Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vba - preencher próxima linha em branco em range de sheets


Posts recomendados

Boa tarde meus amigos...

 

Não conheço VBA, o que consigo fazer é baseado em consultas aqui e no google com relação ao VBA.

 

Tenho uma planilha Excel e nela existem varias Sheets (abas). Cada uma destas Sheets representa um membro de um grupo. Nesta planilha eu controlo o valor pago pelo membro por mês, referente ao aluguel e manutenção de uma quadra.

 

Todos os meses preciso incluir em cada Sheet de cada membro o mês atual e o valor daquele mês. Para tentar facilitar este trabalho tentei criar um botão onde chamo uma "macro ou um VBA" (não sei como dizer) para buscar o ultimo campo vazio da coluna de valor devido e incluir na linha o mês e o valor.

 

Na planilha que posto em anexo, consegui criar o botão para chamar a UserForm que tem o comando para buscar o ultimo campo e preencher com o valor digitado, funcionou. Mas agora não estou conseguindo montar dois pontos específicos:

 

1 - Que esta linha de comando faça o mesmo para a Sheet 2, Sheet 3, Sheet 4 e por ai em diante.

2 -  informar as Sheets que não quero que seja incluído o valor (pois existem membros que adiantam o pagamento).

 

Ou seja, preciso de um comando que permita que eu informe as Sheets que não vão ser ter a inclusão e que o comando faça a inclusão nas outras de uma inica vez.

 

Alguém pode me ajudar?

 

 

Teste 1.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...