Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar hd não formatado junto com ssd


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

O meu notebook está com um SSD de 120GB. Como ele já está começando a ficar sem espaço, estou querendo colocar o HD que eu havia subistituido, para trabalhar junto com o SSD. Vou tirar o drive do leitor de CD/DVD e colocar o HD lá.

O HD ainda está com o sistema operacional nele (windows 7), não havia formatado. A minha dúvida é a seguinte: Se eu colocar o HD, terei que formatar o Notebook novamente? ou ele irá ler apenas o sistema operacional (Windows 10) do SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele irá ler/carregar o sistema que está no dispositivo assinalado como principal nas configurações de Boot no Bios.

 

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/09/veja-dicas-de-como-tirar-o-melhor-proveito-do-ssd-e-turbinar-seu-pc.html

 

-- Não esqueça de formatar o disco(Hd)... se pretende utilizá-lo como dispositivo de armazenamento de dados ( Backup)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Manjaro disse:

Ele irá ler/carregar o sistema que está no dispositivo assinalado como principal nas configurações de Boot no Bios.

 

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/09/veja-dicas-de-como-tirar-o-melhor-proveito-do-ssd-e-turbinar-seu-pc.html

 

-- Não esqueça de formatar o disco(Hd)... se pretende utilizá-lo como dispositivo de armazenamento de dados ( Backup)

Posso formatar ele em: Meu Computador -> Formatar?

O SSD não vou mexer, apenas vou colocar o HD pra armazenar fotos, musicas e programas que eu pouco uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...