Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Usuario X

Estou com problemas em testar ping!!!

Recommended Posts

1- testo no site speed tes diz que meu ping é 36  e em outros sites dizia 76 ms

2 - testo pelo CMD , botando " ping www.google.com.br " diz 225 ms e em outros momentos diz 98 ms no CMD

3- testo no programa "dns jumper" e escolho o melhor dns disponivel E ELE DIZ QUE MEU PING ESTÁ  5 MS !!!!!!!

alguem sabe me explicar oo que ta acontecendo ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra entender melhor como é a transmissão dos pacotes na internet use o comando tracert no CMD. Ex. tracert google.com.br . Este comando mostra os roteadores por onde os pacotes passam.

O tempo de ping depende de vários fatores, a distância geográfica até o roteador, se a rota está congestionada ou não, se o roteador remoto está sobrecarregado ou não. Além disso certos roteadores podem estar configurados para não responder ao ping.

No seu caso o ping do speedtest é da sua casa até um servidor do speedtest. O do google até um dos servidores do google, que podem estar em qualquer lugar. E do dns jumper, com tempo muito baixo. está respondendo do roteador da sua casa ou do primeiro roteador da prestadora. Para comparar ping a sua própria interface de rede. O valor vai ser abaixo de 1 ms.

Uma ferramenta interessante é o Visual Route. Mostra em gráficos o comportamento do ping.

Editado por Ricardov
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardov  então o melhor a fazer para testar e ter um boa precisao do meu ping é o comando tracert no CMD?

Compartilhar este post

Link para o post

@Usuario X , o mais simples é o ping mesmo. Indiquei o tracert pra você entender porque os tempos de resposta mudam de site para site, pois dependem de fatores diversos. Os pacotes de dados do ping seguem o mesmo caminho do tracert.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais