Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Choconattsu

A fonte corsair 430w deve estar com a fan virado para qual lado?

Recommended Posts

Olá.
Tenho um gabinete onde a fonte fica na parte de cima. Colocando a fonte de acordo com a localização dos parafusos, o fan da fonte ficou voltado para baixo.
Terei algum problema com a fonte instalada desse jeito? 

Obs: Se eu colocasse o fan voltado para cima, ele ficaria "grudado" com o teto do gabinete (deve ter quase 1 cm de espaço). Não tem nenhuma abertura nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Choconattsu Você instalou da maneira correta.

Melhor seria se seu gabinete tivesse o espaço para a fonte na parte inferior...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Choconattsu Não tem problema meu amigo. Hoje os gabinetes vem com ele embaixo por conta da física do ar. Embaixo ele pega ar mais gelado. 
Se a ventilação do seu gabinete estiver boa, ok..agora não adianta seu micro estar quente dentro, e esse ar ser puxado para dentro da fonte. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt @Alex Temnyk obrigado pela resposta ^^.
Aconteceria algo grave se o ar quente entrasse dentro da fonte? E eu não faço ideia se dentro do meu gabinete está com uma boa ventilação... 
Apalpei o gabinete e ele estava morno, e o ar que saia da fonte estava do mesmo jeito. Isso seria um sinal de má ventilação?

Compartilhar este post

Link para o post

@Choconattsu Grave? Não, mas é relativo pois depende dessa tal temperatura. Acredito que num ponto que essa temperatura do ar sugado pela fonte, o pc já teria se desligado por segurança. 

eu uso um programinha pra testes, é gratuito, bem simples, e ajuda p caramba. 

http://openhardwaremonitor.org/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais