Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
viniciin

Problema fonte ou placa-mãe (chipset)

Recommended Posts

Bem dei uma olhada aqui no forum e não encontrei muita coisa que me ajude sobre esse problema, se ja tiverem resolvido postem aqui e fechem o post.

Então, montei um pc novo, e só não troquei a fonte e a placa de video (Pois não jogo jogos que exijam muito dela). Primeiro eu estava tendo problema de congelamentos em jogos, ou o pc simplesmente desligava, resumi que era aquecimento e comprei um cooler HYPER 212 DA COOLERMASTER, abaixou conscideravelmente a temperatura do processador, porém em jogos como o SMITE ou PALADINS, ele costuma travar depois de 2 partidas do maximo (+ou- 1hr). Chamei um técnico de pc e ele viu que o meu pc estava com o gabinete aberto pelo fato da HYPER 212, que por causa da altura dela, não deu pra fechar o pc, então ele disse que poderia ser falta de ventoinhas ligadas diretamente para a placa-mãe, outros me disseram que poderia ser a fonte. Ai que fica o problema, ou eu compro um gabinete grande para poder fechar e botar ventuinhas por cima da placa-mãe ou se eu comprasse só a fonte isso resolveria. Eu trabalho tambem renderizando trabalhos no 3DS MAX, que também chega a desligar o pc caso o render demore muito, ou eu use algo como o facebook enquanto eu renderizo alguma coisa. Usando ele normal dia a dia, baixando coisas, vendo videos, internet e tal, ele funciona normal (Deixei 3 dias ligados, e não tive problema nenhum) Mas se eu jogar ou usar um programa pesado como o 3ds max, ele acaba desligando ou travando depois de um tempo, outros disseram também que é essa placa-mãe que esquenta bastante, ai fiquei mais perdido ainda, porque ela ja saiu da garantia, e nem posso trocar e estou sem poder trabalhar e me divertir. :/

SE ESQUECI DE POSTAR ALGO, PERGUNTEM AI.

Especificações do PC

FONTE: WISE 650W

tenho mais uma ventoinha pequena Sleeve bearing da multlaser jogando ar quente para fora. Ah fiz uma gambiarra de 2 ventuinhas dessa da multlaser, colei uma na outra e botei elas de frente para o pc para ver se melhora.

Operating System
    Windows 10 Pro 64-bit
CPU
    AMD FX-8120    22 °C
    Zambezi 32nm Technology
RAM
    12,0GB Dual-Channel DDR3 @ 669MHz (9-9-9-24)
Motherboard
    Gigabyte Technology Co. Ltd. 970A-UD3P (CPU 1)    30 °C
Graphics
    W2043 (1600x900@60Hz)
    1023MB NVIDIA GeForce GTX 650 (ZOTAC International)    30 °C
Storage
    931GB Seagate ST1000DM003-1SB102 (SATA)    33 °C
    931GB SAMSUNG HD103SJ (SATA)    33 °C
Optical Drives
    No optical disk drives detected
Audio
    VIA HD Audio(Win 10)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais