Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook avell, dell ou powernote?


Paulo2031

Posts recomendados

Bom Dia Pessoal!

 

Estou procurando um notebook novo para usar no meu trabalho e para jogos pesados da atualidade, mas estou com algumas duvidas sobre marcas, garantias e qualidades.

 

Pesquisei bastante e encontrei 4 modelos com configurações boas e um preço não muito "salgado", vou deixar as configurações deles abaixo, se alguém souber de algum outro modelo melhor ou igual na mesma faixa de preço por favor me avisem!

 

Pretendo pagar à vista, para conseguir um desconto e/ou um brinde. Prestem Atenção nas palavras grifadas coloridas, comparem elas!

Os processadores dos 5 notebooks comparados são iguais i7-6700HQ Skylake, Todos com 8gb Ram. Não estou comparando as baterias, duração e quantas células pois vou utilizar direto na tomada.

 

 

Notebook Avell TITANIUM G1513 FIRE V3X http://avell.com.br/titanium-g1513-fire-v3x

Processador : Intel® Core™ i7-6700HQ Skylake (6Mb cache até 3.5 GHZ)

Placa de Video: NVIDIA GeForce GTX 960M GPU (4GB GDDR5)

Memória Ram: 8GB Memória DDR4 (2133 MHZ) ou com + R$ 173,00  16GB Memória DDR4 (2133 MHZ)

1º HARD DISKSSHD 1 TB com 8GB SSD

2º HARD DISK: Nenhum

TELA: 15.6" IPS FULLHD 16:9 (1920x1080p) LED-Backlit Matte

Teclado: retroiluminado (Iluminação Vermelha), teclado numérico integrado, W/A/S/D com teclas gaming, Padrão ABNT2

Sistema Operacional: Sem Sistema (pra ficar mais barato)

WIRELESS: Intel® Dual Band Wireless-AC 7265 + Bluetooth

Garantia: de 3 anos em mão de obra e de 1 ano em peças.

Chassis: Avell Gamer,com dual cooler.

Valor Total com Desconto: R$ 5.140,80 (já mudando de core i5 para core i7) Frete: R$153,00

 

 

Notebook Avell TITANIUM G1513 FIRE V3 http://avell.com.br/titanium-g1513-fire-v3#espec

Processador : Intel® Core™ i7-6700HQ Skylake (6Mb cache até 3.5 GHZ)

Placa de Video: NVIDIA GeForce GTX 960M GPU (4GB GDDR5)

Memória Ram: 8GB Memória DDR4 (2133 MHZ) ou com + R$ 173,00  16GB Memória DDR4 (2133 MHZ)

1º HARD DISKSSHD 1 TB com 8GB SSD

2º HARD DISK: Nenhum ou por + R$ 334,00 HD 1TB - 7200 RPM (más já tenho um então não preciso)

TELA: 15.6" IPS FULLHD 16:9 (1920x1080p) LED-Backlit Matte

Teclado: retroiluminado (Iluminação Vermelha), teclado numérico integrado, W/A/S/D com teclas gaming, Padrão ABNT2

Sistema Operacional: Sem Sistema (pra ficar mais barato)

WIRELESS: Intel® Dual Band Wireless-AC 7265 + Bluetooth

Garantia: de 3 anos em mão de obra e de 1 ano em peças.

Chassis: Avell Gamer,com dual cooler.

Frete: R$153,00 Entrega: 30dias

Valor Total com Desconto: R$ 5.140,80 (já mudando de core i5 para core i7)  

 

Notebook Dell Inspiron  15  7000  Gaming  http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-7559-laptop/pd?oc=cai7559u1715716br019&model_id=inspiron-15-7559-laptop

Processador : Intel® Core™ i7-6700HQ Skylake (6Mb cache até 3.5 GHZ)

Placa de Video: NVIDIA GeForce GTX 960M GPU (4GB GDDR5)

Memória Ram: 8GB Memória DDR4 (2133 MHZ) 

1º HARD DISKSSHD 1 TB com 8GB SSD

2º HARD DISK: Nenhum

TELA: LED Full HD retroiluminada (1920X1080) de 15.6 polegadas com antirreflexo (Não sei dizer se os outros notebooks também tem o antirreflexo)

Teclado: retroiluminado (Iluminação Vermelha), teclado numérico integrado, W/A/S/D com teclas gaming, Padrão ABNT2

Sistema Operacional: Ubuntu Linux 14.04 SP1 Gratuito (pra ficar mais barato)

WIRELESS: Dell Wireless 1820 WiFi 802.11ac + Bluetooth 4.0 (2x2) (2.4/5.0 GHz)

Garantia: de 3 anos em mão de obra e de 1 ano em peças.

Chassis: Dell Inspiron 15 Gaming ,com dual cooler.

Frete: Gratis Entrega: 30 Dias

Valor Total com Desconto: R$ 5.249,00

 

:Notebook Avell TITANIUM G1513 FIRE V3X - ESPECIAL  http://avell.com.br/notebooks-para-jogos/titanium-g1513-fire-v3x-especial

 

Processador : Intel® Core™ i7-6700HQ Skylake (6Mb cache até 3.5 GHZ)

Placa de Video: NVIDIA GeForce GTX 960M GPU (4GB GDDR5)

Memória Ram: 8GB Memória DDR4 (2133 MHZ) ou com + R$ 173,00  16GB Memória DDR4 (2133 MHZ)

1º HARD DISKSSD 512GB - 6Gb/s

2º HARD DISK: Nenhum

TELA: 15.6" IPS FULLHD 16:9 (1920x1080p) LED-Backlit Matte

Teclado: retroiluminado (Iluminação Vermelha), teclado numérico integrado, W/A/S/D com teclas gaming, Padrão ABNT2

Sistema Operacional: Sem Sistema (pra ficar mais barato)

WIRELESS: Intel® Dual Band Wireless-AC 7265 + Bluetooth

Garantia: de 3 anos em mão de obra e de 1 ano em peças.

Chassis: Avell Gamer,com dual cooler.

Frete: R$153,00 Entrega: 30dias

Valor Total com Desconto: R$ 5.442,30

 

Notebook Powernote 965X (GTX 965M) http://avell.com.br/titanium-g1513-fire-v3#espec

(Vi falar que ele era um dos donos da Avell, saiu e montou a Powernote, compra as peças e monta sem divulgar uma marca, para baratear os produtos)

Processador : Intel® Core™ i7-6700HQ Skylake (6Mb cache até 3.5 GHZ)

Placa de Video: NVIDIA GeForce GTX 965M (4GB GDDR5) (Creio que seja melhor que as dos outros)

Memória Ram: 8GB Memória DDR4 (2133 MHZ) ou com + R$ 329,00 16GB Memória DDR4 (2133 MHZ) (más posso comprar na internet mais barato)

1º HARD DISK: HD1 TB 7200rpm "simples"

2º HARD DISK: Nenhum 

TELA: 15.6" IPS FULLHD 16:9 (1920x1080p) LED-Backlit Matte ou upgrade para tela 17.3 Full HD 1920x1080

Teclado: retroiluminado (Iluminação Branca), teclado numérico integrado, W/A/S/D com teclas gaming, (Não sei se tem Padrão ABNT2)

Sistema Operacional: Sem Sistema (pra ficar mais barato)

WIRELESS: Intel® Dual Band Wireless-AC 7265 + Bluetooth

Garantia: 1 ano em peças. podendo estender.

Frete: Gratis  Entrega: 30dias

Valor Total com Desconto: R$ 5.000,00 com tela simples  ou R$ 5.500,00 com Upgrade para tela 17.3 Full HD 1920x1080

 

 

Estou em duvida nesses 5 notebooks, gostei da configuração do powernote e por poder escolher o tamanho da tela  e do primeiro Avell pelo preço bom, ter um designer legal e as mesmas configurações que os outros avell e dell , só a placa de video que é inferior ao Powernote.

 

Novamente: Se alguém souber de outro notebook, marca ou melhor que os que mostrei na faixa dos 5k me avisem por favor! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O V3x é o V3 com i7, então basicamente duas opções são a mesma. O v3x especial é especial apenas pela inclusão do SSD

 

Eu estava entre o dell e o avell eu fui de avell, acabei de comprar.

 

Dell é meio absurdo o fato de usar dd3l, a rotação do hd é 5200, usb 3.1 enquanto o avell tem 4 e a lan não é gigabit é 10/100

 

Não se iluda com a assistencia em casa da dell, leia meu relato:
http://www.reclameaqui.com.br/imgEvInhbmaZSbkt/dell-computadores-do-brasil/suporte-tecnico-acefalo-atendimento-ao-consumidor-despreparado-e-descaso-com-o-cliente-/

 

Powernote eu corro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, chrispsyco disse:

O V3x é o V3 com i7, então basicamente duas opções são a mesma. O v3x especial é especial apenas pela inclusão do SSD

 

Eu estava entre o dell e o avell eu fui de avell, acabei de comprar.

 

Dell é meio absurdo o fato de usar dd3l, a rotação do hd é 5200, usb 3.1 enquanto o avell tem 4 e a lan não é gigabit é 10/100

 

Não se iluda com a assistencia em casa da dell, leia meu relato:
http://www.reclameaqui.com.br/imgEvInhbmaZSbkt/dell-computadores-do-brasil/suporte-tecnico-acefalo-atendimento-ao-consumidor-despreparado-e-descaso-com-o-cliente-/

 

Powernote eu corro

@chrispsyco

Olá, Obrigado pela resposta!

 

Sim os 2 primeiros são iguais, até me informei com um atendente porque tem uma diferença de R$50,00 sendo que os 2 são a mesma coisa, e ele me respondeu que foi um erro do programador e que vão arrumar

 

Deixei basicamente na ordem dos que eu achei interessantes também o Avell foi o que mais me agradou! mas estava em duvida entre ele o Dell, já o Powernote vi muitos reclamando sobre atraso na entrega mas nem um sobre problemas de hardware, o que me chamou a atenção nele foi a placa gtx 965m que não encontrei em nem um dell nem Avell.

 

Sobre o Dell não sei o que é dd3l, pode me informar?  a lan dele é gigabit sim 10/100/1000 , já a rotação do hd dele é 5400rpm mesmo assim é baixa para um notebook desse nível, teria que ser com 7200rpm ou SSHD igual da Avell,

 

Sobre a assistência da dell já vi varias reclamações também, sobre defeito no cooler principal e no botão power foi uma das maiores reclamações que vi comparando com a Avell.

 

A Powernote foi muito atenciosa para me responder minhas duvidas mesmo assim deixou a desejar sobre as reclamações dos Gamers que postaram o unboxing no YouTube  pela demora na entrega do produto e por erro ou falta de hardwares montados na maquina. mesmo assim falaram que é um bom produto.

 

Grato!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo2031

Fala Paulo! Boa tarde.

 

Houve um erro de digitação, o correto seria DDR3L, é o tipo de memória utilizada no notebook da dell, o que te prende a apenas 16GB max. Já a DDR4 te entrega uma expansão de até 32GB.

A rotação é baixa, o que faz com que você tenha alguns probleminhas que vão desde jogar até transferir arquivos.

Creio que a assistencia da dell em geral é boa, o problema é o pessoal que atende minha região.

 

Sobre a 965M o ganho é muito pouco (veja os benchmarks no link abaixo)

http://gpuboss.com/gpus/GeForce-GTX-965M-vs-GeForce-GTX-960M

 

Os números do primeiro tópico de comparação são expressivos, porém, como você pode ver nos benchmarks, que é quando se põe em prática nem tem tanta expressão assim.

 

A powernote usa barebones genéricos, por isso eu não sou muito fã da marca. A avell também usa, porém o barebone deles é exclusivo.

(Leia mais sobre barebones aqui)

 

Espero que você faça uma boa escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, chrispsyco disse:

@Paulo2031

Fala Paulo! Boa tarde.

 

Houve um erro de digitação, o correto seria DDR3L, é o tipo de memória utilizada no notebook da dell, o que te prende a apenas 16GB max. Já a DDR4 te entrega uma expansão de até 32GB.

A rotação é baixa, o que faz com que você tenha alguns probleminhas que vão desde jogar até transferir arquivos.

Creio que a assistencia da dell em geral é boa, o problema é o pessoal que atende minha região.

 

Sobre a 965M o ganho é muito pouco (veja os benchmarks no link abaixo)

http://gpuboss.com/gpus/GeForce-GTX-965M-vs-GeForce-GTX-960M

 

Os números do primeiro tópico de comparação são expressivos, porém, como você pode ver nos benchmarks, que é quando se põe em prática nem tem tanta expressão assim.

 

A powernote usa barebones genéricos, por isso eu não sou muito fã da marca. A avell também usa, porém o barebone deles é exclusivo.

(Leia mais sobre barebones aqui)

 

Espero que você faça uma boa escolha.

 

Boa Tarde,

Ahh beleza , já tive problemas com esses hd's com baixo rpm e procuro fugir deles também!

 

Essa comparação entre a gtx 960 e 965 era o que eu estava procurando, más como vi a diferença é pouca mesmo.

 

Vou efetuar a compra do Avell pois em custo beneficio foi um dos melhores sem falar que me atenderam muito bem, e espero que se precisar utilizar a garantia, que eles me atendam bem novamente!

 

Muito obrigado pela ajuda, você tirou todas minhas duvidas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Paulo2031 Comprei um avell Titanium G1513 FIRE V3 e estou ansioso pela entrega heheheh, porém leva um certo tempo para chegar ;'(

Tenho a facilidade de morar a 80km da sede da empresa, então facilita bastante essa questão do suporte!

 

Excelente escolha, boa sorte. Fico feliz por ter sido útil

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra sua própria felicidade, ainda bem que você escolheu Avell e não a Powernote. Você ia ganhar uma dor de cabeça das grandes, sério:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/powernote-x96-3-meses-de-atraso.592454/

Essa empresa não entregou os notebooks pra uma penca de gente que fez encomendas com ela. Tem cliente que não recebeu o note há mais de 6 meses depois da compra. 
E ainda deu dor de cabeça em quem pediu estorno... empresa enrolada demais. Não respeita o consumidor e não é nem um pouco confiável.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2016 às 15:24, chrispsyco disse:

 @Paulo2031 Comprei um avell Titanium G1513 FIRE V3 e estou ansioso pela entrega heheheh, porém leva um certo tempo para chegar ;'(

Tenho a facilidade de morar a 80km da sede da empresa, então facilita bastante essa questão do suporte!

 

Excelente escolha, boa sorte. Fico feliz por ter sido útil

 

Estou esperando os Bancos, pois estão em greve, eu também irei efetuar a compra do Avell Titanium G1513 FIRE V3

Sobre a configuração dele, você acha que a que eu escolhi é uma boa configuração ou acha que devo melhorar algo? (3º opção de notebook)

 

Juntei uma grana para comprar um notebook gamer durante 3 anos e agora pretendo comprar um notebook que não me de problemas e que rode jogos e programas pesados sem engasgar e que possa rodar os próximos lançamentos de jogos sem problemas durante mais alguns anos. E não posso passar muito dos 5k.

 

Espero não precisar utilizar a garantia, moro no interior de SP - Piracicaba.

 

Em 30/09/2016 às 17:23, Gatsby disse:

Cara, pra sua própria felicidade, ainda bem que você escolheu Avell e não a Powernote. Você ia ganhar uma dor de cabeça das grandes, sério:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/powernote-x96-3-meses-de-atraso.592454/

Essa empresa não entregou os notebooks pra uma penca de gente que fez encomendas com ela. Tem cliente que não recebeu o note há mais de 6 meses depois da compra. 
E ainda deu dor de cabeça em quem pediu estorno... empresa enrolada demais. Não respeita o consumidor e não é nem um pouco confiável.
 

Sim, eu estava procurando os unboxing no youtube desta fabricante e encontrei poucos, a maioria falava que houve demora na entrega, erro ou falta de hardware e demora para consertar o erro.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo2031 Fala meu querido, bom dia! Como foi o final de semana?

 

Então, eu acho que por hora sua escolha é excelente, por se tratar de mem DDR4 você tem a possibilidade de expandir a memória caso ache necessário, pode também adicionar um SSD pois ele já vem com a tecnologia m.2.

 

Sendo assim vai demorar para o nosso queridinho se tornar obsoleto!

 

Forte abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@chrispsyco Bom dia! 

Infelizmente meu final de semana está sendo ruim, os bancos ainda não saíram de greve e o valor promocional do notebook acabou! =S

 

Eu agradeço pela ajuda que me deu, assim que possível vou efetuar a compra dele.  Eu já possuo um SSD de 240gb neste notebook que estou usando, pretendo passar ele para o Avell assim que compra-lo.

 

Novamente muito obrigado pela ajuda e tenha uma ótima semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@chrispsyco Obrigado, vou dar uma olhada!

 

Esta greve só me atrapalhou, não consigo movimentar meu dinheiro da conta poupança para outra conta para poder efetuar a compra do notebook, agora o desconto promocional do notebook acabou e ficou mais caro, meu acesso ao internet banking está bloqueado e pra ajudar eles não me respondem. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal! Estou inclinada a iniciar o curso de arquitetura então o note será minha ferramenta de estudo durante 5 anos, um modelo que me chamou atenção é o K555LB da Asus e tive indicações de amigos, tem 8GB de ram, tela full HD, placa Nvidia 940m, i5 da 6a geração mas o processador é da linha U, não sei se ele vai rodar bem os programas que vou precisar (CAD, Revit, Lumion) ou se vou passar raiva, o investimento seria por volta de 3mil

 

Como trabalho na area de suporte tecnico tenho um bom conhecimento da parte de hardware, mas confesso que o meu uso de notebook é bem pouco então acho que não tenho toda a experiencia que preciso para saber se o Asus ou algum outro note com o processador de 2 núcleos vai me atender nessas tarefas.

 

A duvida central é: vale muito mais a pena investir 5 mil (nao tenho no momento, vou precisar esperar mais rs) em algum desses notes (Inspiron 7559 ou avell Titanium G1513 FIRE V3) ou o Asus da conta do recado? Não tenho noção exata da diferença de desempenho entre um e outro, não tenho referencias da Avell e se vale esse investimento de 2 mil a mais realmente

O Dell eu ja conheço bem mas o Avell é muito pesado? Pelas fotos parece ser rsrs

Enfim, acho que falei muito, mas obrigada desde ja! 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maisarp Bom dia!

 

Vamos começar pelo peso deles, a opção 1º e 3º que mencionei acima tem uma diferença de +/- 130g , o dell com 2,572 kg e o Avell 2.700Kg, ou seja, pouca coisa já que o Avell tem um hardware melhor, com mais saídas de ar e melhor ventilação.

 

A Dell é uma linha para Trabalho e Home, sua linha Gamer é mais simples(materiais mais leves, simples e não se importa muito com a ventilação do hardware) e mais cara que as concorrentes (você vai pagar pelo nome da empresa). Já a Avell é uma linha desenvolvida para Gamer, o peso não vai ter tanta diferença, mas suas proporções de largura, altura são maiores, pois eles são mais espaçosos para melhorar a passagem da ventilação, e assim resfriando todos os hardwares.

 

No curso de modelagem 3d que fiz, utilizava um notebook da Acer, core i5 5ª geração, 8gb ram e placa de video de 2gb, e ele engasgava um pouco, creio que com i5 6ª e placa de video de 3 ou 4 gb iria ficar muito melhor, mas um i7 6700hq com  placa de video de 4gb vai rodar esses programas sem nem um problema e nem vai utilizar todo o hardware.

 

No meu caso, como já estava juntando o dinheiro a algum tempo, a escolha por um i7 6ª , 8gb ram, 4gb video dedicada vai ser muito melhor.

 

O investimento de +2k vai ser muito mais gratificante não só no presente como no seu futuro, pois esse hardware vai atender todas suas necessidades e não vai se tornar obsoleto tão cedo como nosso amigo @chrispsyco  disse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maisarp O avell a pesar da aparência e potência não pesa muito mais de 2kg.

Sem dúvida vale a pena o investimento, você pode parcelar s/ juros no cartão.

 

Acho que a 940m tem um bom desempenho, mas tanto você como eu sabe que o CAD atualiza muito e cada vez mais precisa de recurso, vale mesmo a pena você pagar o barato que vai sair caro mais tarde?

O avell tem um bom processador, boa memória (16gb) e você pode expandir até 32GB.

A entrada m.2 sata que você encontra no inspiron e no avell serve para que você possa colocar um SSD e usar o SSHD que já vem no equipamento. 

Eu diria que vale a pena, tem que ver sua questão financeira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi pessoal, vou aguentar até o ano que vem pra ver se consigo levantar essa "graninha" aí rsrs

 

Já uso o SSD no meu note atual, um I3 fraquinho que ainda é SATA II e já deu uma boa diferença, imagino num super note desse..

 

Não consigo nem mensurar a diferença de desempenho que deve ter hahahah

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maisarp

Pra min também vai ter uma grande diferença, preciso trabalhar com modelagem 3d e os programas são muito pesados, sem falar que gosto de jogos pesados também. Estou sem trabalhar com modelagem 3d a 1 ano, pois meu notebook não roda os programas.

 

Meu notebook é um Acer Aspire Core i3 M380  1ª Geração, 2gb ram (add 1 card de  +4 gb totalizando 6gb), sem placa de video e um SSD de 240gb que ganhei.

os únicos programas que consigo rodar nele (e engasgando bastante) é o Visual studio, Bendler 3d, Photoshop Css e mais alguns simples. Jogos só os mais simples e antigos, o único mais pesadinho que consegui rodar foi o GTA IV com bastante bugs e o Skyrim The elder Scrolls no minimo, sem bugs mais com bastante lag. Minha conta na Steam está praticamente parada, pois não adianta eu gastar com jogos que não vou poder usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo2031 O meu é daquela marca que não deve ser mencionada rsrs  :thumbsup: Ganhei como premio por uma prova na escola (Me formei em 2011 e recebi em 2014, nem lembrava mais). Pela marca e pelas configurações que é um I3, 4GB de RAM, 500GB de HD ele me atende muito bem, há pouco tempo adcionei um SSD mesmo sendo SATA II, uso o W10 sem maiores problemas, o único defeito que ele apresentou recentemente é o cooler que está parando de girar as vezes, causando superaquecimento e um barulho insuportável mas isso já são outros 500...

 

Provavelmente o notebook vai ser mais necessário na faculdade a partir do 2o ano, então vou juntar uma grana pra comprar a vista o Avell,pensando que ele dure pelo menos o período da faculdade

 

@chrispsyco

 

Obrigada aos 2 pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maisarp

Esses i3  antigos me surpreende, o meu é de 2007 e está rodando o win10 normalmente, só tenho problemas com jogos e programas pesados.

 

Agora como vem Natal e ano novo, pode ser que o valor caia um pouco, pois pode ter novos lançamentos.

Espero que até lá os bancos saiam da greve para que eu possa efetuar a compra à vista também, e ganhar algum desconto. rsrsrs :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@chrispsyco

Nossa!!!... pensei que a greve ia acabar esta semana! :(

 

@maisarp

 

Quando eu efetuar a Compra vou avisar vocês, talvez eu faça um unboxing do notebook e depois alguns comentários sobre os pontos positivos e negativos(espero que não tenha:P ).

 

Tenham uma ótima semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...