Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10- \\ ip...... não está acessível. talvez você não tenha permissão para


Donnyr

Posts recomendados

Pessoal,  tenho storage aqui na empresa que todos acessam para armazenar seus arquivos. É como se fosse um HD externo.

Ele tem um IP fixo no roteador.  Porém tenho uma maquina ( com  windows 10 home) que não está conseguindo acessar mais, aparece a seguinte mensagem. "\\192.168.1.103 não está acessível. Talvez você não tenha permissão para usar esse recurso de rede. Contate o administrador... A sessão  de logon especificado não existe. Ou talvez tenha sido finalizado".  

Todas as outras maquinas ( com windows 10 home ou 8.1)  acessam normalmente. Neste mesma maquina criei um novo usuário,  e ai funciona normalmente. Portanto acredito que alguma coisa no perfil do usuário foi alterada, alguma coisa no registro. Mas não sei que é.  O usuário  já está como administrador.  Já mapiei  varias vezes com letras diferentes, mas não funciona. Quando digito o IP no chrome eu consigo enxergar o hd  e as pastas normalmente. Porém ao mapear na rede apresenta essa tela de erro.

Por favor, alguém pode me ajudar.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, passei pelo mesmo problema ao acessar minha NAS Buffalo pelo meu note com Windows 10 Original.

Resolvi este problema com o Assistente de reparo de rede do Windows.

Apos o reparo ficou OK

 

Obs. essa falha começou depois de uma atualização de segurança do Sistema.

 

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...