Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor placa-mãe 1151 até r$1.000,00


Posts recomendados

Boa tarde caros colegas!

 

Depois dos amigos me ajudarem significamente a escolha da minha placa de vídeo e o processador que vou comprar, falta saber qual seria a melhor mobo para o processador i7 skylake 6700k, porém que não excedam a casa dos 1000,00, procuro algo para pagar a vista e chegar até a casa de uns 850,00, por aí, mas então amigos qual a preferência de vocês pensando no socket 1151 DDR4? Tem toda a questão do chipset que confesso não é meu ponto forte, não conheço as vantagens de cada um essas coisas, mas vou colocar o modelo que apreciei até o momento.

 

 ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX B150 PRO GAMING/AURA

placa-mãe Asus H170 Pro Gaming 1151

placa-mãe ASROCK B150 GAMING K4, LGA 115

 

Achei legal essas até o o momento, fora a parte técnica acho bem legal esses leds em alguns modelos, mas é gosto. É um upgrade de equipamento, sou editor e uso por períodos longos tanto para editar como para exportar.

 

Aguardo a ajuda e a preferência dos amigos lembrando o orçamento em questão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Thiago_Rodrigues disse:

Amigos, mais alguma sugestão? O que comprariam com R$900,00?

 

a minha sugestao pode soar como "besteira", mas acredito q nao.. eu procuraria placas com mais slots "uteis" do tipo PCi-E, caso você tenha a intencao de instalar algum periferico a mais futuramente.. o que eu vejo nessas placas 1150/1151 é a quantidade de slots absurdas do tipo PCI comum, algo que para os dias de hj cada vez mais raro você usar placas ou perifericos q se conectem a esses slots.. há sim coisas no mercado, porém muito antigas como placas de som velhas, desatualizadas e outras coisas menos importantes.

 

eu digo isso porque antigamente eu tinha a visao q pra mim so precisaria de uma placa com slot pra placa de video. e hj me arrependo porque com a placa de video, eu praticamente matei minha placa-mãe no quesito expansoes, ja que ela ocupa 2 slots bons, eu tenho uma placa de rede wireless q ocupa outro e fica apenas um.. e eu com tantos planos para adicionar coisas extras ao meu pc e simplesmente nao posso.. 

 

por isso digo, parece besteira, mas no meu ponto de vista bem humilde, hj nao mais.. mas vai de cada um, esse é um pensamento meu..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira E aí brother, besteira de maneira nenhuma, é uma preocupação que tenho sim, pois hoje ainda tem muitas saídas usbs, mas na minha placa atual instalei ainda mais um slots de usb 3.0, as demais 2.0 já estavam ocupadas com teclado wireless, antena wi-fi Hd Externo, ilok, faltava espaço para conectar pen drives, pois constantemente uso por causa do ofício, sem falar que minha placa de vídeo também era offboard, ainda tive a sorte de ter uma placa-mãe que tinha firewire, hoje é bem difícil encontrar esta entrada e vou precisar comprar uma placa para esta finalidade, então não tem jeito de ser um mini atx.

Confesso que não sei como esta o mercado de pci e pci-e, não sei se encontro com facilidade placas firewire com este slot pci-e, mas concordo com você, por isso penso em modelos atx como os que citei acima, valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago_Rodrigues disse:

@rodrigo.dcvieira E aí brother, besteira de maneira nenhuma, é uma preocupação que tenho sim, pois hoje ainda tem muitas saídas usbs, mas na minha placa atual instalei ainda mais um slots de usb 3.0, as demais 2.0 já estavam ocupadas com teclado wireless, antena wi-fi Hd Externo, ilok, faltava espaço para conectar pen drives, pois constantemente uso por causa do ofício, sem falar que minha placa de vídeo também era offboard, ainda tive a sorte de ter uma placa-mãe que tinha firewire, hoje é bem difícil encontrar esta entrada e vou precisar comprar uma placa para esta finalidade, então não tem jeito de ser um mini atx.

Confesso que não sei como esta o mercado de pci e pci-e, não sei se encontro com facilidade placas firewire com este slot pci-e, mas concordo com você, por isso penso em modelos atx como os que citei acima, valeu!

 

 

pronto, seu caso é justamente o que se encaixa no que eu relatei.. por isso vale a pesquisa mais a fundo na questao pra poder comprar o que tiver de melhor com o custo mais interessante possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...