Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SenhorBrilhante

Problema para receber ligações no zenfone 2 laser

Recommended Posts

Boa tarde, membros do Fórum do Hardware.

Estou com um problema que me dá bastante dor de cabeça. Tenho um Zenfone 2 Laser e não consigo fazer a tarefa mais básica nele: receber chamadas. 

Eu já testei em outros celulares aqui, e o meu Zenfone 2 Laser simplesmente recebe uma mensagem da TIM informando que tal número ligou em tal horário, mas não recebe a ligação de fato.

Mas o mais estranho nem é isso, o mais estranho é que antigamente ele recebia chamada ao estar com a tela desbloqueada e, bem de vez em quando, com a tela bloqueada.
Atualmente, nem isso acontece, ele simplesmente só faz chamadas, mas não recebe.

Já tentei ir nas configuração de redirecionamento de chamada, mas, ou a opção está inacessível ou ela informa que a minha operadora não suporta tal configuração de redirecionamento de chamada.

Antigamente, ele não dava esses problemas com o chip Oi, mas agora dá, mesmo após o hard reset,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive problemas semelhantes durante um tempo, mas estava relacionado com a operadora, uma transição quando algumas torres estavam migrando para o 4G em Salvador.

Com um celular android tive sintoma semelhante quando experimentei ROMs diversas, por algum motivo um gerenciador de recursos restringia demais o uso e acabava interferindo no recebimento de chamadas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca outro chip de outra operadora e tenta. Se funcionar, já sabemos que é a operadora e ela é a responsável por arrumar. Se não funcionar, manda pra assistência técnica da fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais