Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão aprox r$ 3.000,00


Posts recomendados

Boa noite pessoal! Primeiro tópico no fórum.

 

Quero montar um computador para jogar em 1920x1080 com gráfico no alto (não precisa ser ultra), mas que consiga rodar jogos (pesados) por um bom tempo. A ideia é ficar em torno de R$ 3.000,00 (mas quanto menos melhor).

 

Pelo que li aqui no fórum e pesquisei por aí, seria mais ou menos isso:

 

  1. Processador
    1. i5-6400 2.7Ghz (3.3Ghz Max Turbo) - R$ 679,90Kabum
  2. Placa-mãe

    1. MSI p/ Intel LGA 1151 mATX B150M PRO-VDH DDR4 - R$ 439,90Kabum

      OU
    2. ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-C/BR DDR4 - R$ 408,90Kabum

      OU
    3. GIGABYTE GA-H110M-H MICRO ATX DDR4 - R$ 359,00 Pichau

  3. Placa de vídeo

    1. GigaByte GTX 1060 G1 Gaming 6GB - R$ 1.299,90Kabum

      OU
    2. PNY GEFORCE GTX 1060 6GB - R$ 1.239,00Pichau

      OU
    3. ZOTAC GEFORCE GTX 1060 3GB MINI - R$ 1.049,00Pichau

  4. RAM

    1. 1x Kingston 8GB 2133Mhz DDR4 CL15 - R$ 204,29 Kabum

      OU
    2. 1x Corsair 8GB DDR4 2133MHz CL15 - R$ 219,90Kabum

      OU
    3. 1x KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB 2133MHZ - R$ 225,00 - Pichau

  5. HD

    1. WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5 - R$ 228,99Pichau

      OU
    2. Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB - R$ 269,90 - Kabum
  6. Fonte

    1. Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze - R$ 189,90Kabum

  7. Gabinete

    1. ???

TOTAL: R$ 3.101,08 (com PNY GTX 1060 6GB; todos os outros itens são os mais baratos e R$ 200,00 pro gabinete).

TOTAL: R$ 2.911,08 (com todos os itens mais baratos e R$ 200,00 pro gabinete).

Valores à vista, sem frete. Alguns valores estão em promoção e sei que podem mudar até eu resolver.

 

Esse processador deve aguentar um tempo bom? Inclusive com um possível upgrade da placa de vídeo no futuro?

 

Vale a pena pegar a placa-mãe B150? Acho que não porque a única coisa que poderia fazer diferença seriam os 2 slots de RAM a mais, mas mesmo assim é pouco provável. Os outros slots dificilmente vou usar.

 

A GTX 1060 3GB deve aguentar jogos com gráfico no alto por quanto tempo? (Pretendo aumentar a memória para 16GB e colocar um SSD daqui algum tempo, então considerem com esse upgradezinho) Será melhor pegar ela e daqui um ou dois anos pegar uma placa melhor (por exemplo, GTX 1070)? Ou já vou direto pra de 6GB e demoro mais pra trocar?

 

A fonte de 430W é suficiente?

 

E alguém tem algum gabinete para recomendar? O estilo tanto faz, a minha única preocupação é com a refrigeração. Se o gabinete tiver boa refrigeração pode ser o mais barato.

 

E em questão de temperatura, posso ficar tranquilo? Moro em Ribeirão Preto e aqui faz muito calor (+40º C no verão!). Preciso de mais coolers?

 

Eu sei que a Pichau faz promoção no final de semana, então vou esperar para ver como vai estar. Até prefiro comprar o pc montado pra não ter incômodo se vier alguma peça com problema (pra não falarem que foi problema de instalação). Mas se a diferença for boa eu compro as peças e pago alguém para montar (tenho medo de montar o processador e o cooler dele).

 

E por fim, acham que é uma boa esperar a black friday? A diferença costuma ser muito grande? Eu vi algumas peças no Buscapé com preços em promoção agora menor do que na black friday do ano passado.


Desculpem pelo monte de perguntas! E muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu chegou considerar a hipótese de colocar uma amd RX e combinar agora ou depois com um monitor que tenha freesync? É um ponto que merece ponderação por conta de que o resultado final é bastante interessante.

 

Outro detalhe, uma gtx 1060 e uma rx 480 são mais do que o suficientes pra fullHD. Ultra e alta são comuns para ambas, no caso a rx leva um pouco de desvantagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 sim, vai aguentar um bom tempo e tem um up bacana ainda.

2 sim, vale a pena a b150 no lugar da h110 mas eu ia de Gigabyte sniper (***** curto a marca).

3 vai direto pra 1080 sem sombra de duvida, a diferença e so de 500pilas, já viu as placas novas da AMD? (so uma ideia).

4 nem a pau >600w. e de qualidade 80xxx.

5 gabinete cosmos 2 mas o preço e salgado, tem os da sentey são bonzinhos, não passa vergonha certeza.

6 cooler e por sua conta.

7 sem duvida pague para um profissional montar, comprar montada e com garantia pode ser melhor mas se precisar de garantia terá de enviar o pc inteiro.

8 black Friday pra mim e o dobro pela metade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hudson Teixeira Cruz

Vamos as perguntas,

Sim o processador deve aguentar um bom tempo, deve suportar o upgrade de placa de vídeo no futuro sim, mas nada muito acima da 1060, uma 1070 cabe, uma 1080 acho que já pode começar a dar gargalo.

Vale a pena uma b150? Não, se não for usar os slots adicionais de RAM não vale a pena não, como você tá montando uma máquina nova, pode pegar um pente de 8gb e deixar o outro slot aberto para um upgrade para 16 se necessário.

Procure no youtube tem um teste de diferença entre a 1060 3gb e 6gb, o teste foi feito em 1440p e a 3gb só teve um desempenho 7% inferior a de 6gb, considerando que 1080p é quase 2/3 dos pixels do 1440p, dá para ir de 3gb tranquilamente em 1080p, mas é claro se puder pagar pegue a 6gb, nunca se sabe como vão ser os jogos amanhã.

430w deve dar, mas não vai ter muita folga, recomendo uma 500, simplesmente pelo fato de você ter maior facilidade de mexer na sua config no futuro com uma 500 e a diferença de preço é pequena.

Gabinete é questão pessoal, basicamente qualquer gabinete pode receber alguns fans e ser bem montado e ficará bem refrigerado, por 200 tem umas opções interessantes no mercado. O cooler box do CPU não precisa ser trocado, apenas mantenha seu gabinete ventilado e vai ficar ok.

Montar não tem segredo, realmente a parte do processador dá um pequeno cagaço da primeira vez, mas é muito fácil, o cooler box principalmente é bem fácil de montar, tem uns coolers ae que são o capeta para colocar, mas se estiver inseguro de montar peça para uma loja fazer a montagem, geralmente é em torno de 50 temers.

Black Friday vale a pena sim, massssssss, você não vai pegar os últimos lançamentos com preço bom não, e tem que ter sorte de achar um preço bom em algo que você quer, você provavelmente não vai achar super promo de skylake e GTX 10XX, e sim de haswell e de GTX 9XX, lojas fazem promo de black Friday para queimar produto antigo que tá ruim de vender, colocam um ou outro produto novo como chamariz e é isso. Então para montar sua máquina do jeitinho que você quer, talvez não seja muita vantagem, na BF você compra o que tem e não o que quer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...