Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Maginkz

Ecs h55-m e i5-650

Recommended Posts

Tenho uma ECS H55-M (V 1.0) com o processador i5-650:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?CategoryID=1&DetailID=1091&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=0

Tenho algumas dúvidas:

*Ela é PCI-E 1.0 ou 2.0? Quando eu olho no Specification está assim: 1 x PCI Express x16 slot, mas quando vou no Features: PCI-Express 2.0, ela é de 2010 então acredito que seja 2.0 mesmo, mas queria tirar a dúvida.

*Supports DDR3 2400 (OC) / 2200 (OC) / 2000 (OC) /1800 (OC) /1600 (OC) / 1333 /1066 DDR3 SDRAM O que significa esse (OC)? Se eu comprar uma DDR3 1600MHz não vai funcionar? Mesmo que esteja nessa lista? Ou vai diminuir o clock deles? http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?CategoryID=1&DetailID=1091&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=0

*Dá pra fazer overclock do meu i5-650 de 3.2GHz para 3.8GHz? Comprei uma EVGA 600w Plus White e tenho 3 coolers de 120mm, com a minha fonte genérica atual ele fica em 45º aproximadamente (se for fazer overclock vai ser quando a EVGA chegar).

*Se eu fizer overclock vai mudar o desempenho significativamente? Vai diminuir um pouco o gargalo com a GTX 1060 6GB?

OBS: Ela já tem a ferramenta de Overclock do processador: 

eOC - Easy Over Clock Utility
Easy Over Clock Utility is a easy and simply overclocking tools that provides user-friendly windows operation interface for novices and overclockers, with clicking on your mouse only you can get much higher performance of CPU quickly. It is available for download and updated online to get the latest version. Combine with ECS MIB technology to challenge undiscovered extreme overclocking than ever before.

http://www.ecs.com.tw/extra/eoc/web/

vocês já devem estar cansados de mim kkkkk, já fiz várias perguntas relacionadas ao processador e a GTX 1060!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2.0 mesmo. Pode usar DDR3 até 2400 funcionando em OC. Use a ferramenta de OC então, faça o teste. Mas suba aos poucos.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, NascarBR disse:

2.0 mesmo. Pode usar DDR3 até 2400 funcionando em OC. Use a ferramenta de OC então, faça o teste. Mas suba aos poucos.

O problema é que não tenho experiência com O.C., como vou saber se está funcionando ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai ver o clock do processador com valor mais alto. Por isso é bom poder usar esse programa da própria placa, dá mais segurança.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, NascarBR disse:

Você vai ver o clock do processador com valor mais alto. Por isso é bom poder usar esse programa da própria placa, dá mais segurança.

Sim, isso eu sei, mas como vou saber que ele não vai esquentar muito, queimar,etc?

Vou ter que aumentar o clock aos poucos, entrar no windows, olhar o CPU-Z e ir fazendo isso até onde eu achar legal?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Maginkz disse:

Sim, isso eu sei, mas como vou saber que ele não vai esquentar muito, queimar,etc?

Vou ter que aumentar o clock aos poucos, entrar no windows, olhar o CPU-Z e ir fazendo isso até onde eu achar legal?

Sim, aos poucos não corre risco. Mas OC em processador não causa impacto significativo em jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, NascarBR disse:

Sim, aos poucos não corre risco. Mas OC em processador não causa impacto significativo em jogos.

Eu sei, mas eu só quero diminuir um pouco o gargalo que vai ter, porque vai ser um i5-650  com uma GTX 1060.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, faça o possível. Vejo que tem apenas 4GB de RAM, muito pouco para jogos. O mínimo recomendável são 8GB.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, NascarBR disse:

Sim, faça o possível. Vejo que tem apenas 4GB de RAM, muito pouco para jogos. O mínimo recomendável são 8GB.

Já comprei mais 4GB, como eu tinha 4GB 1333MHz eu peguei mais 4 em 1333MHz mesmo pra fazer Dual-Channel... Dá de boa né? A frequência é meio baixa =/

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Maginkz disse:

Já comprei mais 4GB, como eu tinha 4GB 1333MHz eu peguei mais 4 em 1333MHz mesmo pra fazer Dual-Channel... Dá de boa né? A frequência é meio baixa =/

Sim, provavelmente. Se tivesse pego de 8GB mas com as mesmas características, também funcionaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais