Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Construção de amplificador de guitarra


MR2 TECH

Posts recomendados

Fala galera beleza?? Procurei no fórum e não achei nenhum tópico que realmente me ajudou. Por isso crio este para tentar sanar minhas dúvidas.

 

Estou a montar um amp de guitarra pra apresentações com minha banda, será um combo 1x12 com 100 w de potência.

 

Primeira dúvida quanto ao amplificador de saída, será com um CI TDA7294, e um falante de 4 ohms.

Será que esse CI dará uma sonoridade legal para guitarra, será necessário alguma alteração quanto a questao de frequencias, pois o esquema que tenho acredito que seja meio "genérico", nada específico pra guita...

 

Pra esquentar um pouco o som, irei usar um pré valvulad , porém apesar de uns 2 anos de experiência em eletrônica, nunca trabalhei com válvulas.

Encontrei um esquema na net e anexarei aqui em baixo.

 

Pra montar esse circuito tem algum segredo? Como saber quais trafos usar?

 

Desculpem se fui meio confuso, é que ainda estou meio perdido com as ditas vávulas kkkk

12AU7-Cathode-Follower-Schematic.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No início da faculdade já projetei e montei (com sucesso) amplificadores e rádios valvulados.

Com a evolução da tecnologia, os circuitos integrados e mesmo os transistorizados são bons e naturais substitutos dos valvulados.

Um conselho. Não use válvulas, pois hoje:

1 - São caras.

2 - Exigem fontes de alimentação (para os filamentos e para alta tensão) extras ... e custosas.

3 - Exigem montagens maiores e com habilidades específicas para as válvulas.

4 - Dois, três ou quatro transistores (dependendo das especificações) podem substituir, e com vantagens, este estágio valvulado.

MOR_AL

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...