Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um pc de até 1500


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite, meu pc atual já está nas últimas, e daqui para o fim deste ano eu queria montar um pc para rodar jogos atuais e utilizar programas de modelagem e desenho 3D(Solid Works, EdgeCam, Autocad).
Quero ajuda para montar um computador mais custo beneficio possível, quero gastar a principio no máximo 2000(lembrando que esse valor total é em uma CPU sem placa de vídeo, irei comprá-la posteriormente).

Obrigado pela atenção desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real, 1500 é o mínimo que  queria gastar, quero gastar até 2000 no máximo, já tenho um HD externo de 500 gigas que supre minhas necessidades e iria comprar um só para instalar o windows e afins, nada muito pesado e não vou comprar uma placa de vídeo por agora, mas se puder deixar uma recomendação eu agradeceria

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Gomess http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/pichau-gamer-hammer-lv2-i3-4170-r7-360-8gb-1tb-430w-vinik-typhoon-blue-box

pode exceder 50 reais?

adicionado 16 minutos depois

Mas se não for comprar placa de vídeo agora fica bem melhor, porque já da para comprar um i5 da nova geração (ddr4)

i5 6400

placa-mãe h110 Gigabyte DDR4

Gabinete pcyes tiger  (o mais bonito na minha opinião)

memória kingston ddr4 hyperx fury

fonte pcyes 430w

ssd 120gb sandisk plus (só pra instalar o sistema e os programas já é mais que suficiente, e é mais barato que um hd de 500gb)

total 1970 + frete

Depois você pode adicionar até uma gtx1060 e não terá problemas, e se quiser dar um up no processador também não terá problemas por que a intel usa o mesmo socket por 2 gerações, então a 7° também tera esse mesmo socket

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Luiz Antonio Salvaador disse:

pode kkkkkkkk

adicionado 0 minutos depois

Valeu Luiz, mas comprando separadamente não saíria mais barato?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Antonio Salvaador Saquei, obrigado pela dica, olhei as peças separadamente, a vista e realmente fica mais caro, olhei todos os itens pela Kaboom, só mais uma dúvida e não te encho mais o saco hahah. Com essas configurações do computador que você me mandou eu poderia fazer upgrade posteriormente? Ou a placa-mãe e o socket do processador já são meio 'ultrapassados'?

Mais uma vez muito obrigado :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Gomess que isso, estou aqui pra ajudar mesmo kkk

tipo, a primeira opção não está ultrapassada, um i5 da segunda/terceira geração por exemplo, ainda dão um belo caldo em full hd e resoluções superiores, você poderia dar um up por exemplo, por um i5 4570, 4440, o problema é que como já estamos na sexta geração, você daqui um tempo só vai achar processadores 1150 usados, já que as ultimas unidades estão sendo vendidas nas lojas, e ainda tem a questão do ddr4, não da ganho de performance em jogos, porém é o padrão novo.

 

adicionado 0 minutos depois

Mas eu se conseguisse esperar optaria pela segunda opção e colocaria uma placa de vídeo posteriormente, mas a primeira já está boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Antonio Salvaador Entendi, provavelmente vou aderir a segunda opção mesmo, vendo que eu ultimamente só estou jogando moba e CS:GO, e isso até na minha máquina que é fraquinha roda, e é bom que posso dar um upgrade nele daqui a algum tempo.@Luiz Antonio Salvaador Obrigado :D@proox Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, proox disse:

@Bruno Gomess se você quiser pegar um i7 que nao tenha K no final a placa-mãe h110m ja ta de boa, mas agora se você quiser fazer overclock você vai ter q obter um i7 com o K no final e uma placa-mãe com Chipset z170( só pesquisar no google) q da um belo salto no desempenho 

só estou incluindo os da 6 geração

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Gomess cara 430w com 80 plus eu ACHO q é o minimo mas eu recomendava vender a 430 e comprar uma de 500w q ja tava sossegado 

adicionado 3 minutos depois

e lembrando q se você for pegar a gtx 1070 no minimo você precisa de um i5 6500 pra não dar gargalos tão fortes mas o recomendado é um i5 6600k pra um i7 de 4 geração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@proox cpu também esta consumindo menos energia, e processador nunca foi preocupação para fonte, só em caso de overclock extemo

adicionado 1 minuto depois

e esse i5 6400 já da um belo caldo para os próximos anos,para wue trocar de processador? eu uso a terceira geração até hoje,e ela leva uma placa de vídeo com o desempenho da gtx 980

adicionado 2 minutos depois

porém se puder pegar uma de 500w, pegue, tipo, não vai mudar nada, mas se não for impactar no seu orçamento... não tem problema...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, proox disse:

mas tb cada vez q você upa de vga você upa tb o processador

eu troquei a minha gtx960 4gb pela gtx1060 6gb sem trocar o processador

adicionado 1 minuto depois

@proox ué, mas de qualquer forma um i5 6500 está 200 reais mais caro, e iria ficar 2200, contra o orçamento de 2k dele, e essa fonte segura de boa até o i7 6700...

adicionado 2 minutos depois

não entendi o porque desta tua pira com a fonte :/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Antonio Salvaador até na i5 6500 tem gargalo mas da pra dar aquela ignorada. haushuahus não é pira por fonte é q se alguem for montar um config com um i7 e uma gtx 1070 com 430w de fonte eu piro mesmo pra mim se alguem for pegar um i7 tem q ser com o K e fazer um overclock pesado :v

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...