Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Liliane Natal

Notebook lento, com alguns programas que não abrem mais

Recommended Posts

Boa tarde, preciso de uma ajudinha, encontrar um tutorial, ou alguém que me ajude a resolver um problema com o meu notebook. 
De uns tempos pra cá ele começou a ficar mais lento, não abre mais o Internet Explorer, nem o One Drive e nem o Edge. Trata-se de um Windows 10, que sinceramente não tenho nada contra, eu gosto dele. 
Enfim, será que devo partir para uma formatação, ou tem alguma coisa que posso fazer sem chegar a este ponto?
Entendo pouco de computadores, mas já formatei um outro notebook 2x seguindo um tutorial de vocês.
Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Liliane Natal

Seja bem-vinda ao Fórum Clube do Hardware

Já tentou utilizar programas como CCleaner, MV RegClean, Deffragler, para limpar/desfragmentar?

Faça uma verificação de vírus também utilizando um antivírus da sua preferência e também o MalwareBytes AntiMalware.

Abra o CMD e digite chkdsk /f/r, irá mostrar uma mensagem pressione S e reinicie o PC, irá fazer uma verificação.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Liliane Natal olá, tudo bem?

quais as principais peças do computador(processador, memória ram)?

Compartilhar este post

Link para o post

@Liliane Natal tente usar esses programas de limpeza como o @Klash mencionou

e aperte as teclas "windows(aquela bandeirinha") + Pause Break(geralmente na parte superior direita do teclado)"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais