Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar áudio 5.1 no hometheater


Posts recomendados

Estou com problemas para usar a função de áudio 5.1 em meu home Theater, hoje utilizo um adaptador p2 stereo com saídas rca que conecto no aparelho de som, mas não quero áudio stereo, quero 5.1. minha placa mão é GA 78LMP S2P rev.5, ela não tem adaptadores spdif, e meu home Theater só possui spdif in RCA, eu queria de alguma forma fazer a conexão pela entrada RCA SPDIF IN no home, alguém sabe de algum aparelho PCI ou Placa de som com saida RCA SPDIF???? ou outro método, não quero trocar de home Theater e nem de placa mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Essa placa-mãe só tem saídas P2, a solução gastando pouco seria mesmo através de adaptadores, ou então através de cabos P2/RCA... Os Home Theaters próprias para computador costumam vir com esses cabos.

 

Uma placa de som com saídas SPDIF serão bem mais caras... Lembrando que mesmo a placa tendo essa saída a divisão de canais pela SPDIF se dará pelo seu Home Theater e não pela placa de som dependendo do modelo do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...