os mais atuais, 2 coisas podem ajudar bem na melhora do desempenho, aumentar a frequência do processador, e usar memórias mais rápidas, então se mudar Skylake vai ter uma diferença boa no GTA, mas provavelmente você não sinta tanta diferença em outros jogos.

Editado por Kadeshi

Compartilhar este post

Link para o post

@kauser

Eu daria uma olhada, pra achar Core i7 3770.. Pois, trocar de Core i5, pra Core i5, não seria um C x B muito legal, ao meu ver...

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, RS Faria disse:

@kauser

Eu daria uma olhada, pra achar Core i7 3770.. Pois, trocar de Core i5, pra Core i5, não seria um C x B muito legal, ao meu ver...

Esse i7 3770 ta R$2.900,00 na kabum. É isso mesmo? :eek:

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, kauser disse:

Esse i7 3770 ta R$2.900,00 na kabum. É isso mesmo? :eek:

Você não vai achar ele novo...

Mercado Livre, OLX e similares são as opções que tem...

Compartilhar este post

Link para o post

@kauser queee???? 2900 nem um 0 bala vale 1 terço disso

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, RS Faria disse:

Você não vai achar ele novo...

Mercado Livre, OLX e similares são as opções que tem...

Entendi. Eu sou meio chato pra comprar coisas usadas de estranhos... ainda mais hardware. Acho que vale a pena os 1300 no i7 6700.

valeu a ajuda galera :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Reaproveitando o tópico,

Quais memórias recomendam para o I7 6700 + MOBO GA-B75M-D3H?

Pretendo colocar 16GB (2x8) e sei que existem cuidados com frequência e tensão mas não entendo sobre.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, kauser disse:

Reaproveitando o tópico,

Pretendo colocar 16GB (2x8) e sei que existem cuidados com frequência e tensão mas não entendo sobre.

Obrigado.

Eu recomendo essa aqui:

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1x8-1600mhz-red-hx316c10fr-8-box

Tem um preço razoável e atende a frequência máxima da sua MOBO (1600 Mhz)

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, kauser disse:

Reaproveitando o tópico,

Obrigado.

@kauser essa placa  mae nao é soquete 1151, utilizado pelos skylake. Precisa ser H110, B150, H170 ou Z170 e com memoria ddr4, no sej caso q é u  I7 6700 sem final K pegue uma B150 ou H170 p ficar equilibrado. E somente memoria DDR4

Compartilhar este post

Link para o post

@kauser para processadores Skylake's, que é o seu caso com o i7 6700, recomendo que utilize memórias DDR4, pois as DDR3 estão comprometendo os processadores desta geração.

adicionado 3 minutos depois

Segue o tópico do próprio @RS Faria para que você entenda melhor o porquê das memórias DDR4 e DDR3 nos processadores dessa Sexta Geração.

Intel skylake e compatibilidade com memórias: 

"Se for comprar ou indicar Skylake, indique Skylake + DDR4, pro bem de quem compra e pra consciência tranquila de quem indica. O preço de memórias DDR4, já está muito mais razoável, do que em seu lançamento, e achar DDR3L pra desktops é bastante complicado."

Como placa-mãe de entrada, recomendo essa B150 da Gigabyte que atualmente carrega o preço de R$ 478,99.

Abraço.

Editado por luyzfern4ndo

Compartilhar este post

Link para o post

@Tamahowk  obrigado pela dica!

@Lucio Erglis  e @luyzfern4ndo  peço desculpas pois colei a mobo errada. A que colei é a minha atual kkkk. Se vocês verem o que escrevi no primeiro post, la eu disse q vou comprar a GA-B150M-D3H DDR4. Desculpa ae!!! valeu a atençao. 

Em relação a memória, recomendam alguma outra diferente da q o @Tamahowk indicou?

Compartilhar este post

Link para o post

@kauser a placa que escolheu pega so 2133 MHz, no Mercado Livre é mais barato, so comprei SSD la, nao sei te indicar algum vendedor de confiança de memorias, mas olha um exemplo abaixo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760180713-memoria-kingston-8gb-2133mhz-ddr4-hyperx-fury-288-pin-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

@kauser nunca vi este gargalo que mencionou, de um I5 6600 com a GPU 1070, para nao tumultuar este topico, criei um no link abaixo, com fotos e dados mais concretos

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Lucio Erglis disse:

@kauser nunca vi este gargalo que mencionou, de um I5 6600 com a GPU 1070, para nao tumultuar este topico, criei um no link abaixo, com fotos e dados mais concretos

Lucio eu nunca disse isso :huh:

Eu falei que o meu atual i5 ta limitando minha gpu e se compensava pagar 300 reais a menos em um i5 6600 em comparação a um i7 6700. :thumbsup:

@Tamahowk

Editado por kauser

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/09/2016 às 04:49, kauser disse:

Sim. Uso msi afterburner + rivatunner. GTA V por exemplo os cores da cpu ficam de 95-98% e o uso da gpu nao passa de 80%. Config no alto- ultra com fps a 40. Sei que está bom assim mas gta v é bem otimizado e sinto que com uma cpu melhor a placa entregaria mais desempenho. Já em jogos mal otimizados como total war warhammer os cores da cpu ficam em 98% tempo todo e uso da gpu tem quedas bruscas de 80 pra 40%. Mas nesse caso creio que seja otimização do jogo mesmo. Sei que da pra segurar essa config por mais um tempo mas o sentimento de estar em um Palio com motor de ferrari me incomoda kkkkk.

Ah ok foi mal então, é porq vi este comentario acima mas então foi algum equivoco, abraço

adicionado 0 minutos depois

@kauser

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais