Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desarma do nada, sem nenhuma mensagem!


Posts recomendados

Boa tarde galera, bom, estou tendo o seguinte problema,  tenho um pc com as seguintes configurações:

- I5 3330 (obs. Usando cooler box) 

- Mobo intel dz68bc extreme 

- 16gb ram Corsair Vengeance pro DDR3 2133mhz 

- HD 1tb Barracuda 

- SSD Kingston 240gb 

- Vga AMD R7 360 2gb Sapphire Nitro 

- Fonte Xfx Xtr 650w 80 plus gold full modular 

 

Ele está desarmando sozinho,  liga normalmente,  uso ele algumas horas/minutos,  ai de repente ele desarma,  como se alguém tivesse puxado a tomada,  ai ele religa automaticamente e sobe normalmente,  como se nada tivesse acontecido,  sem nenhuma mensagem,  nada!... 

 

-Já limpei as memórias com borracha branca

- Já troquei o cabo de energia da fonte

- Já dei uma olhada nos capacitores da fonte e da placa-mãe e está todos ok. 

- Já formatei o S.O (Windows 10 pro 64bits)

- Já troquei pasta térmica do cpu

- Não uso estabilizador,  ligo direito na tomada 

- Uma observação é que na bios,  lá onde você vê as temps e etc,  o cpu parece bem quente, fica em 64~66graus, uso cooler box padrão da intel, durante os jogos, tipo Counter-Strike,  monitoro as temps pelo msi Afterburner e o cpu fica em 55~~60 graus. 

 

Por favor me ajudem,  já estou ficando louco por causa desse problema! 

 

Obrigado,  desde já! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@AlanLT Boa tarde

 

Isso ocorre com o gabinete aberto também porque a única coisa que pode fazer a máquina desarmar é temperatura do processador e fonte.

Na bios da MB tem um opção temperature protection do processador desabilita isso porque as vezes está configurado muito baixo como por exemplo 70ºC ai qualquer pico nessa temperatura desliga a máquina.

 

Att Edvaldo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@AlanLT Boa tarde

 

Isso ocorre com o gabinete aberto também porque a única coisa que pode fazer a máquina desarmar é temperatura do processador e fonte.

Na bios da MB tem um opção temperature protection do processador desabilita isso porque as vezes está configurado muito baixo como por exemplo 70ºC ai qualquer pico nessa temperatura desliga a máquina.

 

Att Edvaldo

Boa tarde Edvaldo,  então o meu gabinete fica com a tampa aberta direto,  como eu acho essa Opção na bios??  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@AlanLT  Você vai ter que dar um fuçada para achar bios infelizmente não é tudo igual.

No caso abaixo é  Shutdown Shutdown" e está configurado em 70ºC chegou nessa temperatura a máquina desliga.

health.jpg

O complicado é que essas bios nova é chatinho de achar alguma coisa :huh:

bios-health-status.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@AlanLT  Você vai ter que dar um fuçada para achar bios infelizmente não é tudo igual.

No caso abaixo é "Shutdown Shutdown" e está configurado em 70ºC chegou nessa temperatura a máquina desliga.

health.jpg

O complicado é que essas bios nova é chatinho de achar alguma coisa :huh:

bios-health-status.jpg

Ok, vou dar uma mexida aqui, Obrigado. 

adicionado 9 minutos depois
7 minutos atrás, AlanLT disse:

Ok, vou dar uma mexida aqui, Obrigado. 

Seria essa opção? ,  Over-Temperature Threshold??

DSC_0031.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Em 12/10/2016 às 21:24, AlanLT disse:

Bom galera, resolvi o problema,  no fim era a fonte mesmo,  parece que essa minha Xfx veio em um lote com defeito de fabricação :(,  Comprei uma Corsair e sumiu o problema,  gostava tanto da minha XFX... Mas é a vida né...

 

Obrigado pela Ajuda! :thumbsup:

 

Mesmo Problema com a minha XFX XTR 550W... começou mes passado. vou enviar pra garantia pois fiquei uma semana com outra fonte, sem problemas. do nada o pc desarma de reinicia, tinha parado uns dias, voltou de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...