Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alison S

Partilhar um catálogo de e-mail no mozilla thunderbird

Recommended Posts

Olá, em uma empresa, tenho vários computadores usando o programa Mozilla Thunderbird, e em cada computador está importado um catalogo de e-mail(na máquina local). Quando é atualizado o catálogo de e-mail, tenho que atualizar em cada computador (é um trabalhão para atualizar para todos), preciso de uma solução para que, quando eu atualize o catálogo de e-mail, já atualize cada computador automaticamente. Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá dwatashi, eu li varias formas de fazer esse procedimento, gostaria de fazer isso gratuitamente.

Usei o https://fruux.com que gosei do que faz, deu certo o compartilhamento de contatos, mas ele tem um problema(um problema para meu caso.) quando está sincronizado com o e-mail do funcionário e a pessoa realizar uma alteração em um nome ou endereço, irá mudar para o catalogo inteiro(irá fazer upload), não posso deixar realizar essa operação.

Usei também o https://www.memotoo.com, é o mesmo caso do fruux, mas é PAGO, e gostaria de que fosse gratuito e também gostaria que importasse junto com os contatos os grupos separados(aqui na empresa é separado por setores).

Tentei usar o diretório LDAP, mas não consegui, creio que é porque estou em uma rede que usa proxy. 

Agradeço o seu link, mas gostaria de mais sugestões que resolvesse meu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei e procurei mais algumas soluções para esse caso. usei uma conta de e-mail do GMAIL e usei o complemento no Thunderbird chamado gContactSync. Fazendo a sincronização.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais