Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de livros para começar a aprender eletronica


KratsX

Posts recomendados

Olá, eu a um tempo atrás comecei a me interessar por eletronica e saber como funciona as coisas, mas decidi que gostaria de me aprofundar um pouco mais nisto, porém nao queria cursar um curso tecnico ou algo do tipo, portanto queria aprender através de livros. porém mesmo pesquisando bastante na internet e vendo recomendações de bons livros nao consigo achar uma ordem para começar a aprender visto que nao sei muita coisa de eletronica, gostaria que alguem pudesse me dizer livros e quais deveria começar a ler primeiro para poder aprender a eletrônica sem deixar nada para traz. 

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KratsX  

 

"Sem deixar nada para trás" é impossível.... pois muita coisa já nem existe mais....

 

O problema é você definir primeiro sobre o que voce quer aprender, se é a parte analógica, a parte digital, ou a parte de programação com microcontroladores....  eu sugiro começar pela analógica, depois um pouco de digital, e por ultimo microcontroladores.

 

Afinal, hoje em dia Rádio e Televisão usam microcontroladores.... seu celular usa vários microcontroladores, ao final tudo encaminha para microcontroladores.... e tem tudo isso na Internet, numa profundidade e praticidade bem interessante, melhor do que nos livros.

 

O que eu te recomendo urgente e que acho mais importante do que um livro :

 

LER inglês FLUENTE !!!!!

 

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O livro do Gabriel Torres com esse assunto, é uma excelente opção para começar, pois tem conceitos básicos que você precisara usar em praticamente todos circuitos eletrônicos!...

Link: https://www.clubedohardware.com.br/livros/esgotados/eletr%C3%B4nica-1%C2%AA-edi%C3%A7%C3%A3o-2011-r23/

Assista os vídeos do link...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...