Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dba1310

Fonte corsair cx 500 aparentemente não alimenta processador e pc não liga?

Recommended Posts

Olá a todos.

Hj instalei a fonte corsair cx 500 (500w real) no meu pc, cuja placa-mãe é uma IPM41 D3, porém o pc liga (coolers do processador, fonte e HD dão sinal), mas não dá arranque e nem "bipa". 
O interessante é que testei tanto a fonte quanto a placa-mãe. 
*testei a fonte cx 500 em outra placa igual a minha e funcionou normalmente. 
*testei uma fonte de 700w (500w real) na minha placa e funcionou normalmente, e quando volto para minha fonte antiga, genérica de 220w, também funciona normalmente. 

Penso que seja o conector 12v do processador que esteja com algum problema, embora tendo conectado de forma correta e verificado.

PS: Fiz os testes em uma assistência técnica, as voltagens de ambos os hardwares estão ok e não uso estabilizador e sim um filtro de capacidade de 1270w

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, ambas são 127v

Essa fonte cx 500 nao tem chave seletora, ou seja, detecta automaticamente a tensão do local

adicionado 2 minutos depois

O interessante é que agora estou usando meu pc normalmente com a fonte antiga e genérica de 220w. Porém veriiquei que a entrada rj 45 da placa nao está mais funcionando.

adicionado 4 minutos depois

Confesso que "judiei" dessa placa-mãe ao longo dos 4 meses que estou com ela.

Fiz overclock de processador forçado través de bsel mod ( por ela ser travada pra isso) e to usando uma placa de video que pede 350w de alimentaçao nessa fonte genérica de 220w

Compartilhar este post

Link para o post

Haha, pois é!

Mas então levarei a uma assistência novamente para que o técnico dê o veredito.

O que não aceito é ela ter funcionado com outra de 700w e não ter funcionado com essa de 500w

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais