Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AndradeMazaky

Configurar roteador

Recommended Posts

Olá galera!

Tenho um roteador Multilaser ML-ROT-054, meu provedor de internet o configurou e até ai okay, mas agora preciso abrir algumas portas do mesmo e mudar a senha do Wi-Fi, entretanto eles não me informam o usuário e senha para configurar o roteador, não é o padrão ''admin'' ''admin'' e nem uma parecida, já fiz vários testes, queria saber se eu voltar as configurações de fabrica do roteador o resetando manualmente e configurar novamente do zero da certo, utilizando “internet@speedy.com.br" e senha: “internet” na parte do PPoE se funcionara normalmente, já que essa seria minha solução! Ou até se há um jeito de descobrir a senha e o usuario de maneira invasiva realmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode criar um provedor gratuito e utilizar na configuração PpoE, pode ser @r7,@bol, etc. Eu costumo utilizar o bol....  Pode testar também com cliente@cliente (sem .com.br mesmo, apenas cliente@cliente) e senha cliente...

Abrç.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme Ravisio Apenas estou na duvida também se caso use essas configurações a minha internet continuara normal, com meu provedor e etc, no caso, caso eu configure novamente se não vou perder acesso a esse provedor que utilizo agora

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é justamente o qual não sei exatamente qual o meu provedor, moro em uma cidade do interior pequena, o provedor que uso é um próprio da cidade provavelmente afiliado a algum provedor maior, e quando tentei descobri o provedor apenas volta o nome real da empresa, mas vi que o internet@speedy.com.br é padrão da Telefonica... Estou nessa complicação pois o provedor não me informa quaisquer dados

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Eu trabalho numa loja de informática na parte da manutenção e sou eu quem configura os roteadores vendidos aqui. Normalmente faço apenas duas formas de configuração, o PPPoE pra vivo/telefônica e Dynamic IP para NET ou provedores via rádio. Até onde eu sei, o e-mail de autenticação utilizado no campo PPPoE influencia apenas na autenticação mesmo. Houve uma época que eu criava um e-mail do r7 pra cada cliente diferente mas dps passei a usar apenas um... Creio que você pode trocar sem medo, ou espere por uma segunda opinião daqui do clube.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais