Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MiguelDegharras

Desenvolver jogo jezzball

Recommended Posts

Bom dia,

Sou novo aqui no fórum, gostaria de saber quem teria a disponibilidade de me auxiliar no desenvolvimento de um jogo em Linguagem C??

Curso o primeiro ano de análise e desenvolvimento de sistema, e já como projeto tenho que criar um jogo chamado JezzBall. porém por conhecer muito pouco a linguagem estou meio perdido e sem muitas referências, para tentar desenvolver algo similar.

Até o momento eu já criei o campo (área), em que o caractere (bola), tem que pingar, e uma bola.

Os próximos passos seriam.

Criar um caractere que ao pressionar alguma tecla do mouse dispara-se uma sequência do mesmo caractere delimitando o espaço.

Pois o objetivo do jogo JezzBall, Kbounce ou Wil Ball como é conhecido é:

Criar barreiras para minimizar a área das esferas através da separação e/ou eliminação de áreas sem a presença de pelo menos uma esfera – Nível de dificuldade gerado pelo número de esferas na área 1° estágio ® 1 esferas, 2° estágio ® 2 esferas, 3º estágio ® 3 esferas....

Descrição: –Esferas rolando sobre uma área retangular, colidindo com as paredes –Barras criadas pelo usuário, que destroem a área das esferas à medida que crescem –Esferas destroem as barras se colidirem com estas últimas

O jogo deve possuir lives (respectiva vida), pontuação e tempo.

Obrigado :thumbsup:

tela de cap.PNGimages2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MiguelDegharras Nossa, essa faculdade já começo no modo "Hard" mesmo ein! kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

hahah isso ae @Sr. Coxinha, eu encontrei alguma coisa em outras linguagens, porém como a minha experiência e muito vaga, fica até difícil de entender. porém já consegui delimitar o campo de jogo +  o que seria uma bolinha pingando, com algumas pesquisas.  porém usei um recurso no qual me informaram que não e para utilizar o chamado GOTXY.

O que seria a bola e representada pelo caractere O

telajogo.PNG

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Olá @CiroboyBR

O prazo que tenho e até 30/11/16, o prazo e curto, em virtude que meu nível de conhecimento em linguagem C, ainda e muito inferior a algumas pessoas que já programam. Não consegui progredir muito, com o código em virtude de não ter muita referencia, então estou me virando como possível.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais