Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Raphael Duarte

Hd 100% alguém poderia me ajudar?

Recommended Posts

Olá, boa noite, gostaria de pedir por ajuda nesse grave problema que me acompanha há um ano. 

Comprei um PC com as seguintes especificações:

Minha placa-mãe é uma Asrock N68-S3 FX

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 630

Processador: AMD FX-6300(não passa de 50º)

RAM: kingston de 8GB(1330)

2HD 1T Seagate, iguais.

Eu possuia apenas um HD, porém após meses de repentinos engasgos e idas a HD100%, ele veio a desistir de funcionar por motivos que para mim até hoje não obscuros. De início imaginei que ele tivesse queimado, pois passei um programa que realizava um scan no HD e aparecia "SMART ERROR: 2", ou algo do gênero. OBS: Windows 10 nele! Ele aparentava constantemente WATCHDOG VIOLATION, e uns outros erros diversos nos BSODs

Comprei um novo, instalei windows 10 nele também. MESMO PROBLEMA. Imaginei então que fosse o windows, coloquei windows 7 no HD ruim, para ver se ele não travava. 

De início, ele aparentava não estar travando tanto, porém do nada ele pedia um chkdsk ao ligar, eu ignorava pois era esporádico e não estava travando absurdos, e planejava tornar ao HD bom com Win7 caso se mantivesse otimizado. Nada de BSOD, nada de erros loucos.

Eis que ele repentinamente começa a engasgar, travar, levar 30min para ligar, e SUMIU com o meu HD bom. Eu desespetei ambos os HDs, coloquei um pendrive com Win7, e depois pluguei o HD Bom, atualizei e ele voltou a aparecer(antes só aparecia na BIOS, nem com o mesmo pendrive ele aparecia, tive de fazer isso para que ele voltasse a existir). Enfim, coloquei o Win7 nele, imaginando que os engasgos eram provenientes do erro de smart e os repentinos erros de leitura do HD ruim.

No entanto, ele continua com HD 100%. O que mais eu posso fazer? Já coloquei windows 10 e 7, já troquei de HD. Será que devo trocar minha placa-mãe? Minha RAM?

Eu sinceramente não aguento mais esse problema.

Info extra: No momento em que escrevo, ele não está indo para 100%, então não tenho prints, porém: No monitor de recursos, a linha azul vai para 100% várias vezes, enquanto o gráfico verde muitas vezes tende a ficar baixo, apenas durante instalações oscilar muito, o que imagino ser padrão. 

Info extra2: Enquanto no win10, desliguei win defender, win search blablablabla, fiz isso tudo, desliguei tudo, religuei tudo, então problema não é banal, pelo menos creio que não.

Desde já: Muito obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após quase 8minutos de engasgo, consegui finalmente postar pelo computador, eis uma print do ocorrido:

HD 100%.png

adicionado 3 minutos depois

Ele trava e depois volta, contudo o período dele travado tende a ser longo, e crescente.

Nas primeiras vezes, leves travadas. Passa uma semana ou duas, travadas bruscas. Um mês depois é impossível.

Não sei se é relativo ao meu nível de estresse com o PC, pois não chego a cronometrar o tempo, mas parece ser assim.

Quando ele dá as piores travadas, todos os processos somem da lista de atividade, e fica um gráfico vazio, sem a área verde ou a linha azul.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano eu tinha esse problema, é um bug do W10 eu só consegui solucionar com esse video,porém ele não soluciona 100%... quando inicia o PC o disco fica 100% por uns 2 minutos. depois volta a normal.. é o melhor que voce vai encontrar. é isso ou voltar para o W8 ou 7

Compartilhar este post

Link para o post

Gerson, obrigado pela resposta ! Mas eu já retornei ao Win 7, e continua o problema! Achava que o problema era exatamente no Win 10, no entanto ele ainda persiste :/

adicionado 5 minutos depois

@Manjaro Eu fiz isso anteriormente, não na atual conjectura, e continuou dando problema. Lembro que até mesmo piorou, pois ele chegou a impedir a minha entrada no HD após executar esse comando.

@gerson42 Como disse no primeiro post, eu já desliguei esses programas, já religuei, desliguei além desses do vídeo o windows defender, desliguei praticamente tudo o que tinha para ser desligado, e os problemas persistem. É algo que ultrapassada HD, pois AMBOS possuem o mesmo problema, e ultrapassa o SO, pois tanto o Win 10 quanto o 7 perduram com o erro.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Raphael Duarte disse:

@Manjaro Eu fiz isso anteriormente, não na atual conjectura, e continuou dando problema. Lembro que até mesmo piorou, pois ele chegou a impedir a minha entrada no HD após executar esse comando.

Então existe grande probabilidade de algo está errado com o disco(hd)

-> http://denilsonmarcos.com.br/hd-tune-como-testar-hd/

limpeza/otimização:

https://privazer.com/privazer_free.exe

e

http://download.glarysoft.com/gu5setup.exe

* Já pensou em instalar o Linux ?!

Compartilhar este post

Link para o post

@Manjaro Vou testar isso o que você passou!

* Não, nunca pensei em Linux, pois não sou um bom entendedor de computador, hahahaha, creio que ficaria perdido com o linux, sem falar que ele não tem plataforma para muitos jogos/programas, ou isso é invenção da minha cabeça?

PS: Sim, tenho muitos achismos quanto ao linux, nunca parei para pesquisar sobre, única vez em que tiver experiência com foi no computador faculdade por 10minutos.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Raphael Duarte disse:

@Manjaro Po, to rodando esse HD Tune, e ta aparecendo que o meu HD está danificado, tem alguma forma de salvá-lo?

Não., a quantidade de Badblocks é excessiva ( conforme imagem) e quando chega nessa situação :cry:

Mas., tem um aplicativo chamado Hdd Regenerator que promete fazer milagres..

http://www.dposoft.net/hdd.html

--- pode tentar  a sorte., mas melhor tirar o escorpião do bolso :but:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais