Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João Victor de M. Reichert

Problema boot windows 10 uefi

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal!

Estou com um problema que está me deixando encabulado.

Tinha em meu computador o Windows 10 em dual boot com o Ubuntu 16.04(Windows em UEFI e o Ubuntu em Legacy), o Ubuntu deu problema e eu resolvi instalar o fedora por cima dele e até ai tudo bem.

Exclui e reinstalei as partições do Ubuntu(/ e Swap) que eram as unicas que haviam, o Fedora funcionou perfeitamente.

Mas quando fui iniciar o Windows 10, simplesmente a partição de boot dele sumiu, e não consigo de jeito nenhum subir ele, estranho que a partição dele ainda existe, só que o UEFI não a reconhece mais. 

Segue anexo as fotos

Por favor, pesquisei muito e por mais que pesquisei não encontrei um problema parecido então se já tiver algum post parecido me desculpem.

Obrigado pela atenção!

IMG_20160929_154338.jpgCaptura de tela de 2016-09-29 15-55-50.png

l!IMG_20160929_154227.jpgIMG_20160929_154301.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@João Victor de M. Reichert tudo bem?

Sabe dizer se o Fedora utiliza o GRUB como gerenciador?

Penso que no Fedora, poderia recompilar o GRUB, ele vai mapear os sistemas operacionais instalados e listar na inicialização.

Ainda poderá instalar o Grub Customizer e fazer algumas configurações de aparência, se desejar.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, João Victor de M. Reichert disse:

Sim, mas esse não é o problema em si, o fedora utiliza o grub-2 e nele aparece o Windows 10, porém não inicia, pois está no modo Legacy e o Windows está instalado no modo UEFI

Como você cria seu pendrive bootavel para suas distros Linux?!

Eu uso o UnetBootIn.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe @João Victor de M. Reichert, mas não consigo pensar em nenhuma alternativa. Vamos aguardar alguém mais experiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que se você dar um boot com uma mídia do Windows 10 e quando chegar na instalação, dar um Shift + F10, vai aparecer o prompt certo?!

Existem alguns comandos de reparação do boot que podem ser executados ali, tipo o "bootrec/fixboot /"

Dê uma olhada nisso: http://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/SLN300987/pt

Compartilhar este post

Link para o post

@João Victor de M. Reichert, vamos aguardar alguém que possa te ajudar. Por enquanto, o jeito é subir o Fedora e fazer um backup dos dados pessoais na partição do Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que algum arquivo de boot do Windows deve ter se corrompido devido a bad block em formação.

Tenta usar o gratuito TestDisk que recupera partições dando boot com ele. Ele vai escanear o teu disco e te mostrar as partições que existem com seus arquivos. Daí você só terá que reescrever a atual mas não erre senão perde tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais