Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MR2 TECH

Construção de amplificador de guitarra

Recommended Posts

Fala galera beleza?? Procurei no fórum e não achei nenhum tópico que realmente me ajudou. Por isso crio este para tentar sanar minhas dúvidas.

Estou a montar um amp de guitarra pra apresentações com minha banda, será um combo 1x12 com 100 w de potência.

Primeira dúvida quanto ao amplificador de saída, será com um CI TDA7294, e um falante de 4 ohms.

Será que esse CI dará uma sonoridade legal para guitarra, será necessário alguma alteração quanto a questao de frequencias, pois o esquema que tenho acredito que seja meio "genérico", nada específico pra guita...

Pra esquentar um pouco o som, irei usar um pré valvulad , porém apesar de uns 2 anos de experiência em eletrônica, nunca trabalhei com válvulas.

Encontrei um esquema na net e anexarei aqui em baixo.

Pra montar esse circuito tem algum segredo? Como saber quais trafos usar?

Desculpem se fui meio confuso, é que ainda estou meio perdido com as ditas vávulas kkkk

12AU7-Cathode-Follower-Schematic.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No início da faculdade já projetei e montei (com sucesso) amplificadores e rádios valvulados.

Com a evolução da tecnologia, os circuitos integrados e mesmo os transistorizados são bons e naturais substitutos dos valvulados.

Um conselho. Não use válvulas, pois hoje:

1 - São caras.

2 - Exigem fontes de alimentação (para os filamentos e para alta tensão) extras ... e custosas.

3 - Exigem montagens maiores e com habilidades específicas para as válvulas.

4 - Dois, três ou quatro transistores (dependendo das especificações) podem substituir, e com vantagens, este estágio valvulado.

MOR_AL

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Matthwus  beleza, este pré ficaria massa, mas a sensibilidade de entrada do power é 775 mv, a saída dele vai suprir esses 775? ou um outro pré genérico entre esse de distorção e o power?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais