Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
indianajonels

Monitor 4k roda 2k sem problemas? entenda...

Recommended Posts

Saudações srs.

Bem, a minha dúvida é um tanto besta... Mas não sei com exatidão a resposta...

Pois bem.. Pretendo em um futuro bem próximo adquirir um monitor, situação qual me causou a duvida que segue:

OBS: A minha placa de vídeo é uma GTX 980TI, com I7K padrão.

Dúvida: Comprando um monitor 4K nativo, conseguiria utilizar este monitor que possui especificação 4K nativo (3840 × 2160) em 2K (2560 x 1080)?

A situação é que a minha placa de vídeo sem SLI não conseguirá empurrar os jogos que costumo jogar em 4K, mas sei que ela consegue com tranquilidade empurrar os 2K... Entretanto todavia, o monitor qual gostaria de adquirir é 4K com formato de tela panorâmico 21:9 (ASUS - ROG-SWIFT-PG348Q), a dúvida, para aqueles que possuem monitor 4K é: nestes monitores 4K dá-se para impor uma resolução de 2K? A regra do quem pode mais pode menos, se aplica neste caso? Eu conseguiria com este monitor jogar os jogos em 2K (qual minha placa aguenta) no formato 21:9?

Agradeço a atenção daqueles que se dispuserem ajudar e espero que esta duvida sane a de outros colegas.

Um grande abraço.

O Brasil é nosso!

Editado por indianajonels

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível que aceite, mas não vale a pena.

Porque como vai estar usando resolução menor que a padrão, a imagem fica pixelada. Então só vale a pena usar 4k para jogos se você tiver placa que empurre e bem esta resolução.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais