Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eai =) tudo bem com vocês?

 

Recentemente anunciei meu KIT

 

Processador: i7 4790K

placa-mãe: Z97-K

 

e me apareceu uma pessoa, querendo trocar o kit dele no meu e voltaria R$200,00

 

kit dele

 

i7 4820K

placa-mãe: X79 Rog Rampage IV GENE

+200R$

 

vale ou não a pena?

 

tenho atualmente uma gtx 1080

 

 

terei perca de desempenho?

 

vale a pena por causa da mob?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Scafuro Silva muito traíra essa pessoa :lol: 

 

Esse i7-4820K tem os mesmos quatro núcleos e oito threads do i7-4790K, só que ele é bem mais fraco. 30% mais fraco (1/3) em single thread e multi thread. Ele chega a ser mais fraco em single thread do que o i7-3770K. A única vantagem seria a placa X79 para quem faz 3-way SLI, mas esse i7-4820K não daria. Teria que ser com um hexacore. Ou seja, você teria uma queda boa de frames com ele.

 

Não precisa trocar esse i7-4790K. Coloque um over nele que vai passar fácil o i7-6700K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Scafuro Silva não vale a pena porque as CPUs da Intel não desvalorizam. O 3970x também é mais fraco em single thread do que o i7-3770K e só um pouco melhor do que o i7-3970K em multithread.

 

Essa geração é antiga. Não vale a pena investir nela. Sem contar que você vai ficar um tempo com uma CPU bem pior na esperança de um dia comprar uma usada que será um pouco melhor do que a que você tem agora?

 

Não faz o menor sentido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...