Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
julio-agro

St-550p-am aguenta uma GTX 1080 zotac?

Recommended Posts

Boa noite!
Galera  estou  com a seguinte duvida, acabei de comprar uma gtx 1080  zotac amp, gostaria de saber se a minha fonte vai dar conta dela , segue teste da fonte realizado pelo Clube do Hardware http://www.Clubedohardware.Com.Br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-seventeam-st-550p-am-asm/1669 , atualmente uso esta fonte em uma gtx 970 mini e nao tenho nem um problema de super aquecimento nem travamento do  pc.
Obrigado

Editado por Foxwalt
Texto em caixa alta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai dar ou não aí é uma loteria.

Essa fonte tem duas linhas de +12 V, mas infelizmente a Seventeam não acertou muito a mão na distribuição dessas duas linhas, de forma que o conector EPS12V (que alimenta o processador) e o conector PCI Express estão na mesma linha. É possível, a depender da forma como a placa de vídeo faça a sua demanda de energia, que a fonte acabe simplesmente desligando por conta de uma demanda na linha de +12V2 superior aos seus 20 A. Apesar de eu considerando-se sua GTX 970 ainda roda com isso aí, e considerando-se que a GTX 1080 tem uma demanda energética similar à da GTX 970, talvez você não estoure o limite da linha de +12V2...

Editado por Foxwalt
Nesses casos, pedimos que por favor utilize o botão de denunciar e editaremos o texto do usuário. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu a princípio manteria essa Seventeam, a menos que ela não tenha os dois conectores PCI Express de 6+2 pinos que essa placa de vídeo requer (é melhor evitar o uso de adaptadores) ou então que ela fique desarmando por conta do OCP na linha de +12V2.

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olha fazendo favor nesta pagina do teste do Clube do Hardware https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-seventeam-st-550p-ag/1597/6  so para confirmar se tem os dois conectores PCI ..

Obrigado

e Desculpa o incomodo 

Compartilhar este post

Link para o post

A mesma menciona que os primeiros lotes tinham apenas um conector de 6 pinos e que mais tarde a Seventeam passou a colocar 2 conectores PCI Express, mas o artigo não deixa claro se ambos são de 6+2 pinos. Você vai ter que verificar na sua fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, julio-agro disse:

BOA NOITE !

GALERA  ESTOU  COM A SEGUINTE DUVIDA, ACABEI DE COMPRAR UMA GTX 1080  ZOTAC AMP, GOSTARIA DE SABER SE A MINHA FONTE VAI DAR CONTA DELA , SEGUE TESTE DA FONTE REALIZADO PELO Clube do Hardware https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-seventeam-st-550p-am-asm/1669 , ATUALMENTE USO ESTA FONTE EM UMA GTX 970 MINI E NAO TENHO NEM UM PROBLEMA DE SUPER AQUECIMENTO NEM TRAVAMENTO DO  PC.

OBRIGADO

Uma placa de vídeo dessa aí merece uma fonte de qualidade, moderna. É um investimento muito alto para se usar uma fonte caquética dessa. Com menos de 300 reais você compra uma fonte de qualidade e moderna para uma configuração com GTX 1080. Opções tem aos montes: Seasonic 520w, XFX XT 500, Corsair CX 500 Bronze.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

ignacho ela tem sim dois conectores ...vou  ficar com ela se der problema troco por outra....vou postar aqui se deu certo com a velha e boa seventeam ..

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/09/2016 às 00:16, Internet disse:

A mesma menciona que os primeiros lotes tinham apenas um conector de 6 pinos e que mais tarde a Seventeam passou a colocar 2 conectores PCI Express, mas o artigo não deixa claro se ambos são de 6+2 pinos. Você vai ter que verificar na sua fonte.

Boa Noite!

Placa chegou testei por varias horas o GTA V com tudo no máximo em fullhd e a temperatura da vga nao passou  de 75 Graus...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais