Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet do wifi pegando mal apenas nos celulares


Posts recomendados

Tenho internet Oi aqui em casa através de um modem e um roteador. Até pouco tempo, eu ligava o roteador atrás do PC e distribuía o sinal pela casa. Sem problemas. Porém mudei o PC de lugar, e o modem e o roteador deixei no mesmo local, agora apenas ligados na tomada. E a partir daí, o sinal wifi chega bem apenas nos notebooks e no pc. Nos celulares fica limitada pegando apenas whats app e vez em quando instagram e face. O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja se o sinal não está com interferências, procure por analisadores de wireless nos aplicativos de smartphones.

 

Se existem outros aparelhos distintos com o mesmo problema, pode ser no roteador, alguns com o tempo de uso "envelhecem" e problemas aleatórios podem ocorrer. Como com dispositivos móveis a potência, antena, etc são mais simples eles ficam mais vulneráveis.

 

Outro que pode ocorrer também é quando algum aparelho entra na rede wireless, mas que possui deficiências no wireless. Ele pode forçar que a rede trabalhe em determinada configuração boa para ele, mas ruim para outros ou mesmo forçar uma configuração ideal, mas que não favorece aos móveis por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...