Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Momoko

Compra novo pc até r$ 2200,00

Recommended Posts

Opa e a beleza?

então gostaria de montar um pc novo.

Seria um PC para jogos, infelizmente nao tenho muita grana em torno de 1500-2200...

gostaria de saber o que acham desta configuracoes, e se algo nisso tudo e bom ou nao . . .

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M/USB3

Processador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition

Placa de Vídeo VGA ASUS R7 360 2GB 

Fonte Corsair CX-600W

WaterCooler Corsair Hydro Series High

2X Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3

Bem a minhas duvidas sao essas.

1- Esta configuração e boa para jogos da nova geração? possivel jogar em high quality?

2- E mais vantajoso pegar uma outra placa-mãe para DDR4? pois eu procurei por ai, e nao achei placas para AMD geralmente acho P intel 6° geração, ou algo do tipo.

3- caso fosse trocar algum destes itens citados a cima, o que deveria trocar para aumentar o desempenho?

Aguardo a resposta obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo o seguinte: I3 6100 ou 6300, H110 ou B150, 8GB DDR4, GTX 950 e uma CX 500. A longo prazo essa configuração será melhor que a que você escolheu. Além disso, esquece water cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

então e que sou leigo, gostaria de saber se a i3 6300 e superior a i 6400, pois pelo pouco que pesquisei, nao existe uma diferenca estão significativa, em desempenho e valores.

e qual seria entre estes 2 processadores que voce passou melhor para jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

O I5 é melhor do que o I3, porém também é mais caro, por isso recomendamos que você compre o I3, por causa de seu orçamento, mas se tu puder esticar e pegar um I5 melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

então amigo acabei de fazer uma comparacao com o

AMD FX8350 e o I5 6500 e de acordo com alguns sites que eu vi o desempenho do AMD e melhor.

ambos estão em um valor proximo 700-1000

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Momoko disse:

AMD FX8350 e o I5 6500 e de acordo com alguns sites que eu vi o desempenho do AMD e melhor.

Infelizmente não, não é. Veja esse teste do FX com um I5 de terceira geração, a diferença de desempenho só aumentou conforme foram sendo lançados os novos processadores da Intel.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-dos-processadores-fx-8350-vs-core-i5-3470/2698

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm entendi

a diferenca entre o I3 6300 e o I5 6400 e em torno de 6% mais pelo que vi em alguns sites ja com o I5 6500 este valor sobe a mais de 10%.

os valores nao sao "estão" altos assim de um para outro.

tem alguma placa-mãe que otimiza o I3 ou o I5?

no caso sao essas que voce recomendou ou nao?

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Momoko disse:

tem alguma placa-mãe que otimiza o I3 ou o I5?

Isso não existe até onde sei, as placas mãe vão funcionar da mesma forma tanto pra um como pro outro.

Compartilhar este post

Link para o post

O velho mito da placa-mãe cara vai melhorar o desempenho, isso não existe mesmo, placa-mãe é como se fosse a estrutura do PC, em uma comparação simples é como se fosse a estrutura de uma casa, vai querer uma casa de três andares? então vai precisar e uma fundação mais forte, mas se for fazer uma casa de um andar e fizer a fundação da de três só gastou dinheiro a toa. Vai fazer RAID, Overclock, usar 4 pentes de RAM, RAM com maior frequência, SLI, crossfire, etc ,etc? Não!? Então não precisa de uma placa-mãe mais cara.

Compartilhar este post

Link para o post

i3 6100 com gtx 950     h110m        corsair430w             1h 7200rpm 64cache       8gb ddr4   e gabinete recomendo cougar archon

config boa nesse valor

Compartilhar este post

Link para o post

pra que water cooler?

Compartilhar este post

Link para o post

então agradeco as dicas, mas estava vendo

a 4° geração I5 4440 comparado com a 6° geração 6400

o 4440 mostra ser mais "eficiente" que o 6400 com praticamente o mesmo valor, nao valeria a pena então investir no 4440?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais