Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping oscilando


Posts recomendados

Galera, tenho uma conexão OI Velox de 5 mb, normalmente jogava com 40 de ping no máximo, agora meu ping não fica fixo por mais de 10 segundos.

Anteriormente tive problemas com queda de conexão,  o técnico veio a minha casa e trocou o meu modem que era um Tecnicollor por um Zyxel, o problema de queda acabou, porém agora meu ping oscila muito.

Vi vários tutorias pela internet e um deles deu certo por um tempo (ping -f -l 1464 google.com.br) achei o 1464 com MTU ideal pra minha conexão pra evitar perda de pacote, entrei no 192.168.1.1 alterei, funcionou por 2 dias, ping estável, até que eu dia recebi uma ligação no meu telefone fixo e a internet caiu e quando fui ver o ping estava instável de novo.

 

Agora quando vou tentar trocar o valor do MTU aparace a mensagem: "When enable RIP, you should desable NAT", tentei desativar o nat mas a internet nao funciona.

 

Testei todos ADSL's e nada de melhora (G.DMT ADSL2,...), ADSL type só testei um, o ANNEX A,L,J, M ( ainda tem as opções ANNEX A, ANNEX L, ANNEX M) não sei a diferença que isso pode fazer então preferi não mexer.

O tencico me informou que era "normal" o que estava acontecendo (hahaha) e que depois de um tempo a conexão fica pior mesmo.

 

Sinal Ruido 13 - 13db

Atenuação 40 - 27.5db

 

Esses valores variam ja vi chegar a SNR 13-8 db e atenuação 40-8db 

 

Eu uso um receptor de wifi no meu desktop mas ja testei com o cabo de rede, não deu diferença.

 

Se você tiver alguma dica ou ideia aceito todas que pelo visto a Oi não vai fazer nada por mim.mtu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...