Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, meu nome é Ricardo, tenho uma duvida que foi esclarecida em outro topico e fui recomendado a vim aqui tirar a duvida agora de qua cooler vocês recomenda pro meu caso, irei colocar abaixo as configurações do meu computador, caso queira mais algo, irei informar o mais rápido possivel..

Processador>  Amd Phenom II x6 1100t Black
Socket am3 (938 )

Placa-mãe>  Asus M5a88-v evo 

Memoria ram>  Ddr3 1600  ( 2x8gb) Hyper Fury CL10

Placa de vídeo>  Gtx750ti 1gb Gigabyte

Fonte> XFX PRO 650W 

Gabinete Thermaltake ATX V3 AMD Black Edition 

Fiz uns OC de leve nele pra 3.4 a 3.6.. e tive um aquecimento no prisma95 de até 82º no 100%¨de uso do pc ( fiquei louco :/ ) 

Porém fui aconselhado que eu poderia ter um rendimento melhor trocando meu cooler do processador... 
Qual vocês me recomenda? 

Ah lembrando.. foi trocado o cooler original box amd por um Intel .. mas quero algo melhor, 

Qualquer informação do pc a mais, só perguntarem .

Obrigado e boa noite/bomdia/boa tarde..

Postado

Qual cooler Intel você está usando? O seu gabinete só aceita CPU coolers de até 160mm, então isso limita bem.

A melhor opção que me vem a cabeça é o Gammaxx S40 - $ 120-130 reais.

Se quiser fazer um over mais forte, um Corsair H60 ou Maelstrom 120 - $ 290-320.

Postado

@Contiusa caso nao for fazer overclock e comprar um processador melhor, e uma gpu melhor, seria recomendado os water cooler abaixo mencionado certo?

diferença de 100$. .

e de um pro outro é enorme também ne´.. 

ou water cooler é melhor quando for fazer oc? 

Qualquer coisa compro o primeiro mencionado, que servira pro futuro processador ne´.. 

Postado
19 horas atrás, dumirick disse:

@Contiusa caso nao for fazer overclock e comprar um processador melhor, e uma gpu melhor, seria recomendado os water cooler abaixo mencionado certo?

diferença de 100$. .

e de um pro outro é enorme também ne´.. 

ou water cooler é melhor quando for fazer oc? 

Qualquer coisa compro o primeiro mencionado, que servira pro futuro processador ne´.. 

Não precisa, cara. O Gammaxx S40 segura qualquer processador em stock. Se quiser fazer over, então é melhor comprar o water cooler.

Mas se você for fazer um upgrade para Intel, o Gammaxx S40 não é indicado, pela montagem dele nos soquetes Intel que não é boa.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Contiusa disse:

Não precisa, cara. O Gammaxx S40 segura qualquer processador em stock. Se quiser fazer over, então é melhor comprar o water cooler.

Mas se você for fazer um upgrade para Intel, o Gammaxx S40 não é indicado, pela montagem dele nos soquetes Intel que não é boa.

então amigo, andei analisando uns intel ai .. só vejo o i7 4790k (algo assim) dele pra cima ser melhor.

pois vejo os outros mt fraco em ghz.. e valor absurdo quase 1k num i5 de 3.1ghz.. 

to pensando em continuar com esse  meu processador e comprar esse Gammaxx s40 

e fazer um up na placa de video, ja basta! 

meu coler fan traseiro, as vezes para do nada, e fica indo e voltando. parece mal contato.. mas deve ta indo pro espaço também. so deixo cpu aberta com ventilador na cara..

Postado
agora, dumirick disse:

to pensando em continuar com esse  meu processador e comprar esse Gammaxx s40  e fazer um up na placa de video, ja basta! 

Beleza, então pode ir nele que o cooler é bom.

Sobre o fan, ele pode estar sendo controlado pelo PWM / tensão, e diminuindo e aumentando a rotação, não?

Postado

@Contiusa nao sei .. pois quando a temperatura chega a 72º ate 80 ele fica oscilando .. 

ele nao fica mais diretaoo como antes. só quando pega essa temperatura mencionada acima, que fica assim.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...