Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Francisco Calhau

Ping oscilando

Recommended Posts

Galera, tenho uma conexão OI Velox de 5 mb, normalmente jogava com 40 de ping no máximo, agora meu ping não fica fixo por mais de 10 segundos.

Anteriormente tive problemas com queda de conexão,  o técnico veio a minha casa e trocou o meu modem que era um Tecnicollor por um Zyxel, o problema de queda acabou, porém agora meu ping oscila muito.

Vi vários tutorias pela internet e um deles deu certo por um tempo (ping -f -l 1464 google.com.br) achei o 1464 com MTU ideal pra minha conexão pra evitar perda de pacote, entrei no 192.168.1.1 alterei, funcionou por 2 dias, ping estável, até que eu dia recebi uma ligação no meu telefone fixo e a internet caiu e quando fui ver o ping estava instável de novo.

Agora quando vou tentar trocar o valor do MTU aparace a mensagem: "When enable RIP, you should desable NAT", tentei desativar o nat mas a internet nao funciona.

Testei todos ADSL's e nada de melhora (G.DMT ADSL2,...), ADSL type só testei um, o ANNEX A,L,J, M ( ainda tem as opções ANNEX A, ANNEX L, ANNEX M) não sei a diferença que isso pode fazer então preferi não mexer.

O tencico me informou que era "normal" o que estava acontecendo (hahaha) e que depois de um tempo a conexão fica pior mesmo.

Sinal Ruido 13 - 13db

Atenuação 40 - 27.5db

Esses valores variam ja vi chegar a SNR 13-8 db e atenuação 40-8db 

Eu uso um receptor de wifi no meu desktop mas ja testei com o cabo de rede, não deu diferença.

Se você tiver alguma dica ou ideia aceito todas que pelo visto a Oi não vai fazer nada por mim.mtu.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais