Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar roteador


Posts recomendados

Olá galera!

 

Tenho um roteador Multilaser ML-ROT-054, meu provedor de internet o configurou e até ai okay, mas agora preciso abrir algumas portas do mesmo e mudar a senha do Wi-Fi, entretanto eles não me informam o usuário e senha para configurar o roteador, não é o padrão ''admin'' ''admin'' e nem uma parecida, já fiz vários testes, queria saber se eu voltar as configurações de fabrica do roteador o resetando manualmente e configurar novamente do zero da certo, utilizando “[email protected]" e senha: “internet” na parte do PPoE se funcionara normalmente, já que essa seria minha solução! Ou até se há um jeito de descobrir a senha e o usuario de maneira invasiva realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é justamente o qual não sei exatamente qual o meu provedor, moro em uma cidade do interior pequena, o provedor que uso é um próprio da cidade provavelmente afiliado a algum provedor maior, e quando tentei descobri o provedor apenas volta o nome real da empresa, mas vi que o [email protected] é padrão da Telefonica... Estou nessa complicação pois o provedor não me informa quaisquer dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Eu trabalho numa loja de informática na parte da manutenção e sou eu quem configura os roteadores vendidos aqui. Normalmente faço apenas duas formas de configuração, o PPPoE pra vivo/telefônica e Dynamic IP para NET ou provedores via rádio. Até onde eu sei, o e-mail de autenticação utilizado no campo PPPoE influencia apenas na autenticação mesmo. Houve uma época que eu criava um e-mail do r7 pra cada cliente diferente mas dps passei a usar apenas um... Creio que você pode trocar sem medo, ou espere por uma segunda opinião daqui do clube.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...