Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soma se diferente de vazio


Posts recomendados

  • 3 anos depois...

Boa noite pessoal.

 

Preciso de uma ajuda....

 

Preciso somar em uma célula (data) um determinado numero de dias, conforme mudar o nome de uma determinada célula...

 

é o seguinte... conforme a plataforma de vendas de um produto, a data de recebimento é diferente... exemplo: amazon repassa em 21 dias... mercado livre repassa em 7 dias.... precisava de uma fórmula que me retorne a data de repasse, conforme a plataforma...

 

Se puderem me ajudar vai ser top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi Boa noite.

Agradeço muito a atenção...

 

Segue planilha... pensei em talvez colocar os "clientes" como lista, em uma unica coluna... o que acha? Mais fácil?

 

A formula que preciso seria na coluna X.... somando a data da coluna A com o numero da coluna AA, conforme o nome do local onde foi realizada a venda

Mais uma vez, agradeço... minha cabeça fritou rs

 

abraço

PLANILHA controle.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wagner Queiroz

 

Sem dúvida é melhor, o Excel não foi feito para esse tipo de layout, dificulta a utilização de formulas.

Anexe uma planilha com o layout que os sites possam ser selecionados em uma coluna e coloque mais de um exemplo e o resultado esperado para facilitar os testes.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi Boa noite meu caro.
Mais uma vez obrigado pela ajuda...

Segue anexo....

Conforme o local de compra da coluna C, quero somar na coluna Y um determinado número de dias a data da coluna A (conforme o prazo de cada local de compra, especificado na coluna AB)

 

Consegue me ajudar? Pelo que vi, pra você deve ser fácil rsrs

PLANILHA controle.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite, @Wagner Queiroz

 

Eu apliquei novas formulas e excluí quase todas aquelas colunas que não são necessárias.

Você não sabe aproveitar a ferramenta que tem nas mãos, não é um editor de texto, mas sim uma planilha de cálculos.

 

Confira na planilha e dê retorno.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

Se a dúvida estiver sanada, marque o tópico como Resolvido. (Na minha assinatura tem um link para uma instrução).

 

[]s

02_06_20_Controle de Prazos_Patropi.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@Wagner Queiroz Buscando uma dúvida no google, acabei entrando aqui e vi sua dúvida. Baixei sua planilha e acabei, por pura sobra de tempo e falta de fazer, fazendo algumas melhorias na planilha, que talvez você sequer use, mas como também eu não use, resolvi colocá-la aqui.

Note que na planilha "Dados" tem o nome das plataformas, a comissão e os dias de repasse. Na planilha "Matriz", ao preencher, ele já busca os valores pertinentes e faz os cálculos automaticamente. Note também que a plataforma é selecionada em uma lista suspensa.

Mais a direita, um simples dashboard, onde dividi em 4 parâmetros: lucratividade acima de 95%, acima de 90%, acima de 85% e abaixo de 85%. Estes valores podem ser alterados.

Enfim, foi só um exercício de criação.

PLANILHA controle.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...