Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de impressora multifuncional sem fio até r$350,00


Posts recomendados

  • Coordenador

Olá pessoal,

tenho pouco conhecimento sobre impressoras e estou precisando urgentemente de uma multifuncional. Procuro um modelo confiável e com razoável qualidade de impressão e scanner (não precisa ser nada extraordinário, mas decente), que tenha, obrigatoriamente, sistema de conexão sem fio e que os cartuchos sejam fáceis de encontrar. Pretendo gastar até R$350,00. Não tenho preferência por marca, apenas pelo custo x benefício. Não será usada com frequência, o uso é doméstico, tenho poucas coisas para imprimir, portanto a preferência é por modelos jato de tinta.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns detalhes são importantes na escolha da multifuncional. As fabricantes de impressoras tem suas maiores fontes de receita com a venda de impressoras e cartuchos de tinta, esse modelo de negócio é o mesmo para todas as marcas mas existem diferenças marcantes no custo de reposição dos suprimentos. A HP possui um portfólio de impressoras mais baratas, esses equipamentos utilizam a cabeça de impressão no próprio cartucho e quando a tinta acaba um novo cartucho é adquirido e junto dele uma nova cabeça de impressão, a presença da cabeça de impressão costuma encarecer o valor dos cartuchos para reposição, outro detalhe que merece atenção é que modelos muito baratos costumam ter cartuchos mais caros, como eu já expliquei as fabricantes retiram de 2 fontes distintas a maior parte de suas receitas, se eu não ganhar com a impressora eu vou lucrar com a venda de cartuchos

 

A japonesa Epson utiliza outro sistema, as suas impressoras possuem cabeça de impressão fixa, significa que ela fica na impressora e não no cartucho, essas cabeças são dimensionadas para uma duração enorme e imensurável desde que sejam respeitadas as instruções de uso do equipamento, no geral são impressoras mais caras mas os cartuchos de tinta são mais baratos que os da HP.

 

O mercado oferece cartuchos similares, alguns apresentam boa qualidade mas o uso de tintas de má qualidade pode provocar redução da vida útil ou danos na cabeça de impressão, o custo de reposição de uma cabeça de impressão da Epson é elevado e na maioria das vezes não compensa o reparo do equipamento, se for bem cuidado você não terá problema e será proprietário de um modelo durável, resistente e que no geral tem uma vida útil superior aos modelos de baixo custo da HP.  

 

A HP 3635 que foi indicada no link pelo colega acima é um modelo de entrada e atende um usuário com baixa demanda de impressão como é o seu caso, é um equipamento que custa menos de 300 reais mas vamos analisar o preço dos cartuchos...

Essa impressora pode usar cartuchos convencionais e cartuchos XL, a sigla XL indica um cartucho maior e que apresenta capacidade para imprimir um volume bastante superior ao cartucho comum. O cartucho preto 664 XL para essa impressora custa em média 95,00 reais, ele pode imprimir em média 480 páginas sendo muito generoso, tem também o custo do cartucho colorido. Se você optar por um cartucho que não seja o XL irá pagar algo em torno de R$35 reais pra imprimir um pouco mais de 100 páginas. As Americanas pensaram na comodade do usuários e oferecem um kit dos 2 cartuchos ( colorido e preto XL de alto rendimento ), o melhor disso tudo é o preço de R239,00 reais.

 

Promoção clique aqui - 239,00

 

O mercado oferece cartuchos similares e bem mais baratos mas aqui nós vamos abordar os originais.

 

A Epson cobra um pouco mais caro por seus equipamentos, as multifuncionais dessa fabricante utilizam 4 cartuchos sendo 1 na cor preta e o restante nas cores primárias, quando uma cor acaba basta substituir aquela cor específica mas ela não imprimirá sem que todos os cartuchos estejam instalados e com tinta. Eu quero imprimir um texto em preto e o cartucho amarelo está vazio... você terá que comprar o amarelo!

 

A Epson XP 231 é a multifuncional mais barata da fabricante, custa entre R$310 e R$400 reais, possui todos os recursos que você quer e isso inclui conexão Wi- Fi.

 

Epson XP 231

 

Os cartuchos custam em média R$27,00, ela também possui 2 modelos compatíveis para a cor preta, o 194 e o 297. O 297 imprime aproximadamente 300 páginas e custa entre R$35-R$45 reais. O 194 é mais barato mas imprime apenas 130 páginas por um valor de 27 reais.

 

Cartucho Preto alto rendimento Epson

 

Esses são detalhes importantes na hora da escolha de uma impressora, custo de reposição de insumos ( vulgo cartucho ). Os cartuchos similares/compatíveis com a Epson custam entre R$12 - R$ 15 reais, os similares da HP igualmente são mais baratos mas ainda assim mais caros que os da Epson já que apresentam a cabeça de impressão no cartucho e isso encarece o preço final. Os cartuchos compatíveis são semelhantes aos originais mas fabricados por terceiros, a qualidade varia e temos produtos bons e medíocres, eu não indico marcas. 

 

Tanto a HP como a Epson podem atender a sua demanda com diferentes modelos e preços além de qualidade satisfatória, existem detalhes que são relevantes e outros nem tanto, eu explanei um deles mas existem outros e o texto ficaria ainda mais longo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Foxwalt disse:

Pessoal, estive pensando aqui: e se eu fosse olhar uma multifuncional com o sistema de tanque de tinta, livre de cartuchos, qual seria o modelo mais básico que inclua também os demais detalhes?

 

Os modelos com tanque de tinta tendem a ter características que excluem o conceito de produto básico observado nas impressoras de entrada, não há um abismo profundo separando os valores entre os modelos que utilizam tanques para o armazenamento das tintas.

 

O conceito de cartuchos está morrendo e o que vemos atualmente reflete a fase agonizante mesmo com o empenho das fabricantes em reduzir o valor e aumentar a quantidade de tinta, isso tem explicação quando observamos a entrada de compatíveis provenientes do mercado asiático e que apresentam valores bem abaixo dos praticados nos cartuchos originais, as recargas foram outra alternativa para minimizar o impacto de gasto com uma impressora caseira e claro, o mercado corporativo que abandonou esse modelo migrando para a impressão a laser e conseguindo aliar praticidade com um sistema compatível ao da escala corporativa. A gota d'água foi o lançamento dos bulk inks adaptados, mais um indício de que as pessoas não estão mais aceitando pagar 35 reais por 4ML de tinta, o cartucho de tinta é um conceito morto em si mesmo!

 

A Epson foi a primeira empresa a se aventurar nesse segmento, através de um tanque fixo e interligado por mangueiras a tinta abastece 4 cartuchos permanentes, essa tinta é comercializada em garrafas de 70ML e para os modelos domésticos temos 4 cores, 4 garrafas nas cores primárias além do preto. Se anteriormente a empresa comercializava um cartucho com 4ML de tinta a R$35,00 agora ela vende um refil de 70ML por R$65,00 reais, é uma redução enorme quando comparamos a quantidade a mais de tinta e a autonomia de impressão ganha com esse sistema.   

 

O tanque de tinta da Epson apelidado de Ecotank tem uma autonomia média para 4500 páginas em preto e até 7500 coloridas, a quantidade varia de acordo com o tipo de impressão, para baixa demanda de cópias isso significa alguns anos sem a necessidade de reabastecer o tanque.

 

O modelo mais recente da linha Ecotank para o uso doméstico é a Epson L375, eu possuo um exemplar dessa multifuncional. É uma impressora rápida e muito econômica, pode produzir impressões fotográficas em papel glossy com excelente qualidade.

 

 

 

 

Como eu já disse a maior fonte de receitas das fabricantes provem da venda de 2 itens: o equipamento e as tintas. A Epson baixou o valor das suas tintas mas o preço da impressora foi elevado, a L375 custa entre R$900,00 e R$1.100,00.

 

Multifuncional Epson Ecotank L375 Tanque de Tinta

 

Esse valor a mais é rapidamente recuperado para quem demanda alto volume de impressões, do contrário é preciso ponderar outros fatores embora não seja um fator impeditivo para um usuário que pouco imprimi.

 

A L375 como outros modelos não deve ficar longos períodos sem fazer impressão, existe o risco da tinta secar na saída dos jatos e provocar falhas em documentos ou fotos, uma impressão semanal usando todas as cores é mais do que suficiente para evitar transtornos.

 

O Brasil já tem mais de 1 milhão de impressoras Ecotank fabricadas pela Epson, é um enorme sucesso consolidado desde 2013 e isso atraiu a atenção de outras empresas, a Canon e a Brother também entraram para competir nesse segmento e para ter um diferencial lançaram garrafas de tinta maiores, isso reflete também em um maior número de impressões por refil.

 

A Canon possui impressoras tanque de tinta com garrafas de 135ML podendo produzir uma quantidade média de 6000 impressões em preto ou 7000 coloridas, esse valor é variável e baseado em uma métrica adotada pelas fabricantes, independente disso essas impressoras tem um autonomia enorme. A Brother tem modelos semelhantes que usam garrafas de tinta com 108ML prometendo um volume de cópias semelhante ao da Canon.

 

A Canon Maxx Tinta G3100 Tanque de Tinta pode ser encontrada por R$ 994,00

 

Multifuncional Canon Tanque De Tinta Pixma Maxx Sem Fio - G3100

 

A Brother Multifuncional DCP-T300 Tanque de Tinta pode ser adquirida por 759,00 mas não tem Wi Fi. O modelo DCP-1500 tem Wi Fi e custa o mesmo valor da Epson L375

 

Multifuncional Brother DCP-T300 Tanque de Tinta

 

Eu não posso lhe dar um parecer sobre o modelo da Canon e da Brother, infelizmente ainda não tive contato com esses 2 produtos mas tenho conhecimento para falar da Epson L375 porque sou proprietário de uma, adquire recentemente uma L800 profissional fotográfica.

 

Essas são as principais opções que o mercado oferece para o uso doméstico.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Dimitriusbueno Muito obrigado pela resposta tão completa. :)

 

Pois bem, eis que comecei a pensar no benefício a longo prazo. Além disso, não imprimo muita coisa agora, mas e se o custo de impressão cair muito? Digo, ainda tenho anos de faculdade pela frente, fora minha irmã que vai começar agora. Eu teria tranquilidade para imprimir o que eu quisesse e ficaria anos sem pensar em tinta. No caso de trabalhos muito grandes, a impressão em casa provavelmente vai sair mais barata que o preço da copiadora.

 

O modelo que estive olhando foi justamente o Epson L375. Vou pensar bastante nessa decisão, mas a ideia está me agradando muito. Não pretendia gastar tanto assim em uma impressora, mas o benefício parece compensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Foxwalt disse:

Pois bem, eis que comecei a pensar no benefício a longo prazo. Além disso, não imprimo muita coisa agora, mas e se o custo de impressão cair muito? No caso de trabalhos muito grandes, a impressão em casa provavelmente vai sair mais barata que o preço da copiadora.

 

O custo médio da impressão monocromática na L375 é de 1 centavo por página, para essa conclusão calculamos o preço da garrafa preta 70ML que é de R$65,00 e dividimos pela autonomia declarada pela fabricante de 4500 cópias. 65,00 / 4500 = 001. Agora vamos simular que você usará muita cobertura de tinta por página, serão impressos gráficos, desenhos e outros o que reduziria a autonomia da garrafa de 70ML para 2000 cópias, nesse cenário a impressão passaria a custar 3 centavos. 65,00 / 2000 = 0,03. Esse valor é impraticável pelo mercado, não há xerox ou lan house que faça algo próximo a isso e esse é o motivo da L375 ser também utilizada em trabalhos profissionais, seja em gráfica rápida ou para atender a demanda de locação no segmento de outsourcing.

 

O nicho de outsourcing no Brasil representa 600 milhões por ano, as empresas de médio e grande porte terceirizam o seu parque de impressoras e com isso conseguem reduzir os custos já que o aluguel prevê manutenção e insumos. A Epson desenvolveu uma nova cabeça de impressão com uma tecnologia denominada de PrecisionCore, ela permite obter a mesma resolução dos modelos a laser na impressão de textos com uma velocidade muito superior as impressoras jato de tinta que temos hoje. As novas cabeças de impressão irão representar o renascimento do sistema jato de tinta no cenário corporativo, no primeiro momento a Epson está visando esse mercado com equipamentos que utilizam bolsas de até 1.5 litros, a versão mais robusta tem autonomia para até 75.000 páginas com a mesma carga de tinta, são impressoras da linha WorForce Pro.

 

Bolsas de tinta das novas impressoras Epson WorkForce Pro

142wvgy.jpg

Epson PrecisionCore, Next-Generation Inkjet Technology, Professional Output at Dramatic Speeds

 

 

 

 

Performance Além do Laser, esse é o slogan da nova geração jato de tinta, o desenvolvimento das cabeças de impressão PrecisionCore das WorkForce Pro foram o maior investimento da história da Epson.

 

f3eyxy.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Dimitriusbueno Muito obrigado pelas excelentes colocações. Estou definitivamente tentado a adquirir esse modelo, apesar do alto custo inicial. Acabei mudando as condições iniciais. É essa daí que eu quero mesmo!

adicionado 42 minutos depois

Irei comprar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Coordenador

Comprei hoje minha Epson Ecotank L375, algo bem diferente do que havia pensado de início, mas que creio valer o investimento. Agradeço novamente pela valiosa ajuda. :thumbsup:

 

Até o momento tive ótima impressão (:P) do produto. Assim que testar farei uma pequena análise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A L375 e os outros modelos que usam o sistema jato de tinta possuem um compartimento onde a tinta utilizada na limpeza da cabeça de impressão é depositada. A cabeça de impressão usa a própria tinta para fazer limpezas periódicas nos jatos, a tinta é usada em maior quantidade se você acionar a opção de limpeza das cabeças via software da impressora, essa opção só deve ser utilizada se houver entupimento de um dos jatos. A tinta utilizada na limpeza é depositada em uma esponja/almofada que fica em um compartimento interno da multifuncional e que é a responsável por absorver a tinta de limpeza, qualquer impressora que usa jato de tinta possui esse compartimento e os modelos saem de fábrica para executar um número determinado de cópias, atingido esse limite a multifuncional trava e é necessário efetuar o reset das almofadas, a limpeza do compartimento onde a tinta é depositada também já que a almofada fica encharcada. Na L375 a necessidade do reset se dá por volta de 10.000 à 15.000 cópias, você mesmo pode fazer o reset em casa mas é necessário um programa chamado de adjustment program, trata-se de um software distribuído pela Epson para as assistências técnicas. O reset da L375 pode ser adquirido em vários sites e custa entre R$ 15,00 e R$30,00 reais, com o passar do tempo esses programinhas viraram moeda de comércio e hoje existe um verdadeiro mercado de resets para todo tipo de modelo que você possa imaginar.

 

A tinta de limpeza que iria para a esponja/almofada pode ser redirecionada para o que chamamos de dispenser externo, uma garrafinha pet adaptada por meio de uma mangueira ligada na saída do compartimento do equipamento leva a tinta até o o nosso dispenser, essa tinta tem a mistura de todas as cores, ela não serve para fotografias mas pode ser reaproveitada para textos, no vídeo abaixo existe a explicação passo a passo de como instalar o dispenser externo na L375. O mercado livre oferece o kit para a venda incluindo a mangueira.

 

 

Como instalar um dispenser na Epson L375

 

 

 

Você não precisa usar esses sistema mas é interessante conhecer as alternativas que o produto oferece, cuidado ao virar a carcaça da impressora porque o tanque pode vazar, não confie nas tampas de vedação!

 

No canal Ink mania existem diversos vídeos demonstrando como retiramos a cabeça de impressão dos modelos Ecotank da Epson, na demonstração abaixo ele usa outro modelo mas o processo é muito semelhante. É um vídeo interessante para compreender como a cabeça de impressão funciona.

 

 

Removendo a cabeça de impressão das Epson Ecotank L

 

       

 

Em situações muito específicas pode ser necessário levar o equipamento à uma assistência técnica quando nos deparamos com quadros persistentes de entupimentos, isso normalmente acontece quando se usa tinta alternativa de baixa qualidade, outros fatores ainda podem ter influência como deixar o equipamento por longos períodos sem imprimir, por isso recomendamos ao menos uma impressão semanal usando todas as cores, pode ser o teste de jatos presente no software do equipamento.

 

 

Limpeza manual da cabeça de impressão das multifuncionais Epson Ecotank

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Fala galera, 

 

A discussão desse tópico tem feito eu pensar na compra de uma EcoTank. No entanto, vi que existem pelo menos 3 modelos delas (segue abaixo), poderiam me dizer qual a diferença? Você saberia @Dimitriusbueno ?

 

EcoTank L475

EcoTank L375

EcoTank L365

 

Tenho pensado também em comprar Xerox 6015/NI . O preço está bem atrativo. Apenas R$999,00, mas fiquei sabendo que tem 6 meses que o modelo foi descontinuado. Aí fiquei com medo por causa da garantia...

 

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Gonzallez disse:

A discussão desse tópico tem feito eu pensar na compra de uma EcoTank. No entanto, vi que existem pelo menos 3 modelos delas (segue abaixo), poderiam me dizer qual a diferença? Você saberia @Dimitriusbueno ?

 

EcoTank L475

EcoTank L375

EcoTank L365

 

 

 

A Epson não tem apenas 3 modelos com tanque de tinta, atualmente são mais de 10. As versão L365 e L375 são direcionadas ao usuário doméstico, a L375 é a versão mais recente e a que eu costumo indicar, dos modelos citados a L475 foi dimensionada para pequenas empresas ou escritórios mas também é perfeitamente escalável para a baixa demanda dos usuários domésticos, ao contrário das demais ela possui um visor frontal LCD para facilitar as configurações de algumas funções reduzindo a dependência do computador que executaria os mesmos comandos via software.

 

As Ecotanks L475 e L375 utilizam outro modelo de cabeça de impressão e tem uma autonomia um pouco maior que modelos anteriores como a L365. 

 

No mercado a L475 custa um pouco mais que a L375 mas costuma vir com uma garrafa adicional de tinta preta, ela vem com 3 garrafas coloridas e 2 garrafas de tinta preta, a L375 acompanha uma única garrafa da cor preta. A qualidade de impressão é exatamente igual na L475 e na L375.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana @Dimitriusbueno,

 

Obrigado pela rápida resposta. Eu andei fazendo umas contas aqui e cheguei a conclusão de que vou imprimir cerca de 400 páginas por mês. Nesse sentido, pensei em comprar a Canon Pixma E481. A função de cópia ADF é importante pra mim e essa multifuncional é a única com essa função que custa até R$300,00. Os cartuchos tem 12ml e estão em torno de R$70,00. Você conhece essa impressora, acha que realmente vale a pena? Indicaria outro modelo que tem função ADF e suporte pra imprimir essa quantidade de documentos por mês?

 

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gonzallez disse:

Obrigado pela rápida resposta. Eu andei fazendo umas contas aqui e cheguei a conclusão de que vou imprimir cerca de 400 páginas por mês. Nesse sentido, pensei em comprar a Canon Pixma E481. A função de cópia ADF é importante pra mim e essa multifuncional é a única com essa função que custa até R$300,00. Muito Obrigado!

 

A Epson tem impressoras com alimentador automático de papel ADF e tanque de tinta, um exemplo é a L575. A L575 é uma multifuncional mais cara voltada para a produtividade, o alimentador automático comporta até 30 folhas.

 

C11CE90301_ImagenBig.png

Epson L575 tanque de tinta

 

Esse equipamento custa em média 1.500,00 e é mais indicado para empresas.

 

https://www.walmart.com.br/multifuncional-epson-jato-de-tinta-ecotank-l575-colorida-wifi-e-conexao-em-rede/4131058/pr

 

Se você não precisa de uma impressora colorida e quer economia de impressão tem a WorkForce M205, é um equipamento monocromático mais veloz que as Ecotanks regulares direcionadas ao público doméstico. A WorkForce M205 tem um tanque de tinta maior, suas garrafas tem 140ML e para você ter uma ideia as garrafas das Ecotanks comuns tem em média 70ML de tinta.

 

A Epson WorkForce M205 é uma das impressoras monocromáticas mais econômicas que eu conheço, cada garrafa de 140ML pode render até 6000 cópias, ela acompanha 2 garrafas de 140ML de tinta. 

 

 

A WorkForce M205 pode ser adquirida por um pouco mais de R$ 800,00 reais, a econômica com a reposição de insumos compensa o gasto a mais na aquisição do equipamento.

 

Epson WorkForce M205

 

Opções Mercado Livre

 

O manual completo da WorkForce M205 tem 200 páginas, se lhe interessar poderá acessar as especificações completas desse modelo no link abaixo.

 

Manual Epson WorkForce M205

 

Custa de Reposição da Garrafa de Tinta

 

No mercado livre você encontra a tinta pigmentada original por apenas R$ 59,90.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-826066049-refil-de-tinta-preto-original-epson-m105-m205-t7741-140ml-_JM

 

2 horas atrás, Gonzallez disse:

Obrigado pela rápida resposta. Eu andei fazendo umas contas aqui e cheguei a conclusão de que vou imprimir cerca de 400 páginas por mês. Nesse sentido, pensei em comprar a Canon Pixma E481. A função de cópia ADF é importante pra mim e essa multifuncional é a única com essa função que custa até R$300,00. Os cartuchos tem 12ml e estão em torno de R$70,00. Você conhece essa impressora?

 

 

O cartucho preto grande PG-44XL da Canon Pixma E481 tem 15ML, o cartucho colorido é o que tem 12,6ML. Na loja da Canon o valor dos cartuchos é mais barato, a Canon informa que o preto pode imprimir até 400 páginas mas essa quantidade é baseada em 5% de cobertura, você conseguirá imprimir com ele umas 200 páginas, dependendo do que será impresso um pouco menos ou um pouco mais, para a sua demanda de impressão é o que vai te custar ao mês.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Gonzallez disse:

@Dimitriusbueno Se meus cálculos estão corretos, o preço aproximado do custo de impressão da Canon é R$3,30? Acho que estou fazendo algo errado, não é possível que seja isso. R$3,30 por folha é suicídio financeiro.

 

Os cálculos não estão corretos, você precisa dividir o valor do cartucho pelo número de cópias, com base nessa informação vamos supor que você use basicamente o cartucho preto e com ele consiga imprimir no máximo 300 páginas. R$70,00 / 300 = 23 centavos. O custo é elevado e a lógica do mercado é a mesma para todas as impressoras: quanto mais barato for o equipamento maior será o custo de impressão por página.

 

Uma simulação com a WorkForce M205 retornará o seguinte resultado, uma garrafa de 140ML de tinta rende no máximo 6000 cópias, no mundo real vamos supor que você consiga 3000 cópias com uma garrafa, temos o seguinte calculo R$59,90 / 3000  = 0,019 centavos, significa que cada cópia custará 1 centavo. Agora nós vamos para outra simulação, vamos supor que os seus impressos utilizem uma quantidade enorme de tinta e com uma garrafa de 140ML você consiga apenas 1500 cópias, teremos então: R$ 59,90 / 1500 =  3 centavos.

 

Na Pixma da Canon não espere um valor abaixo de 20 centavos por página contando apenas com cópias monocromáticas, a cada 5 folhas que a máquina cuspir será desembolsado ao menos R$1,00 real. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Aproveitando a ótima discussão no tópico estou em duvida entre a Canon G3100 e a Epson L375 qual das duas vocês acham melhor? Pois no momento terei um uso alto devido a faculdade mas daqui a 1 ano o uso sera bem menor porém não pretendo gastar com cartuchos que não duram nada, se alguém poder indicar a melhor entre as 2 ou alguma com preço semelhante agradeço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Wts disse:

estou em duvida entre a Canon G3100 e a Epson L375 qual das duas vocês acham melhor?

 

No mercado de impressoras que utilizam sistemas de tinta contínua com tanques de fábrica você vai encontrar modelos da Epson, Canon e Brother.

 

Eu ainda não tive a oportunidade de testar os modelos da Canon como a G3100, eu possuo uma L375 e ela tem algumas diferenças com relação ao sistema da Canon, a L375 tem uma cabeça de impressão que não é tão acessível ao usuário quanto o modelo da Canon, é uma cabeça de impressão robusta e durável se o usuário tiver o cuidado de abastecer os reservatório com tinta de qualidade, se possível original. Isso não significa que o equipamento da Canon não seja confiável mas eu não posso dar um parecer sem conhecer a máquina. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

 

No mercado de impressoras que utilizam sistemas de tinta contínua com tanques de fábrica você vai encontrar modelos da Epson, Canon e Brother.

 

Eu ainda não tive a oportunidade de testar os modelos da Canon como a G3100, eu possuo uma L375 e ela tem algumas diferenças com relação ao sistema da Canon, a L375 tem uma cabeça de impressão que não é tão acessível ao usuário quanto o modelo da Canon, é uma cabeça de impressão robusta e durável se o usuário tiver o cuidado de abastecer os reservatório com tinta de qualidade, se possível original. Isso não significa que o equipamento da Canon não seja confiável mas eu não posso dar um parecer sem conhecer a máquina. 

 

 

 

Então estou com preferência total para Epson justamente por não achar muitas relatos de uso da Canon, mas o que essa diferença na cabeça de impressão pode me gerar? Pois em relação a tinta pretendo usar apenas tinta original em ambas as marcas pois ja sofri com tinta paralela em uma impressora antiga

 

a L455 diferencia muito da L375 pois a diferença de preço delas no walmart esta em 110 reais apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Wts disse:

Mas o que essa diferença na cabeça de impressão pode me gerar?

 

A princípio nada que possa lhe preocupar, para ter acesso a cabeça de impressão da Epson L375 é preciso desmontar algumas partes, remover os cartuchos fixos e desparafusar a cabeça do chassi, quando eu vi a cabeça de impressão da Canon tive a impressão de um produto descartável, as cabeças vem desmontadas na caixa e me chamou a atenção o sistema de encaixe.

 

As opiniões que tenho se referem ao perfil de cores que na Epson demonstram maior vivacidade em trabalhos como os de lembrancinhas, artes gráficas etc.

 

18 minutos atrás, Wts disse:

 Pois em relação a tinta pretendo usar apenas tinta original em ambas as marcas pois ja sofri com tinta paralela em uma impressora antiga

       

Com tinta original você não terá inconvenientes em relação a entupimento, o único procedimento que é recomendável em qualquer impressora com cabeça de impressão fixa é que se faça ao menos 1 impressão por semana, isso evita que a tinta resseque na saída dos injetores de tinta.

 

18 minutos atrás, Wts disse:

a L455 diferencia muito da L375 pois a diferença de preço delas no walmart esta em 110 reais apenas

 

A L455 foi descontinuada, o modelo substituto é a L475, além dos recursos da L375 ela apresenta um painel LCD colorido, por meio dele é possível acessar algumas funções minimizando a dependência do computador já que uma série de ajustes podem ser executados e modificados via painel. A qualidade de impressão da L375 e da L475 é a mesma. A L455 ainda é comercializada porque as lojas ainda possuem estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...