Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena investir em 1155?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, estava pensando em dar um up no meu pc, as config são:

placa-mãe: asus p8h61-m lx2 r2.0

processador: i3 3220 3.3

12gb de memoria 1333

gtx 560 ti 448 ftw

 

enfim pessoal tava pensando em trocar apenas o processador, como esse i3 é fraquinho queria pegar um i5 3570, ia correr atrás de um usadinho aqui perto da minha city, talvez tirar esse pente de 4gb fazer uma troca bem bolada por uma de 8gb e ficar com 16gb dual channel, só isso mesmo que iria mexer. vocês acham q compensa correr atrás? ou o negocio é ir juntano grana e trocar por outro mesmo? nao vou rodar tantos jogos mas pelo menos bf 3, gta v e the witcher 3 (roda com gargalo mas nao esta no minimo sera com o i5 melhora?) enfim é isso mesmo pessoal valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o i5 3570 é um cpu bom. De um i3 pra um i5 terá diferença sim, ainda mais pra jogo de mundo aberto como gta v e the witcher 3 que você citou. E investir em 1155, se você estiver disposto, não vejo por que não compensaria. Talvez o que esteja gargalando seja a vram, que pra rodar as texturas de hoje em dia, menos de 2GB pena.

Se botar uma ram com frequência maior, melhor ainda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Tanis acho q vou correr atras desse i5 pra ver se tem uma diferença satisfatoria, a memoria nao pretendo trocar agora, só se for pra fazer o bem bolado que citei kkk, em questao da vram, nem tinha pensado nisso, vou dar uma pesquisada, talvez futuramente eu troque essa placa de video, valeu pela ajuda amigo abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@souza2004

 

Bom dia,

 

Pode ficar tranquilo que o I5 3570 é sem duvidas um dos melhores processadores na relação de custo x beneficio. Eu tenho um guardado até hoje (que por sinal está a venda, xD), eu usava ele junto de uma GTX 970 e o gargalo passava longe, a unica coisa que eu me arrependi depois foi de não ter pego o I5 3570K, mas caso você não pretenda fazer OC passe longe desse modelo.

 

Em relação ao seu PC, sua VGA, memoria e mobo estão boas, você não irá ter dor de cabeça tão cedo com essa configuração, existe apenas um detalhe, a linha LGA 1155 é um pouco limitada, então eu diria que após comprar o I5 3570 você não terá tantas opções de processadores superiores, ao menos que você mude a Mobo e consequentemente o Socket, então eu recomendaria que caso você pretenda fazer um upgrade em um futuro proximo leva-se em consideração o fato de que o processador você não irá conseguir algo melhor sem antes trocar a Mobo.

 

Estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fraco da sua configuração é sua placa de vídeo gtx 560ti já tá bem outdated, eu tenho uma aqui no segundo setup, e para jogar em 1080p tem que ser no low mesmo para continuar com fps estável a 60. A prioridade sua deve ser trocar a placa de vídeo se quiser uma melhora real. Se pegar uma r9 380 ou uma gtx 950 vai ter uma melhora brutal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...