Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível overclock fx 8370e e problemas com pentes de ram.


jonomaia

Posts recomendados

Olá pessoas. 

Recentemente comprei um novo processador novo para meu pc e estava querendo fazer um overclock nele. 
porém sou iniciante em questão de mexer com essas coisas e tenho medo de detonar alguma peça e etc.
eis meu setup:
processador: FX 8370e

gpu: Gtx 970 4gb
RAM: 8 gb 1600mhz corsair vengeance
mobo: M5A78L-M LX V2
psu: corsair cx500

então, minhas dúvidas:
1-) é seguro eu fazer um overclock, mesmo que não muito agressivo? o default é 3.3. Oc automático do "AMD Turbo Core" chega em 3.6.
2-) eu já ficaria feliz em 4.0, 3.9. mas pra isso eu teria de aumentar a tensão?  pergunto isso pois em outro forum gringo, me disseram que minha placa-mãe pode n ser muito adequada pra isso e posso acabar queimando algo aumentando a tensão. Temperatura não acredito ser um problema, pois ela se mantem em idle entre 28, 32 por aí e em alto consumo não passa de 45 à 3.6.
3-) se é possivel e seguro, é melhor fazer um overclock apenas aumentando o multiplicador ? (que é minha preferência, por não involver a RAM nem mais nada)


e uma questão adicional que na verdade é um problema que notei no meu PC com relação à RAM:

Eu estava utilizando até hoje 10 gb de RAM. um pente de 8 gb, 1600 e um pente de 2gb também 1600. ambos são corsair vengeance. Porém, por algum motivo, notei pelo CPU-z uma delas estava fazendo ambas rodarem a 1333, pelo que consegui entender, pois removi o pente de 2gb e agora as leituras mostram 1600 novamente.
0-) há algo que eu possa fazer para que ambas rodem a 1600? existe talvez algum problema de incompatibilidade? caso haja, seria melhor rodar com ambas à 1333 ou apenas 8gb a 1600?

 

obrigado e peço que tenham paciência com minha ignorância XP
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites