Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eriklys Brunno Bragança

Acesso roteador pela rede

Recommended Posts

Oiii, Td Bem Com você? Sou novo por aqui, então vamos dereto ao assunto :thumbsup:

Eu e meu irmão temos uma pequena rede de internet em minha cidade e zonas rurais, a rede tem um pouco da cidade cabeada e outra por antes, 2.4 e 5.8, 75% da vezes que um cliente liga o problema esta no computador dele, cabo desconectado do pc ou algo assim, eu queria saber si tem alguma ferramente, um meio deu ter acesso a esse roteador ou a antena da minha central, do escritorio, pra evitar deu ir na casa de um deles somente para isto(porque eu vou gasto gasolina e nao tem problema nenhum na net), tem uma outra empresa aqui que nao sei como mas eles fazem isso, porque a central dele e em outra cidade a 35km daqui, e quando tem q trocar senha do Wifi e so ligar pra eles, que de la eles acessam o roteador e troca, como eles fazem isso? ia me ajudar a bastante, ia rendar mais o serviço.. fico grato pela atençao..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso se chama acesso remoto, alguns equipamentos tem essas funcionalidades. Você precisa de um software de gerenciamento da rede e de hardware compatível que tenha essa capacidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do equipamento. Da Mikrotik tem o The Dude. Da Ubiquiti tem o airCRM. E existem outros, cada fabricante geralmente tem o seu e existem soluções abertas tal como a plataforma Zabixx.

Agora, cabo desconectado resolve cobrando uma visita técnica salgada pro cliente ficar mais atento.

Editado por Ricardov

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquando a nossa rede cadeada ta pequena, mas agente ta Usando uma SXT 5.8 que conecta dereto a  um RB na nossa rb, ela que faz o trabalho pra distribuir pra os Switch...  ai eu baixei o The Dude, tenho q mudar ou fazer alguma configuração na Sxt Ou na RB da torre??

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tem que instalar o software em um PC, configurar e ativar o SNMP nos servidores e equipamentos.

O Dude tem um Wizard para ajudar na configuração. Sugiro montar um cenário em bancada para testes para não correr o risco de derrubar seus serviços.

Editado por Ricardov

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais